Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

370 Replies, 173234 Views

(22-02-2026, 13:02 )Diego brando Escreveu: Ainda não sabemos o pode acontecer com o baroli ainda mais depois do acidente dele

Sim sim, mas estava tentando apenas manter a visão mais otimista possível quanto a isso.

Enfim, correndo por fora ainda ter Eudes Carvalho, Walter Breda, e Walter Cruz.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-02-2026, 13:05 por Gabriel.)
(22-02-2026, 12:59 )Gabriel Escreveu:
(22-02-2026, 12:56 )Luizzs Escreveu: O próprio Palpatine agr q o Pimenta faleceu, eu acho mt difícil q chamem o Pádua de novo (pra um personagem que ele jamais deveria ter sido substituído)

Podia ser o Gilberto Baroli no Palpatine, que tem um timbre próximo ao do Pádua. Talvez Luiz Carlos de Moraes ou até o Carlos Silveira tbm.
Ano passado teve um evento de SW no Fortnite e colocaram o Lobue no Palpatine, gostei dessa escala e me pergunto se vão manter ela em futuros projetos
(22-02-2026, 13:58 )GiovanniTav Escreveu: Ano passado teve um evento de SW no Fortnite e colocaram o Lobue no Palpatine, gostei dessa escala e me pergunto se vão manter ela em futuros projetos

N sei, parece q é uma voz muito “inteira” p ele.
(22-02-2026, 02:55 )Um simples andarilho Escreveu: Pessoal agora após o triste falecimento do Ricardo Schnetzer quem vocês imaginam que seria uma boa escolha para substituí-lo nos clones e no Boba/Jango Fett?
Eu penso no Reginaldo Primo, acredito que combina tanto visualmente quanto que ele conseguiria entregar uma atuação a altura do Schnetzer.
(Sim, eu já imagino que provavelmente será algum dublador paulista que não combine muito ou um "novato", levando em conta a atual dublagem da franquia, mas gosto de tentar imaginar um hipotético final feliz)

(22-02-2026, 11:48 )SuperBomber3000 Escreveu:
(22-02-2026, 02:55 )Um simples andarilho Escreveu: Pessoal agora após o triste falecimento do Ricardo Schnetzer quem vocês imaginam que seria uma boa escolha para substituí-lo nos clones e no Boba/Jango Fett?
Eu penso no Reginaldo Primo, acredito que combina tanto visualmente quanto que ele conseguiria entregar uma atuação a altura do Schnetzer.
(Sim, eu já imagino que provavelmente será algum dublador paulista que não combine muito ou um "novato", levando em conta a atual dublagem da franquia, mas gosto de tentar imaginar um hipotético final feliz)

Pode ser um novato de fato (algum ator-cantor da Disney) como pode ser também um "novato", com muitas aspas, leia-se, um dublador paulista de 12-20 anos de carreira que simplesmente não seja tão conhecido por fanboys bairristas, e com quem os mesmos não possuam sequer boa vontade de conhecer.

Mas, de fato a barra do Schnetzer era bem alta, é difícil bater ela.

Então cara, eu percebo (nas postagens mais antigas pelo menos) que a galera daqui tem um certo desgosto pelas redublagens, trocas de vozes e afins, muito por saudosismo.
Eu tento não ser assim e deixar a nostalgia de lado para conseguir aproveitar a experiência e ser justo com os dubladores, mas com todo respeito, eu sinto que têm muita escalação que simplesmente não combina com os personagens, senti muito isso nos últimos anos nas produções da Disney, tanto com personagens já consagrados quanto com alguns personagens mais novos.

(22-02-2026, 13:58 )GiovanniTav Escreveu:
(22-02-2026, 12:59 )Gabriel Escreveu: [quote="Luizzs" pid="446678" dateline="1771775766"]
O próprio Palpatine agr q o Pimenta faleceu, eu acho mt difícil q chamem o Pádua de novo (pra um personagem que ele jamais deveria ter sido substituído)

Podia ser o Gilberto Baroli no Palpatine, que tem um timbre próximo ao do Pádua. Talvez Luiz Carlos de Moraes ou até o Carlos Silveira tbm.
Ano passado teve um evento de SW no Fortnite e colocaram o Lobue no Palpatine, gostei dessa escala e me pergunto se vão manter ela em futuros projetos

Acredito que não, visto que ele foi a voz do Grão-Almirante Thrawn em Rebels, depois fez o Moff Gideon em Mandalorian e quando o Thrawn apareceu na série da Ahsoka o Lobue foi substituído por um novo dublador.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-02-2026, 15:04 por Um simples andarilho.)
tbm n vejo mt Lobue

acho q eh um tipo de personagem/ator muito distante do que a interpretação e voz dele alcançam. o Baroli acho q ficaria um pouco pesado, o Silveira e LC seriam gabarito em SP msm (principalmente o Silveira). Mas torço pra que mantenha o Pádua
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(22-02-2026, 14:56 )Um simples andarilho Escreveu: Acredito que não, visto que ele foi a voz do Grão-Almirante Thrawn em Rebels, depois fez o Moff Gideon em Mandalorian e quando o Thrawn apareceu na série da Ahsoka o Lobue foi substituído por um novo dublador.

foi o grande Delphis Fonseca. Escala de qualidade rs. Já tá até virando o oficial do Lars Mikkelsen.

sobre o Palpatine, o Carlinhos ficaria top de bala e ele faz coisas pra Disney. Mas no fim deve ser uma escala random. Aliás, nem sei qual relevância o personagem ainda vai ter nas próximas aparições, pode ser que ele apareça em um game e seja uma escala feita pelo estúdio mesmo e não dedo da Disney, nesse caso até o Pádua pode ser chamado
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Tem a questão do Darth Vader também, já que o Sérgio Fortuna tá dublando Home Office e foi trocado no Ben Kingsley no MCU, acredito que será trocado no Vader também.
(Ontem, 06:03 )JAXK Escreveu: Tem a questão do Darth Vader também, já que o Sérgio Fortuna tá dublando Home Office e foi trocado no Ben Kingsley no MCU, acredito que será trocado no Vader também.

Estive pensando nisso! Não sabia que ele estava dublando apenas home office, mas estranhei muito ele ter sido substituído na série do Magnum, poxa será que não existe a possibilidade de fazerem igual o Briggs? Que mesmo tendo sido substituído na maioria dos papéis ainda dublou o trailer de Toy Story.

Eu acredito que exista a possibilidade de uma pequena partição do Darth Vader na série do Maul devido ao período em que se passa e substituir o Vader assim tão abruptamente vai ser algo bem broxante (e olha que eu não sou o maior fã do Fortuna no Vader por mais que eu já tenha acostumado).
(Ontem, 08:39 )Um simples andarilho Escreveu:
(Ontem, 06:03 )JAXK Escreveu: Tem a questão do Darth Vader também, já que o Sérgio Fortuna tá dublando Home Office e foi trocado no Ben Kingsley no MCU, acredito que será trocado no Vader também.

Estive pensando nisso! Não sabia que ele estava dublando apenas home office, mas estranhei muito ele ter sido substituído na série do Magnum, poxa será que não existe a possibilidade de fazerem igual o Briggs? Que mesmo tendo sido substituído na maioria dos papéis ainda dublou o trailer de Toy Story.

Eu acredito que exista a possibilidade de uma pequena partição do Darth Vader na série do Maul devido ao período em que se passa e substituir o Vader assim tão abruptamente vai ser algo bem broxante (e olha que eu não sou o maior fã do Fortuna no Vader por mais que eu já tenha acostumado).
O Fortuna mora em Miguel Pereira desde 2021, mas ele viajou até o RJ pra dublar a série do Kenobi presencialmente em 2022. Então acho menos provável que substituam ele.
(Ontem, 10:43 )GiovanniTav Escreveu:

O Fortuna mora em Miguel Pereira desde 2021, mas ele viajou até o RJ pra dublar a série do Kenobi presencialmente em 2022. Então acho menos provável que substituam ele.

Se substituíram ele no Ben Kingsley esse ano, eu não duvido que tirem ele do Vader também, ah não ser que abrem excessão pra ele igual o que rolou com o Briggs em Toy Story 5.

Então, espero que ele ainda seja mantido de alguma forma, também me acostumei com ele no personagem e acho que ele dubla muito bem o Vader.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 11:43 por JAXK.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 837.329 46 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.181 1.276.016 47 minutos atrás
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.599 1.463.933 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 123.880 5 horas atrás
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.157.520 9 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)