Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) - Discussão de dublagem

441 Replies, 158081 Views

Pois bem meus caros colegas de Fórum, nos últimos dias saiu a notícia que a Funimation estava dublando vários animes em português na Dubrasil, e já há algum tempo. Houve um destaque controverso para a dublagem de My Hero Academia, porém, também se sabe que entre esses animes, temos o famoso Attack on Titan, ou Ataque dos Titãs, ou Shingeki no Kyojin, enfim, como quiser chamar.

Sendo uma série também de muita importância e sucesso na mídia e sua dublagem muito aguardada como é, eu pensei que seria ideal criar um tópico voltado pra ela especificamente.
Mas se não se sabe de praticamente nada ainda, pra que criar tópico?
Kevinkakaka Escreveu:Mas se não se sabe de praticamente nada ainda, pra que criar tópico?

Saber as expectativas dos fãs, o que se espera, vozes que o pessoal desejaria, onde vai sair, enfim, essas coisas.
Na dúvida, se ninguém falar nada até o lançamento, o tópico fica registrado até que saia algo oficial.

Porém, eu tenho algumas especulações relativamente sólidas. Um nome cotável pra ter sido a diretora do anime seria a Andressa Bodê, já que segundo publicações de dubladores, ela dirigiu pelo menos um anime que seja na Dubrasil. O Arthur Machado postou uma foto com ela falando exatamente isso no começo do ano. Pode até não ser Shingeki, eles não mencionaram o título, mas ela não deixa de ser um nome cotável nesse caso.

Outra coisa, é que o Dudu Fevereiro postou em janeiro uma foto na Dubrasil dizendo que estava dublando uma "produção ÉPICA" (palavras dele, até o capslock), marcando outros dubladores, o que me faz pensar, considerando o catálogo da Funimation, que ele estivesse se referindo ao anime em questão. Eu citei isso em outro tópico, inclusive.
Mas, são só suposições com algum embasamento lógico, e não uma confirmação de nomes presentes na dublagem. Tem diferença entre uma coisa e outra.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-05-2020, 00:26 por SuperBomber3000.)
[video=youtube;aNQBL29UlVA]https://www.youtube.com/watch?v=aNQBL29UlVA[/video]

Aos 10:43. Não é sobre a série de Attack on Titan em si, mas sobre os filmes resumo. Eles estão licenciados na América Latina pela Artwoks Entertainment e parece que já foram dublados em espanhol.
Infelizmente, a Artworks não dublou nada em português até hoje. Mas a licença dela aparentemente abrange território brasileiro, então é bom ficar ligado no que pode acontecer.
SuperBomber3000 Escreveu:[video=youtube;aNQBL29UlVA]https://www.youtube.com/watch?v=aNQBL29UlVA[/video]

Aos 10:43. Não é sobre a série de Attack on Titan em si, mas sobre os filmes resumo. Eles estão licenciados na América Latina pela Artwoks Entertainment e parece que já foram dublados em espanhol.
Infelizmente, a Artworks não dublou nada em português até hoje. Mas a licença dela aparentemente abrange território brasileiro, então é bom ficar ligado no que pode acontecer.
Complicadas essas empresas latinas que só devem pegar os direitos de licenciamento no Brasil por obrigação contratual.
Kevinkakaka Escreveu:Complicadas essas empresas latinas que só devem pegar os direitos de licenciamento no Brasil por obrigação contratual.

O pior é que é mais um caso de série com uma distribuidora (Funimation) e filmes ou outras produções relacionadas com outras distribuidoras (Artworks no caso).
A chance de dar treta nesse tipo de caso é sempre grande. My Hero Academia já foi um caso. Com outros também já aconteceu.
Uma possibilidade relativamente grande pra essa dublagem (vejam bem, é uma possibilidade, não uma certeza ainda) seria o Hermes Baroli no Levi.
Sim, postaram isso no Anime News Network. Porém, a fonte não é o ANN à esmo, e sim um tweet sugestivo onde marcaram o Hermes, e ele respondeu com uma curtida.
https://twitter.com/SouthSenpai/status/1...7953587201
Isso não confirma nada, mas se eventualmente for ele, a gente já sabe que foi.

Outra escalação especulada seria a do Lucas Almeida no Eren, em decorrência de outras pistas dadas por aí.


AT.: Só o Lucas e o Hermes são opções relativamente prováveis até agora. Se você tá lendo isso aqui, saiba que aquele elenco que postaram no ANN com a Kéfera dublando é fake. É muito óbvio que é fake, mas tem maluco acreditando. Tem maluco pra tudo, e se você é um deles, fica aqui o aviso.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-07-2020, 17:04 por SuperBomber3000.)
https://www.jbox.com.br/2020/07/02/funim...e-de-2020/
Deve chegar provavelmente em outubro.

Fora isso, já temos indiretas "gigantes" do Lucas Almeida, que reforçam o que já se suspeitava:
https://www.instagram.com/p/CCMRaAIjNyj/
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-07-2020, 17:03 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:https://www.jbox.com.br/2020/07/02/funim...e-de-2020/
Deve chegar provavelmente em outubro.

Fora isso, já temos indiretas "gigantes" do Lucas Almeida, que reforçam o que já se suspeitava:
https://www.instagram.com/p/CCMRaAIjNyj/

Isso diz muito...

Se for ele mesmo no Eren (e parece que vai ser), creio que seja uma boa escala. Vi apenas trechos de Shingeki, mas o Lucas combina com o protagonista. Mas novamente, vamos acabar caindo na mesma incógnita: como ele foi dirigido?
Maldoxx Escreveu:Isso diz muito...

Se for ele mesmo no Eren (e parece que vai ser), creio que seja uma boa escala. Vi apenas trechos de Shingeki, mas o Lucas combina com o protagonista. Mas novamente, vamos acabar caindo na mesma incógnita: como ele foi dirigido?

Provavelmente é mais uma das séries que a Andressa Bodê dirigiu. Mas como eu nunca vi nada dirigido por ela antes, ainda fica a incógnita.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.382 707.226 2 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.757.630 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.376 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.639 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 24 11.118 Ontem, 17:01
Última postagem: Davi Barros



Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)