E se fosse dublado antigamente

2168 Replies, 948475 Views

Cantando na Chuva (Singin'n the Rain) 

[Imagem: 960px-Singin%27_in_the_Rain_%281952_poster%29.jpg]

ESTÚDIO: 

Tecnisom (1973-4)

DIREÇÃO:
Telmo de Avelar

ELENCO DE DUBLAGEM

Gene Kelly (Don Lockwood): Celso Vasconcelos

Debbie Reynolds (Kathy Selden): Marlene Costa

Jean Hagen (Lina Lamont): Maria da Penha

Donald O'Connor (Cosmo Brown): Carlos Marques

Millard Mitchell (R.F. Simpson): Antônio Patiño

Douglas Fowley (Roscoe Dexter): Roberto Maya

Madge Blake (Dora Bailey): Neyda Rodrigues

Kathleen Freeman (Phoebe Dinsmore): Neuza Tavares

King Donovan (Rod): Waldir Fiori

Tommy Farrell (Sid Phillips): Jorgeh Ramos

Bobby Watson (Técnico de Dicção): Telmo de Avelar

Julius Tannen (Homem Falando na Demonstração do Filme Falado): Orlando Drummond

Letreiros do Filme Mudo: Allan Lima

Letreiros: Guálter França

Locutor: Márcio Seixas
(Este post foi modificado pela última vez em: 1 hora atrás por Gabriel.)
DESCONHECIDO 

[Imagem: Unknown_poster.jpg]

ELENCO DE DUBLAGEM 

Liam Neeson (Dr. Martin Harris): Jorgeh Ramos 

Diane Kruger (Gina): Mônica Rossi

January Jones (Elizabeth "Liz" Harris): Sheila Dorfman

Aidan Quinn (O Outro Martin Harris): Nilton Valério 

Frank Langella (Rodney Cole): Leonardo José 

Bruno Ganz (Ernst Jürgen): Jomeri Pozzoli

Sebastian Koch (Professor Leo Bressler): Roberto Macedo

Olivier Schneider (Smith): Ricardo Schnetzer 

Rainer Bock (Herr Strauss): Sérgio Galvão 

Mido Hamada (Principe Shada): Alexandre Lippiani

Clint Dyer (Biko): Marco Ribeiro 

Karl Markovics (Dr. Farge): Leonel Abrantes
(Este post foi modificado pela última vez em: 7 horas atrás por Ivan.)
(8 horas atrás)Ivan Escreveu: DESCONHECIDO 

[Imagem: Unknown_poster.jpg]

ELENCO DE DUBLAGEM 

Liam Neeson (Dr. Martin Harris): Jorgeh Ramos 

Diane Kruger (Gina): Mônica Rossi

January Jones (Elizabeth "Liz" Harris): Sheila Dorfman

Aidan Quinn (O Outro Martin Harris): Nilton Valério 

Frank Langella (Rodney Cole): Leonardo José 

Bruno Ganz (Ernst Jürgen): Jomeri Pozzoli

Sebastian Koch (Professor Leo Bressler): Roberto Macedo

Olivier Schneider (Smith): Ricardo Schnetzer 

Rainer Bock (Herr Strauss): Sérgio Galvão 

Mido Hamada (Principe Shada): Alexandre Lippiani

Clint Dyer (Biko): Marco Ribeiro 

Karl Markovics (Dr. Farge): Leonel Abrantes

Boa, curti bastante o elenco.
Pior que o elenco da dublagem desse filme é bem decepcionante, e no próprio elenco tem nomes que ficariam (e ficaram) melhores que o MAC no Liam Neeson, como o Borgerth. O Borgerth não é a melhor voz dele nem nada, mas é uma boa escala, podia ter facilmente o dublado nesse filme.
Opa valeu!!

Sim tem algumas escalações que poderiam ser diferentes mesmo. Apesar de não ter achado a atuação do Márcio ruim, penso que poderia ser uma outra voz no Frank Langella, algo que se aproximasse mais da idade/biotipo do ator, como o próprio Leonardo José, além da voz do Leonardo se aproximar um pouco com a dele. Apesar de pensar o mesmo do Borgerth, sempre imaginei o Élcio fazendo o Liam nesse filme. Teria ficado sensacional.

Hein vc chegou a ver o meus últimos elencos ? Gostaria de saber o que achou de O Sobrevivente. Fiz o elenco como se tivesse sido em 1988.
(2 horas atrás)Ivan Escreveu: Opa valeu!!

Sim tem algumas escalações que poderiam ser diferentes mesmo. Apesar de não ter achado a atuação do Márcio ruim, penso que poderia ser uma outra voz no Frank Langella, algo que se aproximasse mais da idade/biotipo do ator, como o próprio Leonardo José, além da voz do Leonardo se aproximar um pouco com a dele. Apesar de pensar o mesmo do Borgerth, sempre imaginei o Élcio fazendo o Liam nesse filme. Teria ficado sensacional.

Hein vc chegou a ver o meus últimos elencos ? Gostaria de saber o que achou de O Sobrevivente. Fiz o elenco como se tivesse sido em 1988.

Cara, vi agora, n tinha visto.

Curti muito, especialmente os principais. O Marcos Miranda seria top no Josh Brolin, top mesmo. Acho que nessa época n teria um melhor, talvez o André Filho.
Nomes interessantes pra ele na década seguinte já seriam um Júlio Cezar, Dário de Castro ou até Luiz Feier Motta.
O Nizo Neto da época tbm achei um puta acerto no Michael Cera de hoje, mto dahora.
Só mudaria o David Zayas, acho que o Flores seria uma voz muito “timbrada” pra ele, colocaria sipa o Waldyr Santanna em 88.
Valeu!!!

Década de 70 e 80 eu tenho um pouco mais de dificuldade, ainda mais por ter ficado um bom tempo longe do fórum, onde acaba demorando para a ideia fluir. Os anos 90 e 2000 acabam sendo mais tranquilos.

Exatamente, além desses que vc citou penso no Garcia Júnior pro Brolin, como em filmes tipo Onde os Fracos Não tem Vez.

No David Zayas achei um pouco mais difícil, ainda mais que ele tá caracterizado. Teria outros nomes pra sugerir que dublavam na Herbert Richers por exemplo? Fiz essa versão pensando nesse estúdio, apesar de não ter colocado.
(1 hora atrás)Ivan Escreveu: Valeu!!!

Década de 70 e 80 eu tenho um pouco mais de dificuldade, ainda mais por ter ficado um bom tempo longe do fórum, onde acaba demorando para a ideia fluir. Os anos 90 e 2000 acabam sendo mais tranquilos.

Exatamente, além desses que vc citou penso no Garcia Júnior pro Brolin, como em filmes tipo Onde os Fracos Não tem Vez.

No David Zayas achei um pouco mais difícil, ainda mais que ele tá caracterizado. Teria outros nomes pra sugerir que dublavam na Herbert Richers por exemplo? Fiz essa versão pensando nesse estúdio, apesar de não ter colocado.

Eu sou acostumado a fazer elencos antigos de todas as épocas. Mas esse período de 1970-71 até 1980-81 é meu favorito pra fancasts.

Cara, nessa época de 88, dos nomes que dublavam na HR dá pra pensar no Sérgio Galvão sla.
(1 hora atrás)Gabriel Escreveu:
(1 hora atrás)Ivan Escreveu: Valeu!!!

Eu sou acostumado a fazer elencos antigos de todas as épocas. Mas esse período de 1970-71 até 1980-81 é meu favorito pra fancasts.

Cara, nessa época de 88, dos nomes que dublavam na HR dá pra pensar no Sérgio Galvão sla.

Ah sim. 

Ah sim boa sugestão, nem tinha pensado nele.
Cantando na Chuva (Singin'n the Rain) 

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSIGDlbYiAAj_4TL4uvaR3...vR1zM&s=10]

ESTÚDIO: 

CineCastro (1968-9)

DIREÇÃO:
Carla Civelli

ELENCO DE DUBLAGEM

Gene Kelly (Don Lockwood): Ary Coslov

Debbie Reynolds (Kathy Selden): Ruth Schelske

Jean Hagen (Lina Lamont): Terezinha Moreira

Donald O'Connor (Cosmo Brown): Orlando Prado

Millard Mitchell (R.F. Simpson): Castro Gonzaga

Douglas Fowley (Roscoe Dexter): Paulo Gonçalves

Madge Blake (Dora Bailey): Glória Ladany

Kathleen Freeman (Phoebe Dinsmore): Diana Morel

King Donovan (Rod): Paulo Pinheiro

Tommy Farrell (Sid Phillips): Francisco Milani

Bobby Watson (Técnico de Dicção): Maurício Barroso

Julius Tannen (Homem Falando na Demonstração do Filme Falado): Paulo Pereira

Letreiros do Filme Mudo: Reinaldo Gonzaga

Letreiros: Carlos Leão

Locutor: Milton Rangel
(Este post foi modificado pela última vez em: 1 hora atrás por Gabriel.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 12.271 7.149.030 1 hora atrás
Última postagem: Ivan
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 12.143 4.071.623 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.653 803.372 25-02-2026, 15:37
Última postagem: Phelipe Tavares
  E se não fosse dublado por famosos Arthur Henrique 96 32.065 03-02-2026, 22:23
Última postagem: Pedro Silva
  E se "Moral Orel" fosse dublado? Serena Nunes 4 700 19-09-2025, 09:11
Última postagem: JPoz

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)