Novidade sobre Dublagem

10372 Replies, 4742521 Views

Tem estúdio que faz muito mais dublagens mistas, o que não é o caso do MGE
Realmente, a Priscila Ferreira que tem aparecido na MGE é a de SP mesmo.
Curioso esse movimento do estúdio usando paulistas, mesmo em atores que não são bonecos.
(26-06-2026, 01:30 )Tommy Wimmer Escreveu: Eu normalmente posto informações sobre dublagens raras.

(26-06-2026, 09:13 )Thiago. Escreveu: Realmente, a Priscila Ferreira que tem aparecido na MGE é a de SP mesmo.
Curioso esse movimento do estúdio usando paulistas, mesmo em atores que não são bonecos.

Não sei se teria alguma conexão, mas a Priscila aparentemente coordena na Dublavídeo, e o estúdio abriu uma filial no Rio de Janeiro recentemente.

Outra que apareceu inusitadamente na MGE também foi a Viviane Munuera (de Campinas) há não muito tempo. Ela fez participações na dublagem de Dan Da Dan do estúdio.

E uma outra aparição, menos recente, mas também inusitada lá, foi da Neusa Martinez (de Miami) em um documentário feito no estúdio.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-06-2026, 10:01 por SuperBomber3000.)
Sobre a dublagem de Supergirl está bem boa, eu adorei todas as escalações do filme, Karin Medeiros tem força para sustentar o papel principal
(24-06-2026, 22:33 )Herr Aeternum Escreveu: Tem estúdio que faz muito mais dublagens mistas, o que não é o caso do MGE

Alcatéia faz bastante, com elenco a carioca e paulista na mesma produção, quase meio a meio.
Hoje em dia inclusive é mais fácil encontrar estúdio carioca fazendo dublagem mista remota que estúdio paulista.

A Vox antigamente era referência em dublagem mista, mas já tem pra mais de 2 anos que eles estão dando prioridade só pra dubladores de SP mesmo.
(26-06-2026, 11:35 )Thiago. Escreveu: Hoje em dia inclusive é mais fácil encontrar estúdio carioca fazendo dublagem mista remota que estúdio paulista.

A Vox antigamente era referência em dublagem mista, mas já tem pra mais de 2 anos que eles estão dando prioridade só pra dubladores de SP mesmo.
O mundo deu umas voltas bem loucas.

Por que isso aconteceu de fato?
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-06-2026, 11:48 por Herr Aeternum.)
(26-06-2026, 11:35 )Thiago. Escreveu: Hoje em dia inclusive é mais fácil encontrar estúdio carioca fazendo dublagem mista remota que estúdio paulista.

Culpe essas empresas terceiras como VSI e lyuno por isso
Até onde eu sei, a Netflix não permite mais o remoto e a Disney nos produtos principais também, só nos de linhas "inferiores". A Iyuno de fora não permite remoto desde aquele vazamento que teve em um outro país. Muitas coisas não dependem só da vontade dos diretores ou do pessoal que trabalha na produção dos estúdios, principalmente nesses estúdios que vem de fora. As casas que tem estúdio físico em ambos os polos tem mais flexibilidade nessas dublagens mistas, como a MAC e a dublavídeo.
Dublagem aparentemente mista da Scriptus (de Belo Horizonte) com o RJ (imagino que da All Dubbing) e nomes do Brasil inteiro no elenco:
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=51665

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)