Novidade sobre Dublagem

10372 Replies, 4742576 Views

Ter o Gilberto Rocha Jr. dublando com mais regularidade é muito legal. Por muitos anos, ele foi bem mais aproveitado como Narrador/Locutor (foi a principal voz das placas da Álamo nos anos finais do estúdio), então, é ótimo vê-lo dublando. Com todas as minhas críticas às dublagens da Disney, foi um baita dum acerto terem chamado ele no filme novo da Moana.

(10-07-2026, 02:00 )Herr Aeternum Escreveu: Moana (2026) só eu acho que é complicado que a dublagem de um filme que a voz mais conhecida seja o próprio Saulo Vasconcelos? Nada contra vozes novas, mas tendo não me conectar muito com produções que não tenha uma voz conhecida.

Já falaram, mas o Gilberto foi narrador de várias produções e spinoffs de Cavaleiros do Zodíaco por anos, e o Roberto Garcia tem um currículo legal. Os dois são as vozes mais conhecidas do elenco fixo do filme.

O resto da dublagem do filme provavelmente deve ter ficado aquela "beleza", que virou o padrão nas dublagens da Disney para blockbusters, MCU, Star Wars, etc, mas o Gilberto e o Roberto é certeza que ficaram bons.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-07-2026, 18:52 por SuperBomber3000.)
eu assisti o filme novo dos Minions e me chamou atenção como o Élcio Romar dublou dois irmão gêmeos fazendo vozes bem distintas. Geralmente dublador quando faz gêmeos só muda um pouco a inflexão ou o jeito de falar pra dar uma diferenciada,mas no caso desse filme,uma pessoa mais casual ou que não sabe os tipos de vozes que o Élcio sabe fazer vai provavelmente achar que eram duas pessoas diferentes fazendo a voz deles(um gêmeo era a voz normal do Élcio,e o ou outro era a voz que ele costuma fazer no Woody Allen)
Questão de gêmeos é complicada na dublagem. Tenho por mim que se é o mesmo ator no original (como em Pecadores) deve ser o mesmo dublador. Se no original são gêmeos mesmo, ou seja atores diferentes, como em A Casa do Dragão, deveriam ser dubladores diferentes. Creio que isso devia valer pra animações ou live actions
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(11-07-2026, 15:31 )DavidDenis Escreveu: Questão de gêmeos é complicada na dublagem. Tenho por mim que se é o mesmo ator no original (como em Pecadores) deve ser o mesmo dublador. Se no original são gêmeos mesmo, ou seja atores diferentes, como em A Casa do Dragão, deveriam ser dubladores diferentes. Creio que isso devia valer pra animações ou live actions
Escalar dubladores diferentes em gêmeos p dps o diretor esquecer quem dubla quem. O dublador começa dublando um dos irmãos, daqui a pouco tá dublando o outro.

Por outro lado, a escolha por colocar dois dubladores é boa p distinguir personalidade e facilita pro público saber quem é quem.
Lembra quando o saga e o kanon tinham a mesma voz do Gilberto e não ajudava que na saga de hades não dava direito pra distinguir? Bons tempos
Marlon Zé na Tempo Filmes me surpreendeu

https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=51794
Casado, pai
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
(11-07-2026, 20:18 )DavidDenis Escreveu: Marlon Zé na Tempo Filmes me surpreendeu

https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=51794

Será q se mudou pra SP?
É preciso saber viver! Smile
(11-07-2026, 18:35 )Gabriel7 Escreveu: Lembra quando o saga e o kanon tinham a mesma voz do Gilberto e não ajudava que na saga de hades não dava direito pra distinguir? Bons tempos

curioso que no original japonês isso era um negócio inconsistente. Na série clássica,o Saga tinha dubladores distintos pra dupla personalidade dele(e um terceiro dublador fez a armadura de Gêmeos quando enfrenta o Shun nas Doze Casas,provavelmente pra não entregar de cara que o Mestre Ares é o Cavaleiro de Gêmeos,se bem que a essa altura já tava bem óbvio,né? E o Kanon tinha especificamente o mesmo dublador do Saga mal. Quando o Saga reaparece no filme do Abel,é o mesmo dublador que fez o Saga mal na série,sendo que esse lado mal já não existia mais nele,então era pra ele ter a voz do Saga bom. Confuso,né?),mas com o passar do tempo,eles decidiram largar disso,e desde os anos 2000 com a saga de Hades e os jogos é um mesmo dublador pro Kanon,Saga bom e Saga mal.
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-07-2026, 23:27 por johnny-sasaki.)
Gilberto Rocha Jr faz anos que merecia oportunidades melhores. Nos personagens que ele fez na DuBrasil ele mostrou talento além de ser locutor. Tipo o Eli Moreno.
Casado, pai
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
(11-07-2026, 15:31 )DavidDenis Escreveu: Questão de gêmeos é complicada na dublagem. Tenho por mim que se é o mesmo ator no original (como em Pecadores) deve ser o mesmo dublador. Se no original são gêmeos mesmo, ou seja atores diferentes, como em A Casa do Dragão, deveriam ser dubladores diferentes. Creio que isso devia valer pra animações ou live actions

Mas em A Casa do Dragão tem 1 ator que interpreta gêmeos, não sei se essa tá falando desse ou dos irmãos da segunda temporada que se enfrentam no início dela.

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)