Dubladores com nomes sempre creditados errados

296 Replies, 69148 Views

Luiz2812 Escreveu:Essa do Júlio Cezar.. tá, é um nome comum, mas tem outro Júlio Cezar na dublagem? O da seleção e o romano nunca dublaram, até onde se sabe

Tem o Julio Cesar (Dui) que aparece nas vozes adicionais ou no coro em algumas produções, como O Mundo dos Centauros e Encanto, mas mesmo assim não vejo necessidade de colocar JÚLIO CÉZAR BARREIROS
Pedro Pedreira Escreveu:Tem o Júlio Cezar (Dui) que aparece nas vozes adicionais ou no coro em algumas produções, como O Mundo dos Centauros e Encanto, mas mesmo assim não vejo necessidade de colocar JÚLIO CÉZAR BARREIROS

Mas esse é com S
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Mas esse é com S

Escrevi errado, foi mal
Luiz2812 Escreveu:Essa do Júlio Cezar.. tá, é um nome comum, mas tem outro Júlio Cezar na dublagem? O da seleção e o romano nunca dublaram, até onde se sabe

O Monjardim também é Júlio César ou Cezar mas usa só o sobrenome. Pode até ser que o Chaves tbem seja
Acho que tem que dar uma padronizada no nome da Sylvia Salustti (ou Salusti) aqui no fórum. A maioria das produções tá como Salustti, mas em algumas tá como Salusti e outras até como Sallusti
Luiz2812 Escreveu:Acho que tem que dar uma padronizada no nome da Sylvia Salustti (ou Salusti) aqui no fórum. A maioria das produções tá como Salustti, mas em algumas tá como Salusti e outras até como Sallusti

Pra Mim Defiinitivamente é Salustti
Luiz2812 Escreveu:Acho que tem que dar uma padronizada no nome da Sylvia Salustti (ou Salusti) aqui no fórum. A maioria das produções tá como Salustti, mas em algumas tá como Salusti e outras até como Sallusti

Na página da wiki redirecionaram de Salustti pra Salusti, mas Salustti/usti/llusti é só apelido, e no texto continua escrito Salustti, parece que não se decidem nunca
Pedro Pedreira Escreveu:Na página da wiki redirecionaram de Salustti pra Salusti, mas Salustti/usti/llusti é só apelido, e no texto continua escrito Salustti, parece que não se decidem nunca
No insta da Sylvia tá com 1 T só, então eu acho que esse deva ser o certo.
Pedro Pedreira Escreveu:Tem o Julio Cesar (Dui) que aparece nas vozes adicionais ou no coro em algumas produções, como O Mundo dos Centauros e Encanto, mas mesmo assim não vejo necessidade de colocar JÚLIO CÉZAR BARREIROS

Discordo. Acho que facilita encontrar trabalhos dele. Tem tantos dubladores que mantém o nome inteiro e ninguém fala nada, como José Augusto Sendim, por exemplo (sendo que, até onde eu saiba, não tem outro José Augusto na dublagem).

A não ser passem a chamar de Júlio Barreiros ou Cezar Barreiros, mas acho que não colaria, porque todo dublador que conheceu ele se refere a ele como Júlio César.

Acho que até a questão dos Teles (Teles e Telles) acho que seria bom também dar uma mudada, pois, apesar de serem nomes um pouquinho diferentes (o acréscimo de uma letra) acho que facilitaria mais um sobrenome pra um dos 2, assim como fizeram com o Márcio Simão, em que acrescentaram o Scharrenbroich (Márcio Scharrenbroich Simão), pra não confundirem com o Márcio Simões (apesar de terem diferenças, apenas com acréscimos de letras = "Simão e Simões", mas é muito mais fácil de distinguir do que "Teles e Telles").
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Discordo. Acho que facilita encontrar trabalhos dele. Tem tantos dubladores que mantém o nome inteiro e ninguém fala nada, como José Augusto Sendim, por exemplo (sendo que, até onde eu saiba, não tem outro José Augusto na dublagem).

A não ser passem a chamar de Júlio Barreiros ou César Barreiros, mas acho que não colaria, porque todo dublador que conheceu ele se refere a ele como Júlio César.

Discorda do quê? Não entendi, eu só disse que esse cara aí dos coros é com S.

E se os dubladores se referiam ao Barreiros com S também não significa muita coisa exatamente, já houveram casos onde se referiam a dubladores com a escrita errada

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.627.457 Ontem, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.279 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.668 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.280 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.687 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)