Sobre créditos de dublagem que aparecem nas mídias de tv e home video existe talvez nova lei brasileira que obriga

14 Replies, 15864 Views

Nesses últimos anos a maioria de determinadas novas produções, e recentes dublagens de serie, filmes, animes, cartoons, documentários e outros gêneros aparecem créditos de dublagem estando escritos, e outros narrados o cast de dubladores e dubladoras pelo locutor do estúdio de dublagem no final da atração.

Queria saber se isso é talvez provavelmente lei brasileira, quem são esse pessoal que obrigou a posta créditos de dublagem, mesmo isso sendo contra ou a favor da vontade dos distribuidores exibir na atração de quem dublar.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
CLaudioST Escreveu:Nesses últimos anos a maioria de determinadas novas produções, e recentes dublagens de serie, filmes, animes, cartoons, documentários e outros gêneros aparecem créditos de dublagem estando escritos, e outros narrados o cast de dubladores e dubladoras pelo locutor do estúdio de dublagem no final da atração.

Queria saber se isso é talvez provavelmente lei brasileira, quem são esse pessoal que obrigou a posta créditos de dublagem, mesmo isso sendo contra ou a favor da vontade dos distribuidores exibir na atração de quem dublar.

A Disney já utilizava os créditos de dublagem antes de existir a lei, mas o resto das distribuidoras colocam esses créditos por obrigatoriedade da lei.
algumas distribuidoras utilizam desses créditos mas mesmo assim percebi que em alguns casos os dados vem errados ou equivocados/incompletos , depende da distribuidora, a HBO e a Sony pelo menos não colocam créditos.
CLaudioST Escreveu:Nesses últimos anos a maioria de determinadas novas produções, e recentes dublagens de serie, filmes, animes, cartoons, documentários e outros gêneros aparecem créditos de dublagem estando escritos, e outros narrados o cast de dubladores e dubladoras pelo locutor do estúdio de dublagem no final da atração.

Acho que não existe lei em relação a isso,os creditos são colocados se a emissora quiser,na tv paga é muito comun mais na aberta é raro,a tv aberta que mais faz isso é a tv escola,um exemplo é os creditos no seriado Deu a louca na historia que depois que passou a ser dublado no rio de janeiro passou a exibir creditos no final dos episodios:
[ATTACH=CONFIG]21276[/ATTACH]
O SBT parece que aderiu também a creditar os dubladores nas aberturas das novelas mexicanas
FelipeSpinelli Escreveu:O SBT parece que aderiu também a creditar os dubladores nas aberturas das novelas mexicanas
Eu ainda não vi,no sbt o unico porgrama que eu vi creditar foi o chaves,mais isso porque os dubladores foram atrás de seus direitos.
MAGA Escreveu:Eu ainda não vi,no sbt o unico porgrama que eu vi creditar foi o chaves,mais isso porque os dubladores foram atrás de seus direitos.

Desde semana passada Rebelde está com o nome dos dubladores rolando na abertura. Hoje foi na de Café Com Aroma de Mulher
Séries como Breaking Bad e Spartacus são exibidas com créditos de dublagem na Record.
na tv aberta poucas passam créditos, até por muitos serem depois os créditos da produção.

Clockwork217 Escreveu:Séries como Breaking Bad e Spartacus são exibidas com créditos de dublagem na Record.

na Record depende da série, Bates Motel que tem créditos no final não passou sexta, já engataram Lie To Me.
Percebi que na Disney eles usam sempre a mesma tela de créditos em alguns programas, dando crédito somente aos dubladores dos personagens principais, e às vezes alguns desses personagens nem aparecem nos episódios. Um exemplo disso foi em Guerreiros Wasabi(não me recordo se é essa a escrita) onde, em determinado episódio, percebi a voz de Wendel Bezerra em um dos personagens, porém seu nome não estava nos créditos(muito menos o personagem que ele fez).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 930 98.506 14 minutos atrás
Última postagem: Victor
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.461 867.619 16 minutos atrás
Última postagem: Maldoxx
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.202 1.300.697 24 minutos atrás
Última postagem: Wallace
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.721 4.217.309 3 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.861 1.001.871 3 horas atrás
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)