Escolha de dubladores pelos atores

7 Replies, 3195 Views

Vi há muito tempo aqui no fórum sobre atores estrangeiros que escolhem a própria voz para as dublagens daqui. E,claro, o cara tem que está num nível bem grande de reconhecimento pra isso.

E li por aqui que o Tom Cruise tinha escolhido o Phillipe Maia no lugar do Ricardo Schnetzer. Alguém sabe se essa informação procede? Já teve outros casos?
O caso do Philippe parece que foi pro filme Oblivion que, se eu não me engano, o Tom Cruise também era o produtor.

Dizem também que foi a própria Angelina Jolie quem escolheu a Eleonora em Malévola.

Mas o caso mais recente, e claramente confirmado, foi em Zoolander 2: o próprio Ben Stiller foi quem escolheu o Reginaldo Primo pra dublá-lo. Tanto a Delart na época, quanto o próprio Manolo Rey (que dirigiu a dublagem) confirmaram isso.
Aqui a declaração da Delart na época (eu tinha salvado o texto):
"o próprio Ben Stiller escolheu a voz que o dublaria nesse filme. Isso explica a novidade que é o Reginaldo Primo dublando esse ator." "...o Ben Stiller faz uma voz muito peculiar nesse personagem. Ele quis alguém que conseguisse se aproximar e o Reginaldo Primo realmente ficou bem próximo."

E aqui a declaração do próprio Manolo Rey (a partir de 3:25):

[video=youtube;y6LmgYLk-7o]https://m.youtube.com/watch?v=y6LmgYLk-7o[/video]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
[video=youtube;cUBifBWnFq4]https://www.youtube.com/watch?v=cUBifBWnFq4&t=555s[/video]

Aos 12-13 minutos, o Leonardo José conta que fez teste pra dublar o Clint Eastwood e que o próprio ator o escolheu pra dublá-lo, acho que foi no filme Os Imperdoáveis (dirigido pela Marlene Costa)
Earthquake Escreveu:[video=youtube;cUBifBWnFq4]https://www.youtube.com/watch?v=cUBifBWnFq4&t=555s[/video]

Aos 12-13 minutos, o Leonardo José conta que fez teste pra dublar o Clint Eastwood e que o próprio ator o escolheu pra dublá-lo, acho que foi no filme Os Imperdoáveis (dirigido pela Marlene Costa)

Ele Também Dublou o Clint na Primeira Dublagem de Um Mundo Perfeito
Earthquake Escreveu:[video=youtube;cUBifBWnFq4]https://www.youtube.com/watch?v=cUBifBWnFq4&t=555s[/video]

Às vezes penso se tem uns dubladores que levam isso na boa ou ficam chateado quando o ator de fora escolhe outra voz que não a habitual.

Acho que o do Roger Rabbit também foi escolhido lá fora. Vi alguma entrevista do Orlando Viggiani falando disso.
(Tentar reviver o tópico)
A Gaby Milani e o Raphael Rossatto foram escolhidos pelo diretor de Amor, Sublime Amor para dublar a Rachel Zegler e o Ansel Elgort. Sim, eles não foram escolhidos pelos atores mas acho q dá pra considerar
J. P. Rowling Escreveu:(Tentar reviver o tópico)
A Gaby Milani e o Raphael Rossatto foram escolhidos pelo diretor de Amor, Sublime Amor para dublar a Rachel Zegler e o Ansel Elgort. Sim, eles não foram escolhidos pelos atores mas acho q dá pra considerar
Eles já haviam dublado esses atores anteriormente?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Eles já haviam dublado esses atores anteriormente?

O Raphael dubla o Ansel pelo menos desde A Culpa é das Estrelas

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.243 1.619.249 Ontem, 19:47
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.267 621.202 Ontem, 16:15
Última postagem: Vortex
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 305.024 Ontem, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Filmes e atores brasileiros dublados Computron 88 46.691 Ontem, 11:44
Última postagem: Danilo Powers
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.607 Ontem, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: