Iara Riça anuncia saída do ramo da dublagem

112 Replies, 44651 Views

Ingrid L. Escreveu:Poxa, uma notícia realmente muito triste para os fãs de dublagem. Iara Riça é excelente, brilhante e agora se despede da dublagem.
O mais duro é saber que ela decidiu isso por conta dos problemas que... enfim.

Só digo que ela e seu trabalho têm meu respeito e carinho. Além de gratidão eternos!

Vou te dizer que, com todos esses empasses, e com a substituição em um outro projeto recente, eu já imaginava a Iara parando de dublar a Arlequina em algum momento. Paciência, mas em si isso não me surpreende.

Agora, largar a dublagem enquanto profissão, isso é surpreendente, e de forma negativa. Ao menos pra mim.
Se eventualmente dublarem algo novo relativo à Patlabor, Samurai Champloo ou Digimon Tamers no Brasil no futuro, infelizmente terão que substituí-la. O jeito é se acostumar com isso; 'sorte' é que é bem improvável isso acontecer até porque não existem novos projetos dessas franquias em questão.

Bom citar isso porque, outrora a Iara já foi conhecida como a voz carioca das orientais. Dublagem de anime no Rio até 2006 (quando dublaram Samurai Champloo), só dava ela. Além dos já citados ela também fez Super Pig, Corrector Yui e outros títulos do gênero naquela época.
Muito triste isso que fizeram com ela, é uma pena...
Mal sabem que quem perde é a dublagem em geral e não ela.
Logo logo teremos "vocaloids" dublando.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Ou, similar ao que acontece em alguns países, projetos com poucos dubladores e muitas vozes caricatas... O que é ainda pior, né.
Eu vou sentir muita falta da Iara.
Nagato Escreveu:Mal sabem que quem perde é a dublagem em geral e não ela.
e vc acha que as empresas estão preocupados com quem vai sair ou entrar ? eles querem o produto pronto a qualquer custo o mais rápido possível, com ou sem ela.
MatheusTito1999 Escreveu:Ou, similar ao que acontece em alguns países, projetos com poucos dubladores e muitas vozes caricatas... O que é ainda pior, né.
Já acontece, em partes nos dias de hoje.

Paseven Escreveu:e vc acha que as empresas estão preocupados com quem vai sair ou entrar ? eles querem o produto pronto a qualquer custo o mais rápido possível, com ou sem ela.
Sim, exatamente isso, mas vc não pegou o ponto que eu quis dizer ou eu não me expressei claramente.
De toda forma quem mais perde somos nós consumidores finais.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Nagato Escreveu:Já acontece, em partes nos dias de hoje.

Quanto à isso, eu discordo. Era muito mais comum isso nos anos 70 e início dos 80 do que hoje.

A finalização da industrialização da dublagem brasileira trouxe seus problemas, mas esse não é bem um deles.
Houve mais alguma informação nova sobre o caso? Digo, se a Iara falou mais alguma coisa, ou mesmo em relação à quem seriam os supostos responsáveis pelo mal estar todo.

Tommy Wimmer Escreveu:Eu vou sentir muita falta da Iara.

Qualquer um que conheça e goste de boa dublagem vai sentir.
SuperBomber3000 Escreveu:Houve mais alguma informação nova sobre o caso? Digo, se a Iara falou mais alguma coisa, ou mesmo em relação à quem seriam os supostos responsáveis pelo mal estar todo.

imagino que não vai sair nada além disso.

page da Delart ainda está fora do ar no face e insta, imagino que pra acontecer algo do gênero teve relação com Warner e afins
Carmen Sheila num grupo de dublagem disse: "O cliente presenciou a cena tão desagradável que aconteceu, infelizmente".

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.955 615.450 29 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 708.230 31 minutos atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.759.733 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.553 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 538.223 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)