Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) - Discussão de dublagem

441 Replies, 158243 Views

Jef Escreveu:O engraçado é que foi basicamente isso que aconteceu com Sakura Card Captors. No filme botaram a primeira dubladora da Sailor Moon pra substituir a dubladora original, que foi exatamente a mesma pessoa que começou a dublar a loira a partir da segunda temporada. Não preciso nem dizer que isso soou um tanto estranho rs
Não foi nada de estranho.
A Daniela não dublava fora da BKS, e a Marli foi trocada na Sailor Moon após recusar o convite da BKS (que só chamou ela do elenco antigo, provavelmente pelos dubladores que já conheciam a série terem comentado que ela fazia a personagem). Ela sempre disse isso, alegando que estava ocupada na época. Não teria motivo pra revanchismo.
Citação:Pra começo de conversa nem foi divulgado nada sobre o elenco. Só teve pistinhas sobre a série e nada oficial foi confirmado ou vazado. Os créditos que inseriram no ANN também não contam.
Pois é, nessa história n sei se é possível descobrir o elenco antes da estreia do anime na Funimation. A não ser que internamente role alguma conversa de bastidor que auxilie nisso.
Mas até alguém revelar algo que possa ser confirmado é capaz de o projeto ser dublado antes da estreia... :/
OlavoRocca Escreveu:Pois é, nessa história n sei se é possível descobrir o elenco antes da estreia do anime na Funimation. A não ser que internamente role alguma conversa de bastidor que auxilie nisso.
Mas até alguém revelar algo que possa ser confirmado é capaz de o projeto ser dublado antes da estreia... :/

O foco da Artworks no momento são os hispânicos. Já a Funi, pelo que eu sei logo mais vai revelar alguns detalhes sobre o elenco de dublagem, só não sei quando vão fazer isso, se será durante a CCXP ou antes disso.
Ter provavelmente Lucas Almeida no Eren já não é lá tão animador, se a Dublagem da série tiver escalações desse nível, prefiro um recast nos filmes.
A Funi fez um tweet e apagou dps, mas continuou na minha barra de notificações, aparentemente o Bruno Sangregorio tá dublando o Levi em AoT

Edit: Na real, postaram de novo

https://mobile.twitter.com/funimation_br...59074?s=19
JorgeH. Escreveu:A Funi fez um tweet e apagou dps, mas continuou na minha barra de notificações, aparentemente o Bruno Sangregorio tá dublando o Levi em AoT

Edit: Na real, postaram de novo

https://mobile.twitter.com/funimation_br...59074?s=19

Tem no Instagram também.
Jef Escreveu:Pra começo de conversa nem foi divulgado nada sobre o elenco. Só teve pistinhas sobre a série e nada oficial foi confirmado ou vazado. Os créditos que inseriram no ANN também não contam.

Será que não passou pela sua cabeça que o Sominterre pode já saber nomes do elenco? Se vc procurar por mensagens nas paginas relacionadas a anime, verá que ele é um membro que sabe de informações de bastidores, assim como superbomber. Se ele falou que pode trocar é pq não é pura implicância.
Mugen Escreveu:Será que não passou pela sua cabeça que o Sominterre pode já saber nomes do elenco? Se vc procurar por mensagens nas paginas relacionadas a anime, verá que ele é um membro que sabe de informações de bastidores, assim como superbomber. Se ele falou que pode trocar é pq não é pura implicância.

Bem, tendo informações ou não, é preciso que todos tenham uma ideia do que está por vir antes de sair falando que 100% do elenco não serve para o papel do anime.

Pra ser sincero, eu já fiquei surpreso de forma neutra com essa escalação do Levi. É um dublador recorrente da Dubrasil e não dubla muito em outros lugares, o que de certa forma é preocupante. Alguém aqui conhece algo de relevante que esse cara fez pra saber se ele é apto ou não pra esse papel?
Jef Escreveu:Pra ser sincero, eu já fiquei surpreso de forma neutra com essa escalação do Levi. É um dublador recorrente da Dubrasil e não dubla muito em outros lugares, o que de certa forma é preocupante. Alguém aqui conhece algo de relevante que esse cara fez pra saber se ele é apto ou não pra esse papel?

Que eu me lembre, só o Loge de Brionac em CDZ ômega
Jef Escreveu:Bem, tendo informações ou não, é preciso que todos tenham uma ideia do que está por vir antes de sair falando que 100% do elenco não serve para o papel do anime.

Pra ser sincero, eu já fiquei surpreso de forma neutra com essa escalação do Levi. É um dublador recorrente da Dubrasil e não dubla muito em outros lugares, o que de certa forma é preocupante. Alguém aqui conhece algo de relevante que esse cara fez pra saber se ele é apto ou não pra esse papel?

O Bruno dubla bastante na Maximal, e relativamente bastante também, como na BKS e na Alcateia SP. Na Dubrasil porém ele é técnico de som, então ele justificadamente passa mais tempo lá do que em outras casas.

Se procurar o nome dele aqui no Dublanet mesmo, você encontra alguns papeis que ele fez em outras produções.

Tinha gente especulando que seria o Hermes Baroli dublando o Levi por causa de uns tweets que ele deu interagindo. Se for o Bruno, pode ser interessante. Ao menos não é a pior escala entre as vazadas que a Dubrasil já fez até agora.


JorgeH. Escreveu:A Funi fez um tweet e apagou dps, mas continuou na minha barra de notificações, aparentemente o Bruno Sangregorio tá dublando o Levi em AoT

Edit: Na real, postaram de novo

https://mobile.twitter.com/funimation_br...59074?s=19

O Tweet continua não-disponível. Mas no Instagram a publicação tá disponível. É o Bruno no Levi mesmo.

É, não acho a escala ruim. A voz dele pelo que eu já escutei em produções anteriores combina com o biotipo do personagem. Por outro lado, vamo ver como vai ser o desempenho dele, a execução do trabalho. E aí realmente só dá pra assistir vendo. Eu não tenho uma expectativa muito definida. O Levi é um personagem com algumas complexidades, não é qualquer dublador que conseguiria fazer os principais de AoT com qualidade, mas o Bruno não é realmente um novato, fora que seria injusto julgar um trabalho sem nem escutar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.308.741 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.583 2 horas atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.956 615.706 2 horas atrás
Última postagem: IvanJR
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 708.577 3 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.760.432 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)