Novidade sobre Dublagem

10176 Replies, 4598680 Views

O difícil saber se foi o texto do tradutor ou adaptação de quem dublou.
Não sei se é impressão minha ou não, mas parece que após a Iyuno ter comprado a Unidub e mudado o nome do estúdio, o mesmo deu uma caída de qualidade, o elenco de dublagem das produções tão bem fracos, o Wendel parece que só chama os amigos dele e não parece ter vontade de respeitar escalas cariocas pra manter um mínimo de consistência da produção anterior, o mesmo aconteceu com Pânico e agora com Todo Mundo em Pânico.

Às vezes até acho que a Unisom consegue superar a Iyuno em algumas dublagens, por exemplo na franquia Jogos Mortais, o 9° filme foi dublado lá com um elenco okay, Wendel no Chris Rock (escalação terrível), aí o 10° filme foi dublado na Unisom, aonde mantiveram o Jorge Vasconcelos e até o Maurício Berger em seus personagens da saga, o restante do elenco é muito bom e o Ulisses não se escalou em um personagem importante e sim num doutor aleatório que aparece numa cena apenas.

Pode ser exagero da minha parte, mas às vezes vem esse pensamento em relação ao estúdio atualmente.
(04-06-2026, 20:37 )JAXK Escreveu: Não sei se é impressão minha ou não, mas parece que após a Iyuno ter comprado a Unidub e mudado o nome do estúdio, o mesmo deu uma caída de qualidade, o elenco de dublagem das produções tão bem fracos, o Wendel parece que só chama os amigos dele e não parece ter vontade de respeitar escalas cariocas pra manter um mínimo de consistência da produção anterior, o mesmo aconteceu com Pânico e agora com Todo Mundo em Pânico.

Às vezes até acho que a Unisom consegue superar a Iyuno em algumas dublagens, por exemplo na franquia Jogos Mortais, o 9° filme foi dublado lá com um elenco okay, Wendel no Chris Rock (escalação terrível), aí o 10° filme foi dublado na Unisom, aonde mantiveram o Jorge Vasconcelos e até o Maurício Berger em seus personagens da saga, o restante do elenco é muito bom e o Ulisses não se escalou em um personagem importante e sim num doutor aleatório que aparece numa cena apenas.

Pode ser exagero da minha parte, mas às vezes vem esse pensamento em relação ao estúdio atualmente.
Parece não, caiu notavelmente a qualidade. E a unisom não é tão boa assim visto que o Ulisses uma vez dublou o Michael Shanon num filme desse ano e ficou horrível
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-06-2026, 21:32 por Diego brando.)
(04-06-2026, 21:32 )Diego brando Escreveu: Parece não, caiu notavelmente a qualidade. E a unisom não é tão boa assim visto que o Ulisses uma vez dublou o Michael Shanon num filme desse ano e ficou horrível

Se estiver falando de Nuremberg, ele só dublou o trailer.
(04-06-2026, 21:32 )Diego brando Escreveu:
(04-06-2026, 20:37 )JAXK Escreveu: Não sei se é impressão minha ou não, mas parece que após a Iyuno ter comprado a Unidub e mudado o nome do estúdio, o mesmo deu uma caída de qualidade, o elenco de dublagem das produções tão bem fracos, o Wendel parece que só chama os amigos dele e não parece ter vontade de respeitar escalas cariocas pra manter um mínimo de consistência da produção anterior, o mesmo aconteceu com Pânico e agora com Todo Mundo em Pânico.

Parece não, caiu notavelmente a qualidade. E a unisom não é tão boa assim visto que o Ulisses uma vez dublou o Michael Shanon num filme desse ano e ficou horrível

Sim, por isso que falei "às vezes" e são vezes em que o Ulisses não se auto-escala em atores que ele nunca dublou e sim em figurantes sem relevância, tem um filme "Quando o Céu se Engana" em que ele dublou o Azis Ansari, mas ele chamou o Reynaldo Buzzoni no Keanu Reeves e o Guilherme Briggs no Seth Rogen, então de vez em quando tem dublagens boas e escalação que a Iyuno poderia manter também.
E ele no Aziz Ansari ficou mt bom tbm, uma das melhores autoescalas dele. Bem mlr q o Grinnan q n tem ndve com o cara
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Acho que foi nesse tópico que fisse da Fátima Moura dublando presencialmente um filme e um personagem, mas disseram que não podia ser por questões de direitos... pelo visto minha fonte estava certa...
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Estreou Inapropriados Para o Trabalho no Disney+, série do Hulu no estilo de Adultos e Muito Esforçado, sobre um grupo de jovens adultos em Nova Iorque. Direção do Renan Ribeiro, não sabia que ele dirigia na Media Access.
Ele se escalou num dos protagonistas, mas em comparação com os outros dois, Victor Hugo Fernandes e Rodrigo Ribeiro, ele foi o que melhor vestiu o personagem. Os outros dois ficaram jovens demais, na minha opinião. Poxa, o personagem do Victor Hugo tem um passado amoroso com uma personagem dublada pela Mariana Torres.
As outras duas protagonistas ficaram com a Camilla Andrade (vou me abster de comentários) e a Sabrina L'astorina e eu achei que combinaram bastante, a Camilla principalmente.
Cabo do Medo (Cape Fear) - 2026

1.01

[Imagem: Cabo-do-Medo-Cape-Fear-01.jpg] [Imagem: Cabo-do-Medo-Cape-Fear-02.jpg] [Imagem: Cabo-do-Medo-Cape-Fear-03.jpg] [Imagem: Cabo-do-Medo-Cape-Fear-04.jpg]
(04-06-2026, 13:41 )Joseph Escreveu: Aliás, sem surpresas, tão detonando o filme na net, fiquei sem vontade de ver dps de ler que os principais são os personagens novos q ngm liga.
Depende de quem está detonando, se for levar em base opinião dos criticos aí não rola. Eles já falam mal da franquia desde o primeiro filme.

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)