Balanço das Distribuidoras de Cinema e Estúdios de Dublagem

82 Replies, 19767 Views

(13-03-2026, 20:41 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A DreamWorks pertencia a UIP Brasil ?

A Alcateia tbm dublou como treinar seu dragão da DreamWorks para o Globoplay.
A UIP (United Pictures International) é uma joint venture entre a Paramount e a Universal. (e até 2001 a MGM). O consórcio saiu do Brasil em 2007, quando a Paramount começou a distribuir directamente no Brasil.

Uma redublagem do filme?
O analista.
(25-05-2026, 02:55 )Tommy Wimmer Escreveu:
(13-03-2026, 20:41 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A DreamWorks pertencia a UIP Brasil ?

A Alcateia tbm dublou como treinar seu dragão da DreamWorks para o Globoplay.
A UIP (United Pictures International) é uma joint venture entre a Paramount e a Universal. (e até 2001 a MGM). O consórcio saiu do Brasil em 2007, quando a Paramount começou a distribuir directamente no Brasil.

Uma redublagem do filme?
Eu acho q a série.
Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink
A Delart no seu auge dublava pra maioria das distribuidoras,hoje poucas distribuidoras dublam pra Delart ,o que fez as empresas não quererem mais contratar a Delart.
(27-05-2026, 12:56 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A Delart no seu auge dublava pra maioria das distribuidoras,hoje poucas distribuidoras dublam pra Delart ,o que fez as empresas não quererem mais contratar a Delart.
Mas ainda continua sendo o estúdio que mais dubla p cinema.
(27-05-2026, 13:02 )Wallace Escreveu:
(27-05-2026, 12:56 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A Delart no seu auge dublava pra maioria das distribuidoras,hoje poucas distribuidoras dublam pra Delart ,o que fez as empresas não quererem mais contratar a Delart.
Mas ainda continua sendo o estúdio que mais dubla p cinema.
Sim  vdd.
Uma coisa que me fico me perguntando, antigamente a Disney dos anos 50 até os anos 2000 a maioria das produções era no Rio de Janeiro e algumas em São Paulo,porém na década de 2010 inverteu isso ,a maioria das dublagens da Disney se concentram em São Paulo,algumas são feitas no Rio de Janeiro.

Agora todas as produções da Disney vão ser dublados na Media Acess Company,até os outros estúdios que dublavam pra antiga Century Fox que não dublam mais para empresa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-06-2026, 17:22 por Gabriel dos Santos Nogueira.)
A Delart perdeu vários clientes Disney , Century Fox quando a Disney comprou ,Paramount e Netflix.

O estúdio Telecine ,já dublou pra Sony Pictures?
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-06-2026, 12:56 por Gabriel dos Santos Nogueira.)
A Yuno (Unidub) já dublou coisas pra DreamWorks.
A Double Sound já dublou pra Sony Pictures?
(08-06-2026, 20:33 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A Double Sound já dublou pra Sony Pictures?

Dublou os Filmes 2012, Karatê Kid de 2010 e o Filme do Tintin.

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)