Dubladores com poucos papéis catalogados

194 Replies, 107552 Views
Tópico fechado 

Hiran Baroli (Pai) e Leticia Ramos. no caso do Hiram, dizem que ele comoçou junto com o Hermes Baroli, mas não prosseguiu na dublagem, e a Leticia, seu unico trabalho foi na dublagem da Gota magica de Os cavaleiros do zodiaco, na qual ela dublou a Shunrei!
Cristina Giangardi

Jonathas Joba

Leandro Luna

Ando Camargo

Rodrigo Miellaret

Fábio Yoshihara

Jean Dandrah
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
CLaudioST Escreveu:Cristina Giangardi

Jonathas Joba

Leandro Luna

Ando Camargo

Rodrigo Miellaret

Fábio Yoshihara

Jean Dandrah

são dubladores de games, nunca tinha ouvido falar deles antes.
Milton Rangel Filho
Amaury Gutemberg
Milton Villar
Gabriel Teller
José Vieira
Wilson Kiss
Francisco Barbosa
Lucão Santos Escreveu:Milton Rangel Filho
Amaury Gutemberg
Milton Villar
Gabriel Teller
José Vieira
Wilson Kiss
Francisco Barbosa

Dubladores das antigas. Imagino que os poucos papeis catalogados sejam mais pela falta de informações da época que por terem poucos papeis em si.
Sobre os dubladores citados anteriormente...

Desses citados, eu sei que um de fato dublou muito pouco, José Vieira, era a voz do Alan Napier (Alfred) no seriado do Batman de 1966. Ele não era um dublador constante, trabalhava na AIC, mas não dublando, e o convidaram pra fazer o papel. Era tio do dublador Nelson Machado e irmão da dubladora Dulcemar Vieira (mãe do Nelson). Nesta mesma situação temos o Julio Municio Torres, a voz castelhana do Leôncio, se eu não me engano o Julio era Argentino, também trabalhou na AIC, também não como dublador, e fez a voz do Leôncio na BKS.

Já ouvi falar sobre Milton Rangel Filho, dublou o Espoleta na segunda dublagem do Pinóquio da Disney de 1940, essa dublagem foi realizada na RioSom sob direção do Telmo de Avelar. Não sei mais informações a respeito. Pelo nome, creio que seja filho do Milton Rangel, pioneiro da dublagem carioca, falecido há muitos anos.

Gabriel Teller dublou bastante no curto período de tempo que ficou na dublagem.

Milton Villar também era ator de tv, participou de alguns filmes dos Trapalhões. Não sei se ainda está vivo. Não conheço o trabalho dele como ator. Na dublagem apenas conheço um trabalho, o Homem de Lata em Regresso ao Mundo Maravilhoso de Oz. Inclusive, essa dublagem é relativamente difícil de achar, vi apenas uma vez na Tv, e ainda tem outras dublagens, creio que sejam ao menos duas.

Wilson Kiss dublou muito na AIC. Já faleceu há muitos anos.

Não conheço muitos trabalhos como dublador do Francisco Barbosa, mas ele também foi locutor e narrador em algumas produções na época que trabalhava na Herbert.

Amaury Gutemberg, até hoje eu não conheço nenhum trabalho dele. O pessoal falava que era filho do Amaury Costa. Eu realmente não conheço nada que ele tenha feito. Todos os trabalhos que no passado foram atribuídos a ele, hoje são atribuídos a outros dubladores.
taz Escreveu:Sobre os dubladores citados anteriormente...

Desses citados, eu sei que um de fato dublou muito pouco, José Vieira, era a voz do Alan Napier (Alfred) no seriado do Batman de 1966. Ele não era um dublador constante, trabalhava na AIC, mas não dublando, e o convidaram pra fazer o papel. Era tio do dublador Nelson Machado e irmão da dubladora Dulcemar Vieira (mãe do Nelson). Nesta mesma situação temos o Julio Municio Torres, a voz castelhana do Leôncio, se eu não me engano o Julio era Argentino, também trabalhou na AIC, também não como dublador, e fez a voz do Leôncio na BKS.

Já ouvi falar sobre Milton Rangel Filho, dublou o Espoleta na segunda dublagem do Pinóquio da Disney de 1940, essa dublagem foi realizada na RioSom sob direção do Telmo de Avelar. Não sei mais informações a respeito. Pelo nome, creio que seja filho do Milton Rangel, pioneiro da dublagem carioca, falecido há muitos anos.

Gabriel Teller dublou bastante no curto período de tempo que ficou na dublagem.

Milton Villar também era ator de tv, participou de alguns filmes dos Trapalhões. Não sei se ainda está vivo. Não conheço o trabalho dele como ator. Na dublagem apenas conheço um trabalho, o Homem de Lata em Regresso ao Mundo Maravilhoso de Oz. Inclusive, essa dublagem é relativamente difícil de achar, vi apenas uma vez na Tv, e ainda tem outras dublagens, creio que sejam ao menos duas.

Wilson Kiss dublou muito na AIC. Já faleceu há muitos anos.

Não conheço muitos trabalhos como dublador do Francisco Barbosa, mas ele também foi locutor e narrador em algumas produções na época que trabalhava na Herbert.

Amaury Gutemberg, até hoje eu não conheço nenhum trabalho dele. O pessoal falava que era filho do Amaury Costa. Eu realmente não conheço nada que ele tenha feito. Todos os trabalhos que no passado foram atribuídos a ele, hoje são atribuídos a outros dubladores.

valeu pela informação cara
Rosana Perez
Dublador do Coruja do Pequeno Urso
Leonardo Alkmin
Robson Raga
Alexandre Reinecke
Dante Ruy
Gastão Renné
Daniel Guimarães
Lutero Luiz
Xandó Batista
Luiz Renato Frediani
Oswaldo Calfat
Osmano Cardoso
Ary Coslov
Arthur Costa Filho
Samuel Lobo
Alexandre Lippiani
Claudio Marzo
Selma Campanile

Fernanda Hartmann

Luciana Milano (só sei da Shizuka em Doraemon e a Sarada em Naruto)

Felipe Ventura

Matheus Carrieri
Ana Carolina Lotto (ela apenas dubla na Vox Mundi)
Uma reconstrução do passado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.144 8 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.629.839 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.090 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.920 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 66.153 14-09-2025, 18:25
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)