Mural dos Dubladores

2504 Replies, 567104 Views

Cara isso causou um efeito Streisand porque agora eu quero.saber o nome dela
(17-03-2026, 15:58 )DavidDenis Escreveu:
(17-03-2026, 15:53 )H4RRY51 Escreveu:
(17-03-2026, 15:41 )Bruna Escreveu:
(17-03-2026, 14:06 )DavidDenis Escreveu: Se pessoas trans tem o direito de não ter seu nome de batismo divulgado por ser "nome morto", então é justo que pessoas cis também tenham o mesmo direito, deu nome de nascimento e/ou completo não ser divulgado.
1) Não, nome trans não é a mesma coisa que um nome artístico de uma pessoa cis. Da mesma forma, divulgar o nome de uma pessoa cis, por mais imoral que fosse no caso da Joferraz, não é o mesmo que divulgar o nome morto de uma pessoa trans.

2) Citou pessoas trans do absoluto NADA... impressionante, quê que a gente te fez pra uma comunidade inteira alugar triplex na sua cabeça, amigo gay de direita que é besties com a Vii Zedek e recomenda advogados pra ela?

O transativismo e o identitarismo vai ser o maior cabo eleitoral da direita esse ano. Continuem assim rs.

Exato. Erika Hilton vai ajudar muito Flavio ser eleito presidente. Vou rir muito da cara daquela pessoa. Ratinho tem razão!

Aproveitando pra falar sobre esse caso, muito provavelmente não vai dar em nada isso aí. No máximo um acordo entre as partes, mas no geral, muito dificilmente vai dar em algo. Não é a primeira vez que Erika Hilton faz isso, persegue judicialmente com quem não concorda com suas falas, o mais cômico é que perdeu todos os processos. O mais cômico ainda é que a maioria desses processos foram contra MULHERES, uma delas FEMINISTA, inclusive, que teve que se exilar em outro país, e Gilmar Mendes (por mais crápula que ele seja, acertou na decisão) declarou o processo improcedente. Então o patriarcado de glitter pode espernear a vontade, todos tem o direito a opinião, contestar e questionar certas decisões. O debate é legitimo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-03-2026, 18:21 por H4RRY51.)
(17-03-2026, 18:18 )Daniel Felipe Escreveu: Cara isso causou um efeito Streisand porque agora eu quero.saber o nome dela

Ela postou o documento mostrando que de fato o último nome dela é Ferraz (último sobrenome).

Ela me mandou uma mensagem que tudo começou com um grupo de dublagem na internet ter dito que o nome dela é Joana Ferraz. E ela diz que não é Joana o nome dela!

Também diz que não é "Jo Ferraz" o nome artístico dela, que é "Joferraz" (tudo junto).

RECADO DELA:
"um inferno o que esses meninos fãs de dublagem inventam e nos comprometem... Meu nome de batismo não interessa a ninguém... Juro, estou passando mal aqui...................Isto é um absurdo inominável! Por favor, vc tem influência, espalhe , peça para retirarem este INSULTO da internet.... fiquei tão nervosa e revoltada que nem continuei vendo mais nada."

Então, para ficar claro: Não é Joana o nome de batismo dela e ela pede que não coloque em pauta o nome dela.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-03-2026, 18:37 por DavidDenis.)
(17-03-2026, 18:18 )Daniel Felipe Escreveu: Cara isso causou um efeito Streisand porque agora eu quero.saber o nome dela

Pior que eu concordo. Nem quero saber o nome dela nem nada, mas nem sabia sequer que isso era uma discussão ou algo do tipo.
(17-03-2026, 18:49 )SuperBomber3000 Escreveu:
(17-03-2026, 18:18 )Daniel Felipe Escreveu: Cara isso causou um efeito Streisand porque agora eu quero.saber o nome dela

Pior que eu concordo. Nem quero saber o nome dela nem nada, mas nem sabia sequer que isso era uma discussão ou algo do tipo.
Eu no geral não ligo muito para o nome verdadeiro de dubladores tipo é uma curiosidade interessante mas não é o meu foco, agora essa dela não querer o nome dela verdadeiro me deixou curioso
(17-03-2026, 16:18 )Uma pessoa Escreveu: E David, eu espero que você NUNCA volte pra Dublapédia, vai fazer o seu próprio artigo em outro lugar, querido

Na verdade foram 4449 edições e 253 publicações, não só meu próprio artigo.

E dentre os mais de 200 artigos e mais de 4000 edições estão inúmeras dubladoras trans que EU criei os artigos do zero, além das biografias de dubladoras trans que eu completei com mais informações, detalhes e trabalhos. Se hoje tem tantas dubladoras trans catalogas na Dublapedia é graças aos meus conhecimentos, meu tempo e meu trabalho. De nada!
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
Podemos encerrar essa treta de uma vez antes q tenhamos q intervir, por favor? ¬¬
(19-03-2026, 01:56 )Hades Escreveu: Podemos encerrar essa treta de uma vez antes q tenhamos q intervir, por favor? ¬¬
Chegou atrasado, com todo o respeito
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-03-2026, 14:39 por Bruna'.)
Encerrando o assunto.

(17-03-2026, 15:58 )DavidDenis Escreveu: Eu não falei de "pessoas trans do nada" pois já foi dito NESTE FÓRUM quando uma pessoa trans mudou nome (que por sinal nem foi o do RG e sim o artístico) que TODAS AS POSTAGEM com o nome antigo (chamado aqui de "nome morto") deviam ser mudadas em "respeito ao nome que a pessoa deseja". Então que isso também possa valer para Joferraz e seja respeitado o que esta mulher idosa deseja.

Nome artístico, nome social (ou como queiram chamar) é tudo nome novo nome que foi criado ou inventado por uma pessoa adulta que não aceita o nome que seus pais deram quando ela nasceu, respeito igual quem não quer divulgar o da certidão nascimento (que é um documento oficial que devia ser imutável, mas no país de hoje deixam mudar, uma pena).
Mas considero também uma mudança igual em ambos os casos, pois é alguém adulto que deseja mudar de nome, fato, só acho que TODOS deviam ter direitos iguais de mudar de forma fácil, como é nos EUA. No Brasil se a pessoa se declara trans é fácil mudar, mas em outros casos (pessoas que aceitam o sexo de nascimento) é complicado, tudo bem difícil. Uma pena estes direitos não serem iguais, nossa justiça privilegia alguns sempre. Lamentável ter de conviver em um país assim desigual, que protege alguns, mas hoje tivemos uma importante vitória.

David, essa comparação feita entre o desejo da JoFerraz não querer o nome divulgado não é a mesma da Erika ou outras pessoas trans, só dá comparar com nomes artísticos de fato.

Sobre o segundo parágrafo não acredito que é fácil mudar o nome morto de pessoas trans - tem alguns casos de pessoas da mídia que utilizaram só o nome artístico por um bom tempo antes de ter documentação e divulgar o novo nome.
Oi Reinaldo, com todo respeito, no MEU PONTO DE VISTA (liberdade de expressão) é a mesma coisa sim (e dá pra comparar SIM) e minha visão sobre isso não mudará NUNCA. Mas não falo mais nada sobre isso para atender o pedidos do HADES e encerrar o assunto, deixarei para debater em meu Twitter, pois lá ninguém vai me bloquear, meu perfil seguirá ativo, neste momento estou apenas te respondendo.

Quando ao ponto jurídico: Sim, atualmente é MUITO fácil, pelo menos em SP é só ir no cartório, se declarar pessoa trans, e solicitar a mudança, sem precisar de decisão judicial. Apenas pagar taxas. E nome social em SP é mais fácil ainda, é só ir no Poupa Tempo e pedir um novo Documento de Identidade em que consta seu nome social, foi o que a Mamma Bruchetta fez. Neste ano estagiei justamente com isso, pois estou no último ano de direito.

Além disso, trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo há 12 anos, em uma liderança partidária e literalmente escrevo projetos de lei, ofícios e moções, uma delas foi questionando o Poupa Tempo (e tem um dentro da ALESP) sobre esta exagerada facilidade. Então, podem duvidar de mim em outras coisas, mas nisso EU SEI o que estou falando.

Aliás, nesta semana orientei um deputado a falar sobre liberdade de expressão, em um caso de discurso sobre Erika Hilton presidindo a comissão da mulher. O ponto foi o direito de falar sobre isso em tom critico. O discurso do meu deputado estadual fez muito sucesso. Estou também postando muito sobre isso nas redes sociais dele, é um assunto que tem rendido bastante no Instagram e os eleitores dele estão gostando, então continuaremos com o debate por lá, obrigado!

Não falo mais nada aqui disso, mas quem se interessar, sigam o perfil que eu sou um dos adms e lá continuaremos o debate para um público maior:

- https://www.instagram.com/p/DWFILIoj9Ln/

- https://www.instagram.com/p/DWEKqsdEQud/

Por aqui, encerro de vez, compromisso! E me comprometo a ignorar o assunto trans neste fórum.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-03-2026, 12:34 por DavidDenis.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.414 778.354 Ontem, 14:09
Última postagem: SuperBomber3000
  Melhor Ator/Boneco Dos Dubladores Felipe96 10 437 Ontem, 08:16
Última postagem: Julius Rock
  Dubladores que fizeram ou fazem irmãos e parentes Bruna' 18 4.516 Ontem, 01:07
Última postagem: Duke de Saturno
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 378 90.413 07-04-2026, 21:14
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que dublam garotas Duke de Saturno 50 10.111 07-04-2026, 17:04
Última postagem: Duke de Saturno



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)