Novidades sobre a Crunchyroll

5185 Replies, 2121822 Views

(26-07-2026, 21:38 )Aoi Tori Escreveu:
(23-07-2026, 19:32 )Thiago. Escreveu: Existe algum motivo pra não terem dropado da Atma ainda? Com esse tanto de troca deve afetar muito o resultado final.
Apple TV soltou com antecedência (imagino que isso vá acontecer com bastante frequência até que alguem repare) a dublagem de Tomb Raider King. Dublagem da Som de Vera Cruz com Rodrigo Antas protagonizando.
Com isso, falta apenas saber o destino da segunda temporada de Tanya the Evil e Inept Vilains, que ainda não temos certeza se vai ser produção da Toho ou da Crunchyroll.
O bom é que dá pra pegar as leaks de lá, o ruim é que eu não tenho AppleTV e dependo que alguém upe os episódios ou que algum amigo meu me mande trechos pra ver.

(26-07-2026, 21:38 )Aoi Tori Escreveu:
(23-07-2026, 19:32 )Thiago. Escreveu: Existe algum motivo pra não terem dropado da Atma ainda? Com esse tanto de troca deve afetar muito o resultado final.
 "o problema não é o estúdio e sim quem tá gerindo"...
Parece algo que o TheIsackChannel falaria.
Espere, esse sou eu...
(24-07-2026, 00:45 )Rockwitt Escreveu: Talvez eu seja o único aqui que não birra com as dublagens da Atma no que se refere aos elencos, porém, as excessivas e recorrentes trocas de fato é algo que descredibiliza muito a reputação do estádio. Diria até que já chegou num ponto de ser insustentável esse problema.
Não tenho nada contra. Gostei da segunda temporada de The White Lotus, mas as trocas são um problema.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Para não ser injusto, a Atma é sim bastante criticada. Acho só estranho mesmo que a UC do RJ tenha sido despejada pela CR por causa, aparentemente, daqueles problemas no texto de Nakamura, enquanto a Atma com todas as trocas de voz ainda não.

Infelizmente existe zero condição do estúdio manter continuidade em obras de longa duração, e a gente vê isso em Mushoku Tensei, Slime, Haikyuu (neste último as trocas até fizeram bem, mas é a exceção...), etc. Na prática, as produções é que sofrem com essa inconsistência toda.
(26-07-2026, 22:27 )SuperBomber3000 Escreveu: Para não ser injusto, a Atma é sim bastante criticada. Acho só estranho mesmo que a UC do RJ tenha sido despejada pela CR por causa, aparentemente, daqueles problemas no texto de Nakamura, enquanto a Atma com todas as trocas de voz ainda não.

Infelizmente existe zero condição do estúdio manter continuidade em obras de longa duração, e a gente vê isso em Mushoku Tensei, Slime, Haikyuu (neste último as trocas até fizeram bem, mas é a exceção...), etc. Na prática, as produções é que sofrem com essa inconsistência toda.
Lembrando que tem Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora Sou Imbatível no Mundo Real que o casal principal inteiro provavelmente será trocado, Wandering Witch: The Journey of Elaina que provavelmente a protagonista também será substituída, Spice and Wolf idem, ou seja, temos vários títulos que provavelmente ainda serão vítimas das trocas.

(26-07-2026, 22:20 )DavidDenis Escreveu:
(24-07-2026, 00:45 )Rockwitt Escreveu: Talvez eu seja o único aqui que não birra com as dublagens da Atma no que se refere aos elencos, porém, as excessivas e recorrentes trocas de fato é algo que descredibiliza muito a reputação do estádio. Diria até que já chegou num ponto de ser insustentável esse problema.
Não tenho nada contra. Gostei da segunda temporada de The White Lotus, mas as trocas são um problema.
Concordo plenamente. O problema da Atma é essas trocas a cada 6 meses.
Se o fandom médio se importasse de fato com a manutenção das vozes dessas obras, deveriam pedir, assim como os franceses fizeram, para realocar essas obras para outro estúdio (Dubrasil, Dublavideo, Som de Vera Cruz remotamente...) ao invés ficar procurando malabarismo e piedade para defender a Atma. A realidade é essa, ninguém vai se sujeitar a dublar lá, essa situação já está bem nítida que não vai reverter e enquanto vocês tentam contornar esse buraco com argumentos mágicos e fanfics, vocês vão só ficar quebrando a cara em fórum porque todo mundo foi trocado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-07-2026, 23:23 por Yukihira.)
(26-07-2026, 23:17 )Yukihira Escreveu: Se o fandom médio se importasse de fato com a manutenção das vozes dessas obras, deveriam pedir, assim como os franceses fizeram, para realocar essas obras para outro estúdio (Dubrasil, Dublavideo, Som de Vera Cruz remotamente...) ao invés ficar procurando malabarismo e piedade para defender a Atma. A realidade é essa, ninguém vai se sujeitar a dublar lá, essa situação já está bem nítida que não vai reverter e enquanto vocês tentam contornar esse buraco com argumentos mágicos e fanfics, vocês vão só ficar quebrando a cara em fórum porque todo mundo foi trocado.
O certo no caso de Slime e Shield Hero era contatar pedindo pra Iyuno assumir a dublagem de vez, igual fizeram em Kimetsu, mas é quase impossível isso acontecer. E infelizmente o suporte da Crunchyroll é horroroso, demorou 3 meses pra colocarem um episódio que estava faltando de COTE no ar. Por isso, muita gente desanima.
Iyuno é intermediária no processo, quem maneja as propriedades e para onde vai é a Crunchyroll. Entendo a dificuldade do suporte, mas se vocês ficarem de braços cruzados esperando chegar numa futura temporada onde terá personagens mudos porque já não tem mais por quem trocar, a situação vai continuar na m*rda.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-07-2026, 23:38 por Yukihira.)
se reclamar adiantasse,a CR ja teria feito algo à respeito há muito tempo. O que era da Wan Marc migrou pra outros estudios. Por que isso rolou com eles e não com a Atma?A CR tava insatisfeita com alguma coisa dela? Seja lá qual for a razão(e provavelmente foi só financeiro mesmo...),bagunçar a dublagem com trocas constantes não deve fazer parte do critério pra levar a CR a cortar um estúdio...
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-07-2026, 23:45 por johnny-sasaki.)
Você não sabe os critérios, mas como consumidores está no direito de vocês em contestar. Em outros países, quando reclamaram, obtiveram resultados, por qual motivo vocês não conseguiriam aqui? Por muito menos o pessoal tirou a Beatriz Rodrigues pra Cristo, mas se trocar a maior parte do elenco não incomoda vocês, então aí vocês que vivam no eterno ciclo vicioso do conformismo.
mas a gente reclama o tempo todo. A gente reclama de até hoje não ajeitarem aqueles episódios de Sword Art Online com mixagem bagunçada. A gente reclama até hoje das dublagens da Funimation que não migraram pra CR e portanto,não estão disponíveis por meios oficiais. É uma empresa que lá fora roubou correspondências de um dublador americano e desdenha de funcionários que pedem folga ou licença por questões familiares. Eles simplesmente não ligam quando têm o monopólio,simples assim.
Lá atrás,a CR começou a dublar animes mandando pra Dubbing Company,e o público reclamou e a CR resolveu mandar animes pra outros estúdios. Só que a CR daquela época não é mais a mesma de hoje,então eles tão pouco se lixando. Ironicamente,hoje a Dubbing Company provavelmente garantiria mais estabilidade nessas dublagens do que a Atma(exceto provavelmente os dubladores que hoje até tentam apagar os próprios nomes dos trabalhos que fizeram em Campinas lá no Dublapédia,provavelmente pra tentar bajular os grandes de SP,que eu acho uma coisa feia de fazer,diga-se de passagem...)
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-07-2026, 00:08 por johnny-sasaki.)

Usuários navegando neste tópico: 14 Convidado(s)