Aconteceu na Dublagem 2016

8 Replies, 2750 Views

Os Filmes e Desenhos Dublados pra Cinema

As Maiores Perdas da Nossa Dublagem

e Muito Mais no Aconteceu na Dublagem 2016

O Que Marcou 2016 no País da Dublagem?

Eu Destaco as Perdas de Vários Nomes da Dublagem

De Cordélia Santos (A Voz do Ligeirinho na Cine Castro) a Márcio Chaves Passando Por Domício Costa, Miguel Rosenberg e Silvio Navas, Só pra Citar Alguns.
O rolo com o Clécio Souto do Capitão América foi esse ano ou ano passado?
Neo Hartless Escreveu:O rolo com o Clécio Souto do Capitão América foi esse ano ou ano passado?
Foi ano passado.
Orlando Drummond e Mário Monjardim regressaram em seus eternos bonecos, Salsicha e Scooby na Audionews. Teve até vídeo com o Marco Ribeiro e tudo.

Márcio Seixas também afastado do meio, dublou o Batman, numa animação cuja voz original foi do Adam West.

A sumidíssima (e desencantada com a dublagem, como dizem) Marisa Leal voltou a dublar Nia Vardalos (e na Delart!).

Perdemos grandes veteranos da dublagem brasileira, diria que este ano foi de grandes perdas na dublagem. Além dos já citados, Cláudia Martins e Sérgio Galvão também faleceram.
Perdemos também o grande Sílvio Navas. Este ano também marcou novas dublagens do mercado dos animes.
a dublagem de Rick e Morty me fez apreciar o pessoal de Campinas e acreditar no potencial deles.
Em 2016:

O Briggs e a Iara fizeram as suas estréias na MG.

Alguns diretores também fizeram as suas estréias, como a Ana Elena na Drei Marc, o Jorge Destez na Centauro, e a Raquel Marinho na BKS.

O Peterson Adriano finalmente voltou pra Delart, fazendo vozeiro num desenho que me esqueci o nome.

A Amazon Video chegou ao Brasil.
Tommy Wimmer Escreveu:Em 2016:

O Briggs e a Iara fizeram as suas estréias na MG.

Alguns diretores também fizeram as suas estréias, como a Ana Elena na Drei Marc, o Jorge Destez na Centauro, e a Raquel Marinho na BKS.

O Peterson Adriano finalmente voltou pra Delart, fazendo vozeiro num desenho que me esqueci o nome.

A Amazon Video chegou ao Brasil.

Saudades do Peterson. Praticamente o único papel que eu ainda via ele fazer era o Freddy nesse novo desenho feio do Scooby-Doo.
​e domicio costa também !

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 271 25.178 5 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.853 1.120.571 Ontem, 21:53
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.792 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'
  Diretores de dublagem RHCSSCHR 724 288.730 Ontem, 18:49
Última postagem: Danilo Powers
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.958 619.409 Ontem, 16:18
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)