Mural dos Dubladores

2504 Replies, 567083 Views

Gente, perplexa com essa situação do Clécio Sad Não sabia que estava sendo tão dificil pra ele, especialmente em questão de trabalhos. Aquela sacanagem que a Disney fez com ele foi horrivel pra carreira dele, infelizmente prejudicou muito em questão de trabalhos. Muito péssimo a maneira que vários veteranos da dublagem carioca vem sido tratados na verdade.

Espero que fique tudo bem pra ele, que ele receba toda a ajuda psicológica e financeira necessária pra sair dessa.
(11-01-2026, 18:30 )Wallace Escreveu: O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.

A percepção que eu tenho é que seja uma época em que ser apenas dublador n basta. Na dublagem, p conseguir dinheiro, é preciso, no mínimo, ser também diretor e, no máximo, ter seu próprio estúdio. Uma época em que você precisa ser um empresário e n somente um ator.

Ou ent ter outra profissão paralela e que a área da dublagem n seja a sua “maior” profissão; considere a dublagem como algo que vc faz quase como um hobby, e n para sobreviver.
Eu queria retomar isso aqui que tinha dito antes; acho, sim, que seja condizente com a realidade.
(29-03-2026, 09:29 )Mayruh Escreveu: Gente, perplexa com essa situação do Clécio Sad Não sabia que estava sendo tão dificil pra ele, especialmente em questão de trabalhos. Aquela sacanagem que a Disney fez com ele foi horrivel pra carreira dele, infelizmente prejudicou muito em questão de trabalhos. Muito péssimo a maneira que vários veteranos da dublagem carioca vem sido tratados na verdade.

Espero que fique tudo bem pra ele, que ele receba toda a ajuda psicológica e financeira necessária pra sair dessa.
Ele disse no Desfoque que já passou duas semanas sem ter um horário.
(29-03-2026, 08:27 )Ratchup666 Escreveu: E também quero que o Clécio fique bem. Bem que eu iria escalar ele para um fancast meu de uma ´serie minha...  Cry

Ó a preocupação do cara pro Clécio poder viver. Bicho, de que BUEIRO você saiu?

Sobre o Clécio, muitas orações!!! Ele foi já atendido, mas vai ser preciso uma intensificação no tratamento dele pra que ele não tente algo contra a própria vida de novo.
Tudo de melhor pro Clécio. Que ele receba amparo dos seus entes queridos nesse momento. Graças a Deus ele continua vivo.

(29-03-2026, 09:31 )Wallace Escreveu:
(11-01-2026, 18:30 )Wallace Escreveu: O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.

A percepção que eu tenho é que seja uma época em que ser apenas dublador n basta. Na dublagem, p conseguir dinheiro, é preciso, no mínimo, ser também diretor e, no máximo, ter seu próprio estúdio. Uma época em que você precisa ser um empresário e n somente um ator.

Ou ent ter outra profissão paralela e que a área da dublagem n seja a sua “maior” profissão; considere a dublagem como algo que vc faz quase como um hobby, e n para sobreviver.
Eu queria retomar isso aqui que tinha dito antes; acho, sim, que seja condizente com a realidade.

Eu tenho uma ideia que a tendência da dublagem é ficar cada vez mais parecida com o mercado de atores de comerciais e outros nichos, em que trabalhar apenas neles não vai ser suficiente.

Com a pulverização de trabalho para outros polos e estúdios full remotos, e ainda a ameaça da questão da IA, pro bem e pro mal, vejo isso como sendo a tendência da profissão.

(29-03-2026, 10:05 )H4RRY51 Escreveu:
(29-03-2026, 08:27 )Ratchup666 Escreveu: E também quero que o Clécio fique bem. Bem que eu iria escalar ele para um fancast meu de uma ´serie minha...  Cry

Sobre o Clécio, muitas orações!!! Ele foi já atendido, mas vai ser preciso uma intensificação no tratamento dele pra que ele não tente algo contra a própria vida de novo.

Esse Ratchup666 é um sem noção.
(29-03-2026, 10:05 )H4RRY51 Escreveu: Ó a preocupação do cara pro Clécio poder viver. Bicho, de que BUEIRO você saiu?

Cara, tenha calma. Eu pessoalmente não vi, mas um outro usuário daqui já disse que viu o usuário em questão relatando ser PCD. Eu sei que isso que ele falou foi algo “feio”, mas vamos tentar ter calma com o que se fala, pois não conhecemos a fundo cada um. O usuário é novato, não sabemos nada sobre ele, pode muito bem ser uma criança ainda, então vamos com calma galera. Sei que é barra ler isso que foi comentado em meio a uma situação dessa, mas vamos focar na saúde e no bem-estar do Clécio.

(17-03-2026, 16:24 )DavidDenis Escreveu: Sim, disse isso pois alguns já declararam aqui serem autistas e tendo ser mais paciente e acolhedor com eles.

(18-03-2026, 14:02 )DavidDenis Escreveu: Sim, imagino que pra ele é importante a pauta da Guerra e eles já relataram aqui que são PCDs.

(18-03-2026, 14:52 )DavidDenis Escreveu: Ratchup666 posta tanto que não achei onde eu li isso, mas ele já falou sim dos problemas cognitivos dele.
(29-03-2026, 08:31 )Gabriel Escreveu:
(29-03-2026, 08:24 )GiovanniTav Escreveu: O Raul Labancca confirmou que o Clécio está sendo atendido e está vivo, graças a deus

Que coisa boa!

Sim! Graças a Deus!!
(29-03-2026, 10:17 )Victor Escreveu:
(29-03-2026, 08:31 )Gabriel Escreveu:
(29-03-2026, 08:24 )GiovanniTav Escreveu: O Raul Labancca confirmou que o Clécio está sendo atendido e está vivo, graças a deus

Que coisa boa!

Sim! Graças a Deus!!

Isso. A prioridade agora é essa, saber que o Clécio está recebendo os devidos cuidados necessários.
Eu espero sinceramente que o pessoal ajude ele de verdade!
(29-03-2026, 10:09 )SuperBomber3000 Escreveu: Tudo de melhor pro Clécio. Que ele receba amparo dos seus entes queridos nesse momento. Graças a Deus ele continua vivo.

Eu tenho uma ideia que a tendência da dublagem é ficar cada vez mais parecida com o mercado de atores de comerciais e outros nichos, em que trabalhar apenas neles não vai ser suficiente.

Com a pulverização de trabalho para outros polos e estúdios full remotos, e ainda a ameaça da questão da IA, pro bem e pro mal, vejo isso como sendo a tendência da profissão.

Esses dias vi uma entrevista da Luciana Baroli com a Zodja Pereira, ela relatou da escassez de trabalhos e falou que tá fazendo faculdade de gastronomia pra se garantir em outra área caso a situação piore.
(29-03-2026, 10:09 )SuperBomber3000 Escreveu: Tudo de melhor pro Clécio. Que ele receba amparo dos seus entes queridos nesse momento. Graças a Deus ele continua vivo.

Eu não sou sem noção. Eu só quero fazer minha série.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.414 778.353 Ontem, 14:09
Última postagem: SuperBomber3000
  Melhor Ator/Boneco Dos Dubladores Felipe96 10 437 Ontem, 08:16
Última postagem: Julius Rock
  Dubladores que fizeram ou fazem irmãos e parentes Bruna' 18 4.516 Ontem, 01:07
Última postagem: Duke de Saturno
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 378 90.413 07-04-2026, 21:14
  Dubladores que dublam garotas Duke de Saturno 50 10.111 07-04-2026, 17:04

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)