(06-05-2026, 19:21 )Yatogam1 Escreveu: Infelizmente o Amajones foi trocado na temporada atual de American Dad, agora quem dubla é o Gabriel Noya, os episódios já estão recebendo dublagem no Disney+ de outros países.
![[Imagem: image-40.png]](https://i.ibb.co/nsD1JmwW/image-40.png)
nss senhora que escalação tenebrosa de podre. Quando eh pra chamar o Azevedo não chamam
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Eu imagino que o Gabriel tenha imitado alguns maneirismos do Amajones para se aproximar do que ele já fazia. Mas é complicado, a voz dele por mais que tenha ficado grave e pesada com os anos, ainda não é voz de tiozão. Realmente complicado.
Porém, uma coisa que eu reparei, e até comentei neste tópico aqui há 1 ou 2 anos atrás, é que a voz do Amajones em temporadas mais recentes do desenho estava estranhamente mais rouca (e um pouco mais envelhecida) que de costume. Sei lá mano, vai que essa troca também teve a ver com isso, acho improvável, mas não sei.
(06-05-2026, 21:41 )Gabriel7 Escreveu: Puta merda. O amajones foi "Sidney lilla"zado.
Não é para tanto, ele ainda faz algumas coisas mas, realmente, dubla muito menos do que antigamente, e é uma pena. Independentemente de qualquer coisa, de qualquer motivo para o que quer que tenha acontecido, quem perde é a dublagem brasileira com isso.
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-05-2026, 22:11 por SuperBomber3000.)
Pior q como a maioria dos fãs desse desenho veem ele legendado, acho difícil exercer pressão suficiente sobre a Disney pra mudarem esse quadro...
(06-05-2026, 23:07 )Hades Escreveu: Pior q como a maioria dos fãs desse desenho veem ele legendado, acho difícil exercer pressão suficiente sobre a Disney pra mudarem esse quadro...
Não sei se a maioria vê legendado não. Muita gente nos anos 2000 que comentava na internet torcia o nariz para as dublagens de American Dad e Family Guy, não totalmente sem motivo (graças à péssima adaptação da Dublavídeo), mas, a dublagem dos desenhos foi se popularizando com o tempo, primeiro na TV paga, e mais recentemente com reels e trechos em diversas redes. Family Guy principalmente ganhou um fôlego no Brasil com a viralização de muitos cortes que, individualmente, ganharam muitas milhões de visualizações em Tiktok, Youtube Shorts e Instagram, e eu penso que isso tenha se estendido em alguma medida também à American Dad! também.
Fora que o Amajones dublou o Stan por 20 anos, isso não se descarta assim sem um motivo muito bom.
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-05-2026, 23:29 por SuperBomber3000.)
Pq o Ivo Roberto e o Élcio Sodré pararam de dublar o Klaus e o Jeff e foram substituídos pelo César Tunas e pelo Guilherme Conradi em American Dad?
É preciso saber viver!
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-05-2026, 00:58 por Duke de Saturno.)
(07-05-2026, 00:57 )Duke de Saturno Escreveu: Pq o Ivo Roberto e o Élcio Sodré pararam de dublar o Klaus e o Jeff e foram substituídos pelo César Tunas e pelo Guilherme Conradi em American Dad?
Ivo Roberto eu suponho, apenas suponho, que tenha sido desavença com a Dubbing & Mix. Ele fez os primeiros 11 episódios da 12ª temporada lá e logo depois o César Tunas assumiu de vez.
Já o Élcio parece que foi trocado por causa dos contratos de direitos conexos da Disney mesmo, aí o Guilherme Conradi passou a dublar o personagem.
(06-05-2026, 19:21 )Yatogam1 Escreveu: Infelizmente o Amajones foi trocado na temporada atual de American Dad, agora quem dubla é o Gabriel Noya, os episódios já estão recebendo dublagem no Disney+ de outros países.
E pensar que ATÉ O SIDNEY CÉSAR, que tá nas vozes adicionais, seria uma opção melhor que o Noya... Que bizarro, cara.
(07-05-2026, 13:09 )Earthquake Escreveu: (06-05-2026, 19:21 )Yatogam1 Escreveu: Infelizmente o Amajones foi trocado na temporada atual de American Dad, agora quem dubla é o Gabriel Noya, os episódios já estão recebendo dublagem no Disney+ de outros países.
E pensar que ATÉ O SIDNEY CÉSAR, que tá nas vozes adicionais, seria uma opção melhor que o Noya... Que bizarro, cara.
Sidney eu suponho que esteja dublando o Avery Bullock ou algum outro personagem desde a Dubbing & Mix, e tenha sido mantido por exigência do cliente.
MEU DEUS DO CÉU!!!
Que escala medonha, Dona Disney se superando.
(07-05-2026, 13:11 )SuperBomber3000 Escreveu: (07-05-2026, 13:09 )Earthquake Escreveu: (06-05-2026, 19:21 )Yatogam1 Escreveu: Infelizmente o Amajones foi trocado na temporada atual de American Dad, agora quem dubla é o Gabriel Noya, os episódios já estão recebendo dublagem no Disney+ de outros países.
Sidney eu suponho que esteja dublando o Avery Bullock ou algum outro personagem desde a Dubbing & Mix, e tenha sido mantido por exigência do cliente. Sim, o Sidney tá repetindo o papel anterior dele, mas até ele seria uma opção mais coerente substutindo o Amajones.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-05-2026, 13:19 por DavidDenis.)
Era pra ser um cara com voz próxima do Amajones, nem que seja mais pesada como o Guilherme Lopes ou mais leve como o Fábio Azevedo. O Renato Soares botando um grave lembra o Fábio, seria melhor que o Noya.
|