Dubladores com nomes sempre creditados errados

296 Replies, 68957 Views

Earthquake Escreveu:"Tomasini" e "Villalonga"

um tempo antes dele falecer o perfil no FB dele esta como "Fábio Vilalonga"
Diego Marques (não Diogo)
Não Sei Porque Fernando Lopes é Sempre Creditado na TV, Cinema ou Streaming Como Nando Lopes, Qual é o Nome Artístico?.
"Nando" é apenas um apelido para "Fernando".
O nome da Nathalia Guilen é com 1 ou 2 'L's' no sobrenome dela? Só pra saber mesmo.
Danilo Powers Escreveu:Não Sei Porque Fernando Lopes é Sempre Creditado na TV, Cinema ou Streaming Como Nando Lopes, Qual é o Nome Artístico?.

Eu suponho que o nome artistico que ele use seja 'Nando Lopes'. Mas não é de hoje que vejo as distribuidoras o creditarem com seu nome "completo" - não sei se ele tem outro nome do meio.

Acredito que seja interessante credita-lo do mesmo jeito que creditamos o Leonardo Martins, Eduardo Fevereiro, Leonardo Caldas, Carlos Eduardo, entre outros: Colocando aspas no apelido.

Fernando "Nando" Lopes.
diminutivo do nome não vejo muito como nome artístico , evito deixar mais pela padronização mesmo. e acho que cria uma "intimidade" inexistente.

diferente de apelido ou mudança de nome que acontece quando casam...
Em várias produções Zodja Pereira é creditada Azodja Pereira. Ela disse pra mim uma vez que era opção dela, que ela chegou a mudar o nome artístico dela um tempo para ser escrito desta forma.
Um exemplo: Hora do Recreio - O filme
Kevinkakaka Escreveu:André BELLISAR
.

Esse deve ser um dos nomes mais creditados erroneamente da história da dublagem, pq em tudo quanto é site da internet ta escrito "Belizar", que doideira. Eu fico imaginando pra pessoa o quanto isso pode ser desconfortável, afinal é seu nome né hushasu
SuperBomber3000 Escreveu:O nome da Nathalia Guilen é com 1 ou 2 'L's' no sobrenome dela? Só pra saber mesmo.

No Instagram dela está escrito "Guillen" com 2 "L"s

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.626.077 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 623.753 9 horas atrás
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.519 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.081 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.675 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)