Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3773 Replies, 945698 Views

(21-07-2026, 11:08 )Julius Rock Escreveu: Eu gosto do Alexandre Moreno dublando o Krusty, mas prefiro o Gutemberg Barros

Pior que eu ainda prefiro o Moreno, mas o Gutemberg fica atrás por pouquinho, era bom d+!
(21-07-2026, 02:34 )SonyBall Escreveu:
(16-07-2026, 20:49 )Danilo Powers Escreveu: Concordo com Esses Grandes Dubladores, a Dublagem Atual é Muito Plastificada, Artificial e Sem Emoção, Parece que os Dubladores Novos Dublam por Dinheiro e Não pela Arte, Tudo Isso pra Atender a Demanda dos Streamings que Parece Fazer os Estúdios Dublarem "as Pressas", Muitas Vezes um Filme Interessante é Dublado por Estúdios Amadores com Pessoas Sem Experiência e Talento e o Resultado é Essa Precariedade Mecânica e Rasa que se Encontra nas Plataformas (Ainda Mais Redublagens de Filmes Antigos), Depois Elas Reclamam da Pirataria Onde Muitas Vezes Nessas Plataformas Duvidosas Você Descobre as Melhores Dublagens, Como Digo: Melhor Estar em Site Ilegal, Mas Tendo Dublagens de Verdade do que Estar em Algum Streaming e Ser Obrigado a Ouvir Lixo Falado em Português.

Poh, entendo sua opinião, mas acho que vale olhar para todos os lados... Antigamente existiam estágios na dublagem, então dubladores novatos daquela época tinham muito mais oportunidades de networking e frequência pra evoluir a qualidade técnica do seu trabalho. 

Hoje em dia, o dublador novato luta pra conseguir pelomenos 3 oportunidades de dublar durante o ano inteiro, e se ele não quiser enferrujar, precisa desembolsar uma grana pesada em mais cursos de dublagem. Não faz sentido dizer que os caras dublam pelo dinheiro, sendo que a dublagem sequer gera sustento pra eles e ainda os obriga a praticamente pagar pra trabalhar, caso queiram manter frequência no mercado.

Hj em dia o dublador novato tem dificuldade pra conseguir oportunidades por conta de alguns dubladores desumildes q acham q ninguém é obrigado a chamar eles pra trabalhar, mas de todo modo eu concordo com sua opinião
É preciso saber viver! Smile
Acho que a maioria prefere o Júlio Cezar no RoboCop do Peter Welles, eu também. Mas nunca vi alguém dizendo que desgosta do Amajones nele, eu não gosto muito, preferia que fosse outro.

Esse outro seria o Guilherme Lopes. Além de achar que naturalmente iria ficar melhor, acho que daria uma lembrada boa no Júlio Cezar.
(22-07-2026, 11:55 )Gabriel Escreveu: Acho que a maioria prefere o Júlio Cezar no RoboCop do Peter Welles, eu também. Mas nunca vi alguém dizendo que desgosta do Amajones nele, eu não gosto muito, preferia que fosse outro.

Esse outro seria o Guilherme Lopes. Além de achar que naturalmente iria ficar melhor, acho que daria uma lembrada boa no Júlio Cezar.
Não gosto muito também, acho que o Tiraboschi e o Valter Santos também teriam ficado melhor que o Amajones, que era muito jovem na época.
True love will find you in the end.
(22-07-2026, 14:04 )Bruna Escreveu: Não gosto muito também, acho que o Tiraboschi e o Valter Santos também teriam ficado melhor que o Amajones, que era muito jovem na época.

Verdade, fora os que você citou, cito o Leonardo Camillo também.
Na redublagem do filme que foi no final dos anos 90, talvez o Renato Márcio ficasse meio pesado, mas na dublagem da Megassom da série, ia ficar bom também.
(22-07-2026, 14:10 )Gabriel Escreveu:
(22-07-2026, 14:04 )Bruna Escreveu: Não gosto muito também, acho que o Tiraboschi e o Valter Santos também teriam ficado melhor que o Amajones, que era muito jovem na época.

Verdade, fora os que você citou, cito o Leonardo Camillo também.
Na redublagem do filme que foi no final dos anos 90, talvez o Renato Márcio ficasse meio pesado, mas na dublagem da Megassom da série, ia ficar bom também.
Verdade, o Renato teria ficado bem legal na Megassom.

O Camillo não vejo, era um registro mais leve que o Amajones e era jovem também.
(22-07-2026, 14:12 )Bruna Escreveu: Verdade, o Renato teria ficado bem legal na Megassom.

O Camillo não vejo, era um registro mais leve que o Amajones e era jovem também.

Pior que pra mim o Camillo ficaria melhor que o Amajones, mas falo pra redublagem do filme, ali por 98-99. Mas pra mim, quem seria perfeito mesmo era o Guilherme Lopes, tanto na série como no filme.

Aliás, eu lembro que o Guiga fez o RoboCop na Sociedade da Virtude, deu p ter uma palhinha de como seria.
Confesso que não curto muito o Zé Santana no Richard Pryor - acho a voz muito "gentleman", elegante, pro ator, que fazia uma comédia bem histriônica e física geralmente.

Gosto muito do Waldyr, do Daoiz (pra mim as duas melhores vozes), do Ionei, do Hamilton, do Jaci, e o Garcia tem que ser citado também porque é uma escala ruim no papel, mas ele fez funcionar.
(24-07-2026, 18:54 )Bruna Escreveu: Confesso que não curto muito o Zé Santana no Richard Pryor - acho a voz muito "gentleman", elegante, pro ator, que fazia uma comédia bem histriônica e física geralmente.

Gosto muito do Waldyr, do Daoiz (pra mim as duas melhores vozes), do Ionei, do Hamilton, do Jaci, e o Garcia tem que ser citado também porque é uma escala ruim no papel, mas ele fez funcionar.

Eu até gosto do Zé nele, eu vi apenas em Os Donos da Noite, e achei muito bom. Ao contrário do Paulo Flores, um dos meus dubladores favoritos, mas eu não curti, apesar da interpretação ser ótima.

É o mesmo caso do Garcia, a voz não cola em nada, mas a interpretação e a dobradinha com o Monja valem muita a pena pra mim.
Ontem tava revendo o filme do Garfield dos anos 2000, aquele live-action, e aproveitando a discussão de star-talents que voltou à tona com a redublagem de Enrolados que o Fernando Mendonça fez pro Lucas Gama, acho engraçado como o Antonio Calloni nunca é lembrado.
Além de ter caído como uma luva no Garfield, ele manda muito bem. E olha que contracena com Alexandre Moreno e Miriam Ficher, Paulo Vignolo e Flávia Saddy.
Colocaria ele fácil junto com o Gianecchini no Stuart Little, Lúcio Mauro Filho no Po e Leandro Hassum no Gru.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)