Mural dos Dubladores

2504 Replies, 566981 Views

Nao eh questão de apego né, ele não mora mais na capital.

Além de n ser escalado, ter q ir até lá, ainda mais no trânsito de SP q eh muito ruim e cada vez pior pra fazer uma escala ou outra não compensaria nada, infelizmente
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
O estranho é que ele tem ainda alguns fixos em alguns projetos. Imagino que esteja os gravando remotamente.

Filmes de cinema e coisas do tipo, realmente acredito que ele não venha a fazer por um bom tempo, mas, não sei, American Dad que eu saiba continua com a voz dele, por exemplo.

É uma situação triste de qualquer forma. Pelo que vem sendo dito, de fato ele dubla bem pouco nos últimos tempos.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-04-2026, 21:24 por SuperBomber3000.)
Home estudio hoje é praticamente só para dublar pra Buenos Aires, Miami, estúdio do Norte/Nordeste ou estúdios menores (Atma usa pra dublador do Rio).

Rio e SP é presencial em 98% dos casos, até por isso diminuiu a intercessão Rio e SP.

Muitas pontas quando precisam em filmes também são presenciais. Por isso parcerias, como:

Universal Cinergia e Sigma

Iyuno e Delart

Rio Sound e Dubbing e Mix
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
O único que desfruta do Home Estudio hoje sem muitas represálias é um dublador premium chamado Guilherme Briggs.
(08-04-2026, 22:17 )H4RRY51 Escreveu: O único que desfruta do Home Estudio hoje sem muitas represálias é um dublador premium chamado Guilherme Briggs.

E o Feier. Mas são exceções das exceções.

Assim, eu sinto que ainda existe algum espaço para o HO, nem todo projeto é um filme para cinema. Realities, produções menores em geral (mesmo quando feitas por estúdios maiores) ou sequências de projetos de renome que já tenham elencos mistos eu imagino que os distribuidores aliviem pensando na consistência. Mas, claramente a preferência geral hoje é pelo presencial.
Sacanagem o q tá acontecendo com o affonso. Ele n foi o primeiro e com certeza n vai ser o último a ser espremido até a última gota só para ser jogado fora por um sistema que apenas toma e não dá de volta. Não quero parecer o anticapitalismo dos discursinhos meia boca, mas isso é revoltante
Eu sei que o André Sauer se mudou de vez para o interior, disse no Instagram que agora só grava remotamente.
Eu sei que RJ e SP são cidades caóticas, e é normal o pessoal querer uma vida mais tranquila no interior, mas já faz uns 3 anos que o HS deixou de ser uma opção única de sustento. Quem não fez um pé de meia bom ou tem algum outro trabalho vai sofrer se ficar só com essa opção, ao menos que aceite trabalhar pra estúdios fora do eixo.
As vezes o interior é perto. A Samira e o esposo foram pra Jundiaí, mas é uns 40 min da Iyuno e 45 minutos da BKS, muitas vezes mais perto do que morar na Zona Leste de SP e ir dublar na BKS, mas... Para ir tem que valer a pena por motivos de pedágio.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-04-2026, 13:37 por DavidDenis.)
Nós últimos anos tiveram alguns filmes com o Van Damme e Gerard Butler dublados em São Paulo, chamaram o Briggs e não o Amajones. Um pode fazer remoto e o outro não? ?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.414 778.188 Ontem, 14:09
Última postagem: SuperBomber3000
  Melhor Ator/Boneco Dos Dubladores Felipe96 10 436 Ontem, 08:16
Última postagem: Julius Rock
  Dubladores que fizeram ou fazem irmãos e parentes Bruna' 18 4.515 Ontem, 01:07
Última postagem: Duke de Saturno
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 378 90.366 07-04-2026, 21:14
  Dubladores que dublam garotas Duke de Saturno 50 10.102 07-04-2026, 17:04

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)