Animes dublados (2026)

312 Replies, 34009 Views

(16-04-2026, 18:35 )SuperBomber3000 Escreveu:
(16-04-2026, 18:03 )DavidDenis Escreveu:
(16-04-2026, 14:23 )SuperBomber3000 Escreveu: Estreou Dente-de-Leão na Netflix, baseado em um one shot escrito pelo autor de Gintama. Dublado na Vox Mundi, Heitor Assali e Amanda Tavares nos protagonistas.

Confesso que estou cansado da voz do Heitor em personagens de destaque, ele dubla muito protagonista... Fica exagerado como já foi um Fabio Lucindo ou um Marcelo Campos nos anos 2000... Ou um Hermes e Wendel nos anos 1990...

Eu não discordo considerando que só de simuldubs atualmente ele faz um protagonista na Dubrasil (You and I Are Polar Opposites), outro na Dublavídeo (Nippon Sangoku) e também na Vox Mundi (Dente-de-Leão), sem contar provavelmente algum outro título que esteja saindo e eu não me recorde, com o tanto de anime que sai nos streamings hoje é impossível acompanhar tudo.

Mas, por outro lado isso também serve como argumento pra mostrar que, tem tanta coisa saindo ao mesmo tempo que uma repetição específica ou outra é até mais difícil de sentir. Heitor tem três protagonistas atualmente e isso é pouco, em fração do que sai em números absolutos, aí o saldo não sendo negativo ao meu ver. Na época que o Fábio Lucindo fazia tudo que era anime, poucos estúdios (80% Álamo, 15% Centauro, 5% pra CBS, DPN, Sigma e outros) faziam quase tudo que era anime que chegava no Brasil, e hoje não é mais assim.
Fora que em Março também saiu Jojo Steel Ball Run com ele sendo um dos 2 protagonistas também (mas teve pra variar o Vini Estefanuto no Johnny, alguém que ja não pega tantos protas)
(Ontem, 19:08 )Mayruh Escreveu:
(16-04-2026, 18:35 )SuperBomber3000 Escreveu:
(16-04-2026, 18:03 )DavidDenis Escreveu:
(16-04-2026, 14:23 )SuperBomber3000 Escreveu: Estreou Dente-de-Leão na Netflix, baseado em um one shot escrito pelo autor de Gintama. Dublado na Vox Mundi, Heitor Assali e Amanda Tavares nos protagonistas.

Confesso que estou cansado da voz do Heitor em personagens de destaque, ele dubla muito protagonista... Fica exagerado como já foi um Fabio Lucindo ou um Marcelo Campos nos anos 2000... Ou um Hermes e Wendel nos anos 1990...

Eu não discordo considerando que só de simuldubs atualmente ele faz um protagonista na Dubrasil (You and I Are Polar Opposites), outro na Dublavídeo (Nippon Sangoku) e também na Vox Mundi (Dente-de-Leão), sem contar provavelmente algum outro título que esteja saindo e eu não me recorde, com o tanto de anime que sai nos streamings hoje é impossível acompanhar tudo.

Mas, por outro lado isso também serve como argumento pra mostrar que, tem tanta coisa saindo ao mesmo tempo que uma repetição específica ou outra é até mais difícil de sentir. Heitor tem três protagonistas atualmente e isso é pouco, em fração do que sai em números absolutos, aí o saldo não sendo negativo ao meu ver. Na época que o Fábio Lucindo fazia tudo que era anime, poucos estúdios (80% Álamo, 15% Centauro, 5% pra CBS, DPN, Sigma e outros) faziam quase tudo que era anime que chegava no Brasil, e hoje não é mais assim.
Fora que em Março também saiu Jojo Steel Ball Run com ele sendo um dos 2 protagonistas também (mas teve pra variar o Vini Estefanuto no Johnny, alguém que ja não pega tantos protas)
Pensei naquele meme do homem gordo bebendo toda água enquanto o magro quase cadavérico só fica com umas gotas. O Heitor tá tirando a barriga da miséria ein
(Ontem, 10:29 )Yatogam1 Escreveu:
(21-04-2026, 13:47 )SuperBomber3000 Escreveu: Alexandre Marconato foi trocado em Dorohedoro. Ele só fez os primeiros episódios da segunda temporada e logo depois vazou fora. O Cassiano Ávila assumiu o personagem dele.

Pelo visto, nem exceções mais ele vai abrir, mesmo. Quem perde é a dublagem brasileira.

Vou resumir a situação até agora:

Dorohedoro - 2ª temporada:

Eps 1-3 estreiam na Netflix, dublagem com o Marconato.

Ep 4 estreia na Netflix, dublagem com o Cassiano, e os próximos também.

Eps 1-3 na Netflix trocam a dublagem do Marconato pela do Cassiano.

Eps estreiam na Crunchyroll, todos até agora (eps 1-6) com a dublagem do Marconato.
Que coisa doida.

Em tempo: achei o Marconatto melhor no personagem.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Erros no Dublapedia - Versão 2026 Reinaldo 49 3.610 46 minutos atrás
Última postagem: Paseven
  Atualizações e Pedidos no Dublapédia - 2026 Danilo Powers 335 14.462 2 horas atrás
Última postagem: Ivan
  Dublagem de Novelas 2026 Danilo Powers 185 16.838 Ontem, 21:44
Última postagem: Derek Valmont
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.906 1.080.771 24-04-2026, 19:32
Última postagem: JAXK
  Games Dublados Paseven 2.745 1.022.413 24-04-2026, 18:15
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)