A falta de representividade oriental na dublagem

24 Replies, 5285 Views

Reinaldo Escreveu:Acho que não dublaram nada. A Suzuki acho que já nem daria, tá fora do país e longe da mídia
Putz..... E pelo q eu li a respeito a Ana chegou a fazer curso de dublagem, quem sabe no futuro ela não duble alguma coisa ��
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Putz..... E pelo q eu li a respeito a Ana chegou a fazer curso de dublagem, quem sabe no futuro ela não duble alguma coisa ��

As pessoas nem disfarçam, né? :lol:
Mídia Ninja ? Sério? Nem vou perder meu tempo a um tempo atrás eles estavam cancelando dubladores e agora veem com essa? Esse pessoal só tá usando a dublagem pra lacrar por cima como qualquer coisa que eles façam perda de tempo total, aposto que esse pessoal nem vê coisas dubladas só estar falando da dublagem por pura conveniência
O Carlos Takeshi ainda é ativo no meio da atuação?
Não acredito que seja o futuro isso, nem todos os diretores são alinhados a isso.
Kevinkakaka Escreveu:As pessoas nem disfarçam, né? :lol:

quem não disfarça? Não entendi.

Faustek Escreveu:O Carlos Takeshi ainda é ativo no meio da atuação?

Atuando sim, dublando não dubla a um bom tempo

O descontentamento é válido mas a iniciativa da "inclusão" tem que ser do meio, não dos clientes - no caso da animação é coisa da Disney que chamou os famosos.
wavid78485 Escreveu:Não acredito que seja o futuro isso, nem todos os diretores são alinhados a isso.
Eu acho que isso não vai se perpetuar mesmo. É igual gente reclamando la pra 2020 que gente branca dublava pessoas negras mas não acabou dando em nada.
O povo tem que entender que voz não tem cor nem etnia, e que isso a longo prazo só vai limitar o cast de dublagem.

Mas acho que vários diretores discordam disso, e a grande maioria nem liga, então eh
Não assisto a mídia ninja mas, tenho opinião própria e concordo no assunto, aqui no Brasil tem que ter diversidade entre os dubladores (em toda mídia na verdade, já que aqui não é país só de branco) principalmente quando o filme se trata de assunto cultural, Não sabia sobre os dubladores asiáticos fico feliz que aqui tenha, espero que tanto em dublagem de filmes nacionais e internacional, escalar dubladores profissionais diversos seja mais incentivado.
heloisa96 Escreveu:Não assisto a mídia ninja mas, tenho opinião própria e concordo no assunto, aqui no Brasil tem que ter diversidade entre os dubladores (em toda mídia na verdade, já que aqui não é país só de branco) principalmente quando o filme se trata de assunto cultural, Não sabia sobre os dubladores asiáticos fico feliz que aqui tenha, espero que tanto em dublagem de filmes nacionais e internacional, escalar dubladores profissionais diversos seja mais incentivado.
Sempre teve dubs amarelos aqui no Brasil, como Robson Kumode, Ricardo Sawaya, Erica Kou, e por aí vai... Mas sim a dublagem necessita de pessoas de aparências diversas, porém devemos lembrar que na profissão da dublagem o q conta é a voz, obviamente, e não a aparência Smile
Amar não é pecado! 🍃
Reinaldo Escreveu:quem não disfarça? Não entendi.

A pessoa que faz campanha pra asiáticos dublarem como startalents ser justamente uma atriz de novela com ascendência japonesa que já fez curso de dublagem não te parece conveniente? rs

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 270 24.799 2 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 617.104 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.881 Ontem, 19:49
Última postagem: Gabriel
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 710.088 Ontem, 18:01
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.762.732 14-09-2025, 22:12
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)