Como seria se determinado estúdio não tivesse encerrado as atividades?

43 Replies, 1426 Views

(28-05-2026, 07:02 )CarlosRian2000 Escreveu:
(27-05-2026, 23:30 )Gabriel7 Escreveu:
(27-05-2026, 10:46 )CarlosRian2000 Escreveu:
(26-05-2026, 20:28 )Thiago. Escreveu: As vezes me pergunto se dava pra Herbert continuar em um espaço físico menor, mas aí lembro que os processos trabalhistas devem ter ferrado.
Provavelmente a Herbert Richers viraria uma Double Sound hoje em dia se essas questões trabalhistas não fossem resolvidas.
Falando em double sound, como ela tá hoje em dia? Ela tá melhor? Ou pelo menos não está ficando pior? Está se segurando por um fio? Só quero saber
Cara, eu falo isso com toda a tristeza do meu coração. Mas a Double Sound atual é basicamente o corpo esperando o caixão. O estúdio decaiu em um nível quase difícil de se recuperar. Não sei que merda a gestão de lá fez para chegar a esse nível. Atualmente, eles não dublam nada. O último filme dublado lá foi Ursinho Pooh: Sangue e Mel de 2023 da Califórnia Filmes. KKKkkkkkkk. O estúdio já se iguala a Lexx e Luminus. E é uma pena, pra mim, a Double Sound era o melhor estúdio do RJ após Herbert Richers. Melhor que a Delart e VTI.
E pokemon horizontes? Claro o estudio tá bem na fase de penacao, mas nível luminus aí é exagero.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-05-2026, 08:00 por Gabriel7.)
Acredito que no geral os estúdios, mesmo se não fechassem na mesma data, fechariam em um momento próximo da data real. A Herbert mesmo, os concorrentes tinham preços mais acessiveis e uma eficiência comparável, se eles não se adaptassem iriam falir, o que aconteceu. Uma hora ou outra o dinheiro ficaria cada vez menor e então eles acabariam se tornando a Double Sound, muita gente trabalhando lá, mas uma parcela nem quer pisar na rua do prédio.

O exemplo mais óbvio que eu vejo é a Áudio Brasil/Belas Artes, era um estúdio que as vezes demorava 3 meses pra pagar os funcionários, toda a cena estava contra eles e a maioria que trabalha lá nâo gosta de falar sobre. Era um ambiente estressante por que o estúdio podia fechar a qualquer hora, o que provavelmente se repetiria em outros estúdios, por que até se estabilizar como grande no mercado e aumentar o lucro, vai comer um tempo desgraçado que talvez nunca dê frutos
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-05-2026, 10:20 por Dalygord.)
(28-05-2026, 07:52 )Gabriel7 Escreveu:
(27-05-2026, 10:46 )CarlosRian2000 Escreveu:
(26-05-2026, 20:28 )Thiago. Escreveu: As vezes me pergunto se dava pra Herbert continuar em um espaço físico menor, mas aí lembro que os processos trabalhistas devem ter ferrado.
Provavelmente a Herbert Richers viraria uma Double Sound hoje em dia se essas questões trabalhistas não fossem resolvidas.
Falando em double sound, como ela tá hoje em dia? Ela tá melhor? Ou pelo menos não está ficando pior? Está se segurando por um fio? Só quero saber
Cara, eu falo isso com toda a tristeza do meu coração. Mas a Double Sound atual é basicamente o corpo esperando o caixão. O estúdio decaiu em um nível quase difícil de se recuperar. Não sei que merda a gestão de lá fez para chegar a esse nível. Atualmente, eles não dublam nada. O último filme dublado lá foi Ursinho Pooh: Sangue e Mel de 2023 da Califórnia Filmes. KKKkkkkkkk. O estúdio já se iguala a Lexx e Luminus. E é uma pena, pra mim, a Double Sound era o melhor estúdio do RJ após Herbert Richers. Melhor que a Delart e VTI.
E pokemon horizontes? Claro o estudio tá bem na fase de penacao, mas nível luminus aí é exagero.
Nível Luminus no quesito de dublar produções de pequenas distribuidoras e desconhecidas e por perder boa parte dos grandes dubladores e ter um elenco um pouco desconhecido. E fora o risco do trabalho ficar questionável.
(28-05-2026, 11:03 )CarlosRian2000 Escreveu:
(27-05-2026, 10:46 )CarlosRian2000 Escreveu: Provavelmente a Herbert Richers viraria uma Double Sound hoje em dia se essas questões trabalhistas não fossem resolvidas.
Nível Luminus no quesito de dublar produções de pequenas distribuidoras e desconhecidas e por perder boa parte dos grandes dubladores e ter um elenco um pouco desconhecido. E fora o risco do trabalho ficar questionável.
Tá mas é pokemon, como está agora?
(28-05-2026, 11:03 )CarlosRian2000 Escreveu: Nível Luminus no quesito de dublar produções de pequenas distribuidoras e desconhecidas e por perder boa parte dos grandes dubladores e ter um elenco um pouco desconhecido. E fora o risco do trabalho ficar questionável.

O caso da Luminus é 90% por opção da coordenação do estúdio, e não pelo pessoal em si se recusar a dublar lá. A situação deles não é a mesma da Atma ou da Marmac por exemplo. Tanto que geralmente quando o cliente pede por vozes específicas, eles conseguem chamar. O melhor exemplo é o da 4ª temporada de Fuller House, que foi gravada lá em 2020 (já quando o estúdio escalava a panela de 14, 15 vozes que vemos hoje em dia em vários filmes), mas chamaram quase todo mundo do elenco das 3 primeiras, acho que só o Nestor Chiesse foi substituído na época. Outro exemplo foi um filme mais recente do Samuel L. Jackson, em que chamaram o Márcio Simões.
(28-05-2026, 11:03 )CarlosRian2000 Escreveu:
(27-05-2026, 10:46 )CarlosRian2000 Escreveu: Provavelmente a Herbert Richers viraria uma Double Sound hoje em dia se essas questões trabalhistas não fossem resolvidas.
A BKS e a Sigma tbm atualmente dublam só pra distribuidoras pequenas.

Se a Álamo estivesse na ativa,as dublagens seriam até melhor do que as dublagens da BKS hoje em dia .
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-05-2026, 12:51 por Gabriel dos Santos Nogueira.)
A Warner ainda trabalha eventualmente com a BKS.
O analista.
BKS dubla com a Warner (já fizeram coisas para a HBO Max e o Adult Swim por exemplo). Sigma dubla bastante novela turca que eu saiba.
Não sabia disso da Sigma e da BKS
Se a Álamo estivesse na ativa ,a Disney não ia mandar mais suas produções nesse estúdio,já que desde 2016 a Delart não dubla mais pra Disney ,a mesma coisa ia acontecer se a Herbert Richers ainda estivesse na ativa .

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)