Dubladores com nomes engraçados ou diferentes

143 Replies, 48333 Views

(30-03-2026, 21:10 )Bruna Escreveu:
(30-03-2026, 20:06 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Indiane Christine ,Teline Carvalho,Guilene Conte ,Amanda Brigido ,são nomes diferentes que não são comum ,tbm o sobrenome Brigido.

(30-03-2026, 20:44 )FelippeB Escreveu: Lembrei também do Jorgeh Ramos. Presumo que o H seja por questões de numerologia, mas vale o registro.
Cara, com todo o respeito, vocês querem cagar o tópico? Esses nomes são estranhos e engraçados pra quem? Só se for pra vocês mesmo.
O nome do tópico é "Dubladores com nomes engraçados ou DIFERENTES". E Jorgeh, querendo ou não, é um nome que pode ser considerado "diferente", no sentido de que a gente não vê por aí sempre, independentemente de no caso dele ser nome artístico ou de nascimento. Não vale a pena se estressar com isso.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-03-2026, 21:27 por FelippeB.)
(30-03-2026, 21:10 )Bruna Escreveu:
(30-03-2026, 20:06 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Indiane Christine ,Teline Carvalho,Guilene Conte ,Amanda Brigido ,são nomes diferentes que não são comum ,tbm o sobrenome Brigido.

(30-03-2026, 20:44 )FelippeB Escreveu: Lembrei também do Jorgeh Ramos. Presumo que o H seja por questões de numerologia, mas vale o registro.
Cara, com todo o respeito, vocês querem cagar o tópico? Esses nomes são estranhos e engraçados pra quem? Só se for pra vocês mesmo.
Esses nomes não são estranhos e nem engraçado,mais são nomes diferentes.
Nestor Chiesse
Kate Kelly
(03-04-2026, 13:23 )AprendizdaVoz Escreveu: Nestor Chiesse
Kate Kelly

Kandy Kathy
É preciso saber viver! Smile
Gerson Quadrado
Vanderson Modesto
Luigi Paolo
Alphio Solar (me lembrou do Et Alf, Aplhi-O-Éteimoso Solar)
Muhib "Muíbo" César Cury - Eu gosto de pesquisar sobre nomes, e do que eu procurei, é um nome muito raro, tanto que no IBGE Nomes, não aparecem registros do uso do nome Muhib, por que o mínimo para cadastrar lá é até 15 vezes
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-05-2026, 13:14 por Dalygord.)
Cristina Jean-Jiart/Cristina Jeang-Jiart (escrita incerta)
(02-05-2026, 13:10 )Dalygord Escreveu: Muhib "Muíbo" César Cury - Eu gosto de pesquisar sobre nomes, e do que eu procurei, é um nome muito raro, tanto que no IBGE Nomes, não aparecem registros do uso do nome Muhib, por que o mínimo para cadastrar lá é até 15 vezes
Você chegou a pesquisar a origem do nome em si? Aparentemente é um nome árabe.
True love will find you in the end.
(15-05-2026, 21:43 )Bruna Escreveu:
(02-05-2026, 13:10 )Dalygord Escreveu: Muhib "Muíbo" César Cury - Eu gosto de pesquisar sobre nomes, e do que eu procurei, é um nome muito raro, tanto que no IBGE Nomes, não aparecem registros do uso do nome Muhib, por que o mínimo para cadastrar lá é até 15 vezes
Não pesquisei muito, mas do que cheguei era de algum lugar da Arabia
(23-05-2017, 09:07 )rodolfoalbiero Escreveu:
taz Escreveu:Cury é um sobrenome 'comum', digamos assim, no mundo artístico, tinha vário locutores de rádio com esse sobrenome. É um sobrenome de origem sírio-libanesa, se eu não me engano. Então eu pesquisei, parece que o nome dele de fato é Muhib Cury.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidia...200916.htm

É isso mesmo, Taz. Eu ouvi uma entrevista dele para a própria Rádio Bandeirantes, onde ele trabalhava.
Contou um pouco da história e disse que o nome dele tem origem árabe e citou inclusive a pronúncia Muhib.
Ele começou a carreira de locutor como César Cury, depois queria utilizar o próprio nome quando trocou de rádio.
O novo chefe disse que ele não deveria abrir mão do César, pois já estava conhecido com esse pseudônimo, então uniu os dois nomes e passou a usar Muibo César Cury.

(15-05-2026, 21:47 )Dalygord Escreveu:
(15-05-2026, 21:43 )Bruna Escreveu:
Não pesquisei muito, mas do que cheguei era de algum lugar da Arabia

A explicação acima, de fato é um nome árabe
É preciso saber viver! Smile

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)