Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+)

2498 Replies, 1000827 Views

(26-06-2026, 22:02 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A Alcateia ainda dubla pra Disney ,achei que tinha parado de dublar pra Disney.

Não. É Media Access Company e mais nada.
(26-06-2026, 22:10 )Derek Valmont Escreveu:
(26-06-2026, 22:02 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A Alcateia ainda dubla pra Disney ,achei que tinha parado de dublar pra Disney.

Não. É Media Access Company e mais nada.
Entendi ,mais a Audionews ainda dubla a série Urso.
(26-06-2026, 22:10 )Derek Valmont Escreveu: Não. É Media Access Company e mais nada.

Até o momento Futurama é dublado na Dubbing & Mix.
Outros estúdios ainda dublam produções para a Disney, mas é mais esporádico. Diria que uns 80 a 90% do contingente de trabalho da empresa fica na Media Access Company, e o restante ainda é dividido entre Alcateia, Audio News, Blue Bird, Dubbing & Mix, Vox Mundi e outros.
(27-06-2026, 14:05 )SuperBomber3000 Escreveu: Outros estúdios ainda dublam produções para a Disney, mas é mais esporádico. Diria que uns 80 a 90% do contingente de trabalho da empresa fica na Media Access Company, e o restante ainda é dividido entre Alcateia, Audio News, Blue Bird, Dubbing & Mix, Vox Mundi e outros.
Sim a Yuno ( Unidub) chegou dublar alguma coisinha para o Disney + ,mais eu acho que a tendência é tudo ir para Média Acess Company,os Simpsons ,Família da Pesada e American Dad que eram dublados em outros estúdios foram para Media Acess Company ,Only Murders in the Bulding que era dublado na Blue Bird passou ser dublado na Media Acess Company.
(27-06-2026, 15:36 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:
(27-06-2026, 14:05 )SuperBomber3000 Escreveu: Outros estúdios ainda dublam produções para a Disney, mas é mais esporádico. Diria que uns 80 a 90% do contingente de trabalho da empresa fica na Media Access Company, e o restante ainda é dividido entre Alcateia, Audio News, Blue Bird, Dubbing & Mix, Vox Mundi e outros.
Sim a Yuno ( Unidub) chegou dublar alguma coisinha para o Disney + ,mais eu acho que a tendência é tudo ir para Média Acess Company,os Simpsons ,Família da Pesada e American Dad que eram dublados em outros estúdios foram para Media Acess Company ,Only Murders in the Bulding que era dublado na Blue Bird passou ser dublado na Media Acess Company.

De novo diz ter entendido mas erra de novo para você aprender nós corrigindo seus erros. Iyuno não escreve Yuno com Y no inicio, é Iyuno com I no inicio, suspeito que você tem problemas de memória, já que eu tenho problema raro rápido de memória
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(27-06-2026, 16:43 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:
(27-06-2026, 15:36 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:

De novo diz ter entendido mas erra de novo para você aprender nós corrigindo seus erros. Iyuno não escreve Yuno com Y no inicio, é Iyuno com I no inicio, suspeito que você tem problemas de memória, já que eu tenho problema raro rápido de memória
Sim eu esqueço das coisas ,foi mal.
Acho que na Disney deve rolar assim:

1 - MAC SP
2 - MAC RJ (se a de SP tiver lotada)
3 - Outros estúdios (se as duas MAC estiverem lotadas)
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 17:47 por Thiago..)
(27-06-2026, 17:45 )Thiago. Escreveu: Acho que na Disney deve rolar assim:

1 - MAC SP
Sem contar que tanto a Média Acess Company para São Paulo e para o Rio de Janeiro tem outros clientes como a Netflix e a  Prime Vídeo.

Pra mim a Disney ,deveria voltar ser cliente da Dublavideo,já que a antiga Century Fox que hoje pertence a Disney ,eram dublados na Dublavideo,e a Dublavideo recentemente tem estúdio no Rio de Janeiro.

Antigamente nos anos 2000 as dublagens da Disney e da Century Fox eram em vários estúdios do Rio de Janeiro e São Paulo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-06-2026, 18:36 por Gabriel dos Santos Nogueira.)
(27-06-2026, 18:02 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu:
(27-06-2026, 17:45 )Thiago. Escreveu: Acho que na Disney deve rolar assim:

1 - MAC SP
Sem contar que tanto a Média Acess Company para São Paulo e para o Rio de Janeiro tem outros clientes como a Netflix e a  Prime Vídeo.

Pra mim a Disney ,deveria voltar ser cliente da Dublavideo,já que a antiga Century Fox que hoje pertence a Disney ,eram dublados na Dublavideo,e a Dublavideo recentemente tem estúdio no Rio de Janeiro.

Antigamente nos anos 2000 as dublagens da Disney e da Century Fox eram em vários estúdios do Rio de Janeiro e São Paulo.

Acho difícil mudar por agora.
Da pra notar que a intenção é concentrar tudo na MAC mesmo, por isso vemos os estúdios da antiga FOX com trabalhos sendo migrados e também a expansão do espaço físico da MAC no RJ.

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)