Qual música vcs estão escutando agora?

3606 Replies, 304774 Views

É preciso saber viver! Smile
Lembram-se da Parábola do Filho Pródigo?, Eu Estava Arrependido do que Tinha me Tornado ao Afastar-se de Deus, Minha Mãe e Meu Futuro Padrasto me Levou a umas Igrejas, Mas em uma num Bairro de Santo André que Não Lembro Onde, Durante um Culto, o Pastor de Lá Exclamava pras Pessoas Aceitarem Jesus Como Senhor e Salvador e Minha Mãe Queria que Eu Aceitasse, Aceitei, de Início Era pra Pararem de me Encher o Saco, e Ia (Obrigatoriamente) aos Cultos de Domingo a Pé, Essa Igreja Também Fazia Cultos em Casas Chamando-se de Células, Minha Mãe e Meu Padrasto Eram Amigos de um Casal que Frequentava, Mas Eu Não me Identificava com Aquela Igreja, Eles e Eu Frequentamos de 2002 a 2004 Quando Minha Mãe em Crise (Víamos a Geladeira Vazia) Resolveu Voltar ao Avivamento Bíblico na Rua Ester do Bairro da Vila Alpina, o Lugar Onde Nunca Deveríamos Saídos de Lá (Antes Tinha um Pastor que Pregava Diferente e Meus Pais Nem Gostaram e Eu, Afastado da Igreja), Voltamos a Frequentar Lá, de Início pela Nostalgia ao Rever os Irmãos e Via Aquelas Crianças que Conheci Já Crescidas, em 2005, a Igreja Ficou em Reformas e os Cultos Foram no Salão de Festas, Tavam Construíndo Inclusive um Batistério e Minha Mãe Falava que Não Fui Batizado (Nada a Ver com o Batismo das Águas dos Católicos), Mas no Início de 2006, Resolvi, Aceitar Ser Batizado, Fui com Outras 5 Pessoas que Também Aceitaram nos Preparativos e no Domingo Veio o Batismo, Lembro que Fiquei Feliz Quando Meu Pai que Tinha Saído Veio a Igreja pra Este Momento, Fui Batizado nas Águas pelo Pastor Gilberto (Nunca Esquecerei Dele), Á Partir Entre 2006 Até 2008 (Quando Morávamos na Catequese) Frequentávamos a Escola Dominical (Fui na Classe dos Jovens) e Claro, os Cultos, Como Trilha Sonora Vou Tocar uma Banda de Rock Gospel no Qual Tinha Alguns CDs.

2006 Seria o Ano da Minha Vida, Só que Não, Como se Não Bastasse as Bandas Emo que Invadiram as Paradas (Simple Plan, Panic at the Disco e Até o Green Day Entrou Nessa), a Minha Rádio Favorita 89 FM Tava Deixando de Tocar Rock, Ouvi uma Morte Lenta da Rádio que De Repente Pararam de Tocar Até Iron Maiden, Mas Foi num Domingo Depois de Voltar do Culto em que Liguei o Rádio (Era uma Vitrola) e Botei nos 89.1 mhz e Ouvi... Tribalistas (Projeto Formado por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown) com o Hit de 2002 Já Sei Namorar, Achava que Tinha Posto na Nova Brasil que Toca MPB, de Novo Só que Não, Era a 89 que Nem Dizia Mais o Slogan A Rádio Rock, Tentei Ouvir Mais pra Saber o que Aconteceu com a Rádio e o Resultado Foi Este: a Rádio Virou uma Rádio Pop, Tava Tocando Black Eyed Peas, Rihanna, Enfim, o Pop da Época, Começou o que Chamo de Depressão Radiofônica, Embora Procurei a Ouvir Rock na Kiss e na Brasil 2000 que Também Tava em Decadência, Parecia que o Rock de Verdade Tinha Acabado, A Moda Emo (que Também Foi Tema de Debate numa Manhã na Igreja) Contaminou Todos os Jovens (De Repente Começou a Achar Legal Ser Triste Porque Sua Namorada o Abandonou ou Virou Gay e Seus Pais o Rejeitaram e Deserdaram de Casa), a MTV Só Passava Clipes do Simple Plan e Cia, os Jovens Viviam de Preto e Maquiados e Comecei a Pensar que Estava em Planeta Errado, Como se o Rock de Led Zeppelin Tivesse Desaparecido, pra Relembrar o Rock Tentei Alugar o Filme Escola de Rock com Jack Black numa Blockbuster que Tinha em Santo André, Mas Tava Alugado, Então Fui Alugar Donnie Darko Sem Ler a Sinopse, Fui Ver o DVD numa Noite de Sábado e me Identifiquei com o Personagem-Título Vivido por Jake Gyllenhaal, o Ápice Foi Quando na Trilha (Recheada de Clássicos dos Anos 80 no Qual se Passa o Filme) Tocou uma Versão Melancólica de Mad World do Tears For Fears Interpretada por um Músico Chamado Gary Jules, Chorei por Causa da Música Combinar com uma Cena Final do Filme e Já Considerei Cult, o Curioso é que Nunca Segui a Moda Emo, Mas Agi Como um, a Música Representa a Época da Minha Depressão Radiofônica.

Uma música que me representa no dia de hoje. Meu aniversário.

(23-02-2026, 10:18 )Derek Valmont Escreveu: Uma música que me representa no dia de hoje. Meu aniversário.

Parabéns Derek
(23-02-2026, 10:18 )Derek Valmont Escreveu: Uma música que me representa no dia de hoje. Meu aniversário.

Parabéns Derek! Essa música é muito boa! Smile

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  O que estão assistindo? Fábio 300 41.007 30-12-2025, 01:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Que Livro Você Está Lendo Agora? Danilo Powers 1 155 10-10-2025, 21:00
  Duvida: Quais estúdios estão em parceria com a Crunchyroll? clelson 5 8.330 17-07-2025, 02:27
  Qual jogo vcs estão jogando ultimamente? Duke de Saturno 34 5.559 12-07-2025, 01:43
  Que avatar vcs usam nos streamings? Pedro Pedreira 17 2.504 06-05-2025, 13:41
Última postagem: Pedro Silva

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)