As piores dublagens de estúdios bons/excelentes

52 Replies, 2138 Views

(09-05-2026, 11:37 )Gabriel Escreveu:
(09-05-2026, 11:04 )Gu Escreveu: Telecine foi um bom estúdio, que não existe mais. A Fortaleza teve atuações incomparáveis da Jura e do Ayrton, além dos pais do Tommy. E ao mesmo tempo, pecou nas escalações infantis (também pudera, nem tinham muitas opções, talvez a Miriam e só). Daria uma nota mais ou menos.

Na verdade essa dublagem é de 87-88, tinham adolescentes que podiam dublar crianças tranquilamente, como Reynaldo Buzzoni, José Leonardo, Paulo Vignolo, Oberdan Júnior. Até o Selton e o Danton Mello poderiam dublar os garotos mais velhos. O próprio Nizo no garoto que Dário de Castro dublou seria mais compatível.
Eu lembro de achar acostumável o Dário, o Nizo que era mais gritante justamente porque era uma dobra...

A Telecine nas dobras já me perdia um pouco, mas dobra de adulto homem em criança? Aí força a amizade...

Trocando as Bolas tem um ótimo elenco, mas é bem isso - 4 ou mais personagens por dublador, excluindo os principais, ridículo.

Mas vou te dizer que nem consigo imaginar A Fortaleza indo pra São Paulo; até tinha gente o bastante pra fazer algo legal, mas imagina a BKS metendo o tratamento Conta Comigo?
True love will find you in the end.
Curiosamente hoje mais cedo eu fiz um elenco tentando imaginar como seria se fosse pra BKS no tópico do E se fosse dublado em SP kkk
Wan Macher - Desconhecido (2011) - não chega a ser horrível, mas tem algumas escalações estranhas, como o Marco Antônio Costa (Liam Neeson), Márcio Simões (Frank Langella) e José Leonardo (Clint Dyer).

Tem o Borgerth no elenco (que ficaria melhor no Liam Neeson) e o Leonardo José podia ter se escalado no Langella
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-05-2026, 19:39 por Julius Rock.)

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)