Discutindo sobre Pokémon

516 Replies, 200788 Views

(02-06-2026, 23:05 )Hades Escreveu: Gente, alguém aqui já chegou a ver alguma vez essa tal redublagem do episódio O Jogo do Poder!, #171, da 5ª temporada, onde o Gary teria sido feito pelo Marcelo Campos em vez do Rodrigo Andreatto? Supostamente teria sido gravada na Centauro, como os demais episódios q foram redublados pra streaming, mas nenhuma das plataformas q exibem esse episódio aqui no Brasil contém tal versão, mas sim a original, com o Rodrigo. Estou começando a pensar q alguém confundiu o Marcelo dublando o Gary em Pokémon Chronicles com esse episódio e acabou enviando aqui pro fórum.

Eu creio q seja fake news
É preciso saber viver! Smile
Pokémon as séries e filmes foram dublados em vários estúdios ,primeiro em São Paulo :Mastersound,BKS,Álamo ,Parisi Vídeo ,Sigma e Centauro ,nos estúdios do Rio de JaneiroBig Grinelart ,Dublamix,MGE Studios e Double Sound e alguns filmes de Pokémon foram redublados em Campinas para ser exibido no Globoplay.
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-06-2026, 18:08 por Gabriel dos Santos Nogueira.)
(06-06-2026, 17:03 )klaudiu Escreveu:
(05-06-2026, 00:33 )Hades Escreveu: Eu nem sei bem se dá pra confiar na IA nesse caso, não consigo imaginar de onde tirou essas infos tds, pensei q isso era uma coisa mais sigilosa. Mas sou td ouvidos se quiser explicar mais claramente.

Como disse anteriormente, sequer sabia que esse episódio também havia sido redublado. O que fiz foi tentar encontrar algum caminho que nos levasse à discussão do assunto e talvez nos levasse à alguma resposta, Então, não tenho nada mais a relatar sobre.

Basta então só esperar que a verdade surja em algum lugar.

Não estou descartando o q vc nos trouxe de pronto, só achei meio estranho como podem ter obtido essas informações. Mas não é implausível.

Mas decidi tirar a info do tópico até termos certeza, pra não confundir o público.
Não é uma informação nova, mas vale como curiosidade, o ep. 68 de Pokémon Rubi e Safira/Geração Avançada foi redublado na Centauro em 2013-14 com o Matheus Ferreira dublando o Max.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-06-2026, 11:04 por matheus153854.)
(18-06-2026, 11:03 )matheus153854 Escreveu: Não é uma informação nova, mas vale como curiosidade, o ep. 68 de Pokémon Rubi e Safira/Geração Avançada foi redublado na Centauro em 2013-14 com o Matheus Ferreira dublando o Max.

Acho q a redublagem desses eps foram feitas em 2015, mas obg por trazer esse registro pra cá Matheus! Smile
É preciso saber viver! Smile
Os curtas Pokétoon da leva anterior estão sendo lançados dublados aos poucos, ainda pela Dubrasil:

https://youtube.com/playlist?list=PLx_bK...PwVd8tjvXe

E Horizontes finalmente chegou ao arco da Academia Mirtilo:

E finalmente estreou a última parte do arco principal de Pokémon Horizontes. E embora a dublagem da série como um td não tenha sido perfeita, eu até acho q fizeram um trabalho decente a despeito de tds os problemas da Double Sound, inclusive, eu acho q essa pode ter sido a 1ª vez q uma saga do anime principal de Pokémon não teve sequer uma troca de voz ao longo de td sua duração (mas veremos como vai ficar em Wonder Voyage), pra minha surpresa. Msm assim, não ficaria chateado se pro próximo anime principal q dizem q vai rolar, q deve ser por temporada em vez de episódios td semana sem parar no Japão, for pra outra casa de dublagem, pelo menos pra expandir o elenco disponível.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)