Nova Temporada de South Park tem (mais) trocas de vozes na dublagem

47 Replies, 65378 Views

Eric Franklin Escreveu:Nome artístico de Ricardo Fábio. É mais fácil encontrar fotos e redes sociais dele com esse nome.

Ah sim. Não sabia disso.

Aliás, eu suponho que a 1ª voz do Jimmy/Barbrady seja do Nil Pereira Cardoso(dublou o Ron na 18ª temporada). E vendo uns episódios de Gintama, percebi que o Marcos Onmati(Hijikata)fez algumas vozes das primeiras temporadas de South Park, e acho que alguns outros que fizeram personagens em Gintama também dublaram umas pontas e alguns personagens nas primeiras temporadas de South Park.
Algumas correções sobre as temporadas anteriores de South Park:

Carla Cardoso não dublou nas temporadas 1 e 2, a primeira voz de Ike Broflovski foi da Neusa Martinez. Apenas o Toalhinha não teve sua voz trocada(a última aparição do Toalhinha foi na 14ª temporada);

Kenny não foi dublado na 7ª temporada, e no primeiro episódio da décima temporada(que só passa na MTV) teve uma fala do Kenny e também não foi dublado. Eu não sei se o Kenny não teria sido dublado em toda a 10ª e 11ª temporada;

No último episódio da 14ª temporada, notei algo estranho: o Craig aparentemente teria sido dublado pelo Lenny Fonseca, vi que a voz da Carla Cardoso não batia com o Craig nesse episódio.

E sobre os góticos, alguém sabe quem dublou os góticos desde a 7ª temporada(do episódio Raisins, na 7ª temporada até o episódio triplo da Black Friday na 17ª temporada)?
obs: episódio triplo pra mim interminável sobre a Black Friday
Darley Da Silva Monte Escreveu:Algumas correções sobre as temporadas anteriores de South Park:

Carla Cardoso não dublou nas temporadas 1 e 2, a primeira voz de Ike Broflovski foi da Neusa Martinez. Apenas o Toalhinha não teve sua voz trocada(a última aparição do Toalhinha foi na 14ª temporada);

Kenny não foi dublado na 7ª temporada, e no primeiro episódio da décima temporada(que só passa na MTV) teve uma fala do Kenny e também não foi dublado. Eu não sei se o Kenny não teria sido dublado em toda a 10ª e 11ª temporada;

No último episódio da 14ª temporada, notei algo estranho: o Craig aparentemente teria sido dublado pelo Lenny Fonseca, vi que a voz da Carla Cardoso não batia com o Craig nesse episódio.

E sobre os góticos, alguém sabe quem dublou os góticos desde a 7ª temporada(do episódio Raisins, na 7ª temporada até o episódio triplo da Black Friday na 17ª temporada)?
obs: episódio triplo pra mim interminável sobre a Black Friday

Não foi a Neuza Martinez, foi a Sylvia Gonçalves. Neuza Martinez é uma outra dubladora, até onde eu sei. Também achava que fosse ela. Quanto ao Kenny nas temporadas 10 e 11, algumas falas não foram dubladas, mas outras sim.

Quanto aos góticos, eles mudaram de vozes algumas vezes. O Lenny foi o que se manteve mais constante entre os dubladores dos góticos, ele fez o Michael(o mais alto) na 7ª temporada até a 9ª ou décima, voltou à fazê-lo na 15ª quando ele aparece no episódio da terapia de raiva do Cartman, e continuou fazendo depois disso também(o mesmo personagem já foi feito pelo André Matias e pelo Marcelo Silva antes). O Roy dublou o Pete na 7ª temporada apenas e voltou a dublá-lo na décima sétima, mas antes disso ele já foi feito pelo Gilberto Cardoso(nas temporadas 8 até a 12ª), pelo André Matias(em um único episódio da décima segunda) e pelo próprio Lenny Fonseca(na décima 14ª, no trilogia do Guaxinim e Amigos).

As vozes dos outros 2 góticos(a Henrietta e o Flirkle) é que são mais difíceis de lembrar, já que nesse 2 houve uma inconstância ainda maior(nunca tiveram uma única voz em mais de uma aparição).
foi esclarecido o motivo da saída da martha raulin?
Por um segundo, pensei que era atualização da dub vindo pro Brasil e melhorando muito. Aquele filme é muito bom.
A Lilian Viana foi substituída pela Letícia Navas no Butters nos episódios mais recentes?
Amar não é pecado! 🍃
Dratfagno Escreveu:foi esclarecido o motivo da saída da martha raulin?

A Marta já falou em podcasts e entrevistas que foi coisa da Viacom + o próprio estúdio, e que ela já se ofereceu para dublar de novo mas não quiseram.

Bem, não tem porque ressuscitar um tópico de quase 10 anos sem realmente haver um motivo. Não é como se a Marta tivesse voltado ao desenho.

Raposita Escreveu:A Lilian Viana foi substituída pela Letícia Navas no Butters nos episódios mais recentes?

Isso mesmo.
[video=youtube;hFck05bngT8]https://www.youtube.com/watch?v=hFck05bngT8[/video]
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.284 540.485 28 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.958 618.031 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Famosos na Dublagem Paseven 1.151 412.843 2 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.308 1.310.563 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 25 11.191 4 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)