Dubladores com nomes sempre creditados errados

296 Replies, 69280 Views

Danilo Powers Escreveu:No Instagram, a Flávia Fontenelle Tá com o Flávia Sem Acento e nas Produções Recentes Vejo o Nome Dela Sem o Acento, Me Respondam Isso.

O melhor jeito é perguntar direto a ela. ter ou não acento é relativo, tem lugar que não aceita acento na busca por exemplo.
Parece que Flavia Fontenelle é sem acento. Parece que ela já falou isso em uma entrevista.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Ela responde isso logo no início desse vídeo

[video=youtube;ywpJuJGFnPM]https://www.youtube.com/watch?v=ywpJuJGFnPM&feature=youtu.be[/video]
Sempre pensei que fosse com Z, mas após diversos dubladores grafarem com S, veículos de notícias grafarem com S, e a própria postagem do cemitério grafar com S, estou convicto de que a grafia correta seja Dráusio de Oliveira mesmo.
Acho que poderíamos propor algo para o Thiago Machado paulista, como demarcar "Thiago Machado (SP)", igual foi proposto para o José "Marcelo" Coutinho antes da descoberta de seu primeiro nome. Acho bem provável que o Thiago paulista ganhe espaço na dublagem fora da TV Group e pode ser que seja cada vez mais confundido com o homônimo carioca (que começou a dublar bem antes).
Maldoxx Escreveu:Acho que poderíamos propor algo para o Thiago Machado paulista, como demarcar "Thiago Machado (SP)", igual foi proposto para o José "Marcelo" Coutinho antes da descoberta de seu primeiro nome. Acho bem provável que o Thiago paulista ganhe espaço na dublagem fora da TV Group e pode ser que seja cada vez mais confundido com o homônimo carioca (que começou a dublar bem antes).

É, melhor dar um jeito de evitar confusões.
O Thiago paulista já dublou algumas coisas fora da TV Group na verdade, como My Little Pony: Deixe Sua Marca na Dubbing Company (aliás, outros nomes de atores-cantores da TV Group apareceram nessa dublagem). Fora ele, tem um outro caso similar mas que é ainda mais difícil de separar se baseando nos créditos de algumas produções recentes, mas aparentemente haveriam dois dubladores em SP chamados Guilherme Maia, um mirim que fez a versão infantil do protagonista de Bridgerton na Vox Mundi, e outro já adulto e mais conhecido que foi aluno da Dubrasil, fez alguns animes no estúdio e também dubla em outros estúdios incluindo a própria Vox, assim como o homônimo mirim.

Uma ideia de dividir eventuais perfis de dubladores com mesmo nome no caso seria fazer como se faz no IMDB quando se tem homônimos, por exemplo, "Fulano de Tal (I)" e "Fulano de Tal (II)" e assim em diante.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-10-2022, 17:21 por SuperBomber3000.)
Á Partir de Hoje Chamarei a Fabiola Giardino Sem o Acento no I, Se Até no Perfil Dela Não Tem o Acento no Nome, Pra Quê Vou Atualizar?.
Parece que os estúdios passaram a creditar o Bellisar corretamente. Pelo menos, a Delart fez isso em "Lar dos Esquecidos." Eu cheguei a comentar isso quando estava gravando o filme, e chegou até a espantar o operador porque ele achava que era "Belizar" também. Talvez meu comentário interno tenha ajudado, mas o empenho de vocês foi o mais essencial.
Valeu pelo apoio, galera! o/
A Laudi Regina as vezes é creditada como Regina Martelli.

Como aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post417444

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.628.298 Ontem, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.544 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.759 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.403 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.693 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)