Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) - Discussão de dublagem

441 Replies, 158139 Views

SuperBomber3000 Escreveu:A substituição do Amajones em Dr. Stone não foi tão difícil de identificar. O timbre do Spatziani (que substituiu ele) é parecido mas não idêntico.
Agora, eu concordo que outras empresas poderiam fazer isso. Mas a iniciativa no caso seria mais fácil se viesse da própria SDVC (ou a Atma no caso de Dr. Stone) em suas redes sociais do que da CR em si, que tal como a Funimation, faz divulgação das vozes principais antes da estreia e não depois.

Mas, de qualquer jeito, fica o recado pra Dubrasil só prestar mais atenção nesses personagens menores na hora de creditar o elenco nessas divulgações de redes sociais, tipo a esposa do Willy Tibur ou o Lobov.

Ou mesmo se não tivessem os posts nas redes sociais, colocar créditos nos episódios como a Netflix faz (e as exibições do Attack on Titan no Loading), mas aí acho que já não é cargo do estúdio e sim a própria Crunchyroll/Funimation de colocarem essas informações nos créditos.
SuperBomber3000 Escreveu:Mas, de qualquer jeito, fica o recado pra Dubrasil só prestar mais atenção nesses personagens menores na hora de creditar o elenco nessas divulgações de redes sociais, tipo a esposa do Willy Tibur ou o Lobov.

No caso do Lobov foi até esquisito, porque no episódio dele só postaram os personagens recorrentes que já sabemos quem são os dubladores.
(Mas na hora de creditar youtuber com 1 loop, não esquecem, rs).
Enquanto acessava a Dublapédia, vi que tem uma informação afirmando que o Luciano Monteiro fez o Eren no teste de Miami. Alguém confirma esta informação?
gostaria mto de ter acesso a esses testes rs
Das aparições mais recentes da dublagem, o Renan Vidal fez o Greiz e o Eudes Carvalho fez o Roeg.

Yukihira Escreveu:Enquanto acessava a Dublapédia, vi que tem uma informação afirmando que o Luciano Monteiro fez o Eren no teste de Miami. Alguém confirma esta informação?

Não sei de muita coisa e nem posso confirmar nada, mas aparentemente ele participou da demo de Miami de My Hero Academia fazendo o Midoriya, então faz sentido ter havido uma de AOT também, tal como também houve em espanhol.
Participar é uma coisa, creditar como personagem é outra. Há muitos equívocos desse nível na dublapédia, melhor se atentarem ao invés de creditar coisas que podem ser equivocadas.
eu n duvido nada que ele possa ter sido o eren mas é melhor ter certeza né
Luiz Nunes dubla o Roy e o Tadeu Bovo dubla o Peaure. Outros personagens como o Flegel Reeves e o Djel Sannes tiveram suas vozes mantidas nessas pequenas aparições da 4ª temporada.

O Luiz tinha feito um dos membros da nobreza das muralhas antes, mas como ele não aparece agora na temporada atual, acabaram reaproveitando em outro papel.

Yukihira Escreveu:Participar é uma coisa, creditar como personagem é outra. Há muitos equívocos desse nível na dublapédia, melhor se atentarem ao invés de creditar coisas que podem ser equivocadas.

Eu não discordo, mas acabou que a dublagem nem foi pra lá (ainda bem) e parece ser meio irrelevante discutir isso. Na dúvida é só apagarem lá.
SuperBomber3000 Escreveu:Luiz Nunes dubla o Roy e o Tadeu Bovo dubla o Peaure. Outros personagens como o Flegel Reeves e o Djel Sannes tiveram suas vozes mantidas nessas pequenas aparições da 4ª temporada.

O Luiz tinha feito um dos membros da nobreza das muralhas antes, mas como ele não aparece agora na temporada atual, acabaram reaproveitando em outro papel.

Eu não discordo, mas acabou que a dublagem nem foi pra lá (ainda bem) e parece ser meio irrelevante discutir isso. Na dúvida é só apagarem lá.
qual luiz?
Dratfagno Escreveu:qual luiz?

O Nunes. Eu tinha acabado de citar ele antes.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.383 707.836 1 hora atrás
Última postagem: Bruna'
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.758.863 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.481 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.973 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 24 11.125 Ontem, 17:01
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)