ENQUETE: Comparação de Dublagens

127 Replies, 33530 Views

(20-06-2026, 17:44 )Julius Rock Escreveu: Difícil escolher, são duas dublagens muito boas, mas acho que fico com a da Megassom, Aldo César era maravilhoso

Eu prefiro a da Megassom tbm. Aldo e LC são equiparados, embora prefira o Aldo nesse papel. Jonas e Morenão são equiparados tbm, embora eu tbm prefira o original. Cecília, Tira e Bullara eu prefiro por também, com uma certa vantagem. Mas o resto da dublagem clássica eu acho que dá de lavada, principalmente o Campa em relação ao Ricardo Fábio no James Remar.

EDIT: Sem contar que o Cássius no J.T. Walsh erra um monte aí kkk
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-06-2026, 18:29 por GabrielSa.)
(20-06-2026, 16:32 )Gabriel Escreveu:

(20-06-2026, 17:33 )Gabriel Escreveu:

Fico com a 2ª dublagem de ambos os filmes
É preciso saber viver! Smile
Pior que Matrix eu prefiro a dublagem original, espacialmente pelo Orlando Viggiani, que é a minha voz favorita do Keanu Reeves.
(20-06-2026, 18:19 )Gabriel Escreveu:
(20-06-2026, 17:44 )Julius Rock Escreveu: Difícil escolher, são duas dublagens muito boas, mas acho que fico com a da Megassom, Aldo César era maravilhoso

Eu prefiro a da Megassom tbm. Aldo e LC são equiparados, embora prefira o Aldo nesse papel. Jonas e Morenão são equiparados tbm, embora eu tbm prefira o original. Cecília, Tira e Bullara eu prefiro por também, com uma certa vantagem. Mas o resto da dublagem clássica eu acho que dá de lavada, principalmente o Campa em relação ao Ricardo Fábio no James Remar.

EDIT: Sem contar que o Cássius no J.T. Walsh erra um monte aí kkk
Papo reto, a primeira dublagem acertou bem mais
Achou que eu tava brincando?
(20-06-2026, 19:03 )Julius Rock Escreveu: Papo reto, a primeira dublagem acertou bem mais

Pse, nessa cena do Cássius tem dois erros que me chamam atenção: o primeiro é ele falar que o Kringle não é o papai noel pq ele não teria como entregar presentes pras milhares de crianças que existiam no mundo, nessa época talvez já tivessem centenas de milhões ou até bilhões de crianças no mundo. E o mais bizarro: Ele pergunta ao personagem “na minha opinião, seria possível…”.
Pô, pq diabos ele perguntaria ao cara a opinião dele mesmo? Kkk
Geralmente as redublagens corrigem erros das dublagens originais, nesse caso a original traduziu certinho a a redublagem errou.
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-06-2026, 19:10 por GabrielSa.)
Eu tenho mais costume com a redublagem de Matrix, por hábito eu acabo escolhendo ela, mas também gosto bastante da versão da Sigma de Matrix.

Milagre na Rua 34 eu já escolho a primeira versão mesmo.
(21-06-2026, 13:23 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu tenho mais costume com a redublagem de Matrix, por hábito eu acabo escolhendo ela, mas também gosto bastante da versão da Sigma de Matrix.

Milagre na Rua 34 eu já escolho a primeira versão mesmo.

Pior que eu tenho basicamente o mesmo sentimento mas o ponto de vista inverso. Escolho a da Sigma mas reconheço que a da Delart é muito boa tbm. Pra mim é quase um empate, mas o Viggiani pra mim é quem desempata.
(21-06-2026, 13:23 )SuperBomber3000 Escreveu: Milagre na Rua 34 eu já escolho a primeira versão mesmo.

Uma coisa curiosa sobre essa dublagem da Megassom, é que o Mário Jorge Andrade que escolheu as vozes para ele, pq ele trabalhava no departamento de cinema da Globo, cuidando da parte da dublagem.

Ele já falou isso em entrevista: 12:00 https://youtu.be/nBWcGt76YXE?is=1mB-0ISzIMDXY2al

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)