Filmes de Naruto e Naruto Shippuden dublados: Como seriam?

29 Replies, 29660 Views

Até agora foram dublados apenas dois filmes de Naruto (o primeiro filme da Princesa da Neve e o Naruto the last) vamos ver como seria os filmes dublados em português

Pra começar:

Naruto Shippuden 4: A Torre Perdida

[ATTACH=CONFIG]31455[/ATTACH]

ESTÚDIO:
Grupo Macias (Lexx / Som de Vera Cruz)

MÍDIA:
DVD/ Blu-Ray

DIREÇÃO:
Renato Márcio (Lexx)/ Peterson Adriano (Som de Vera Cruz)


ELENCO DE DUBLAGEM

Naruto Uzumaki (Junko Takeuchi): Ursula Bezerra

Sakura Haruno (Chie Nakamura): Tatiane Keplmair

Yamato (Rikiya Koyama): Glauco Marques

Sai (Satoshi Hino): Marcos Pejón

Minato Namikaze (Toshiyuki Morikawa): Marco Ribeiro

Jovem Kakashi (Mutsumi Tamura): Felipe Mônaco

Jovem Guy (Mayuki Makiguchi): Renan Ribeiro

Jovem Asuma (Fujiko Takimoto): Gabriel Noya

Hiruzen Sarutobi (Hidekatsu Shibata): Hélio Vaccari

Tsunade (Masako Katsuki): Cecília Lemes

Shizune (Keiko Nemoto): Maíra Paris

Jiraiya (Hōchū Ōtsuka): César Emílio

Shibi Aburame (Kenji Hamada): Jorge Lucas

Chōza Akimichi (Nobuaki Fukuda): Mauro Castro

Sāra (Saori Hayami): Sylvia Sallusti

Sēramu (Yumi Tōma): Mônica Rossi

Mukade / Anrokuzan (Ryūzaburō Ōtomo): Marco Moreira

Kushina Uzumaki (Emi Shinohara): Letícia Quinto

Filha de Sāra (Saori Hayami): Érika Menezes



O que acharam?
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-03-2017, 16:18 por Ramon.S.)
Na minha opinião a dublagem de Naruto deve passar pra Dubbing & Mix (o estúdio do Grupo Macías mais próximo à CBS) ou pra Vox Mundi (porque a Ursula é diretora lá).
Coloquei como dublagem mista porque deviam aproveitar mais os dubladores não apenas de São Paulo como tbm do Rio, tem muitos dubladores cariocas que poderiam dublar em Naruto, como fazem na dublagem de Cavaleiros do Zodíaco (Dubrasil X Som de Vera Cruz)
Deveriam aproveitar também no talento dos dubladores do Rio de Janeiro
Sou a favor da dublagem mista, tanto faz no mesmo estúdio na mesma cidade ou na parceria entre estúdios na dublagem de uma produção em um estúdio em Sampa e no Rio
Gostei de você ter escalado o Felipe Mônaco no Kakashi jovem. Problema é que o elenco que você escalou seria logisticamente impossível. No mais, dublagem mista é regalia rara que só acontece de vez em quando, e dificilmente acontecerá com Naruto. No máximo, teremos mais dubladores cariocas que se mudaram definitivamente pra SP, como o Ettore Zuim, o Mauro Ramos, a Mabel César e o Leonardo José dublando alguma coisa. Agora, esqueça Marco Ribeiro, Sylvia Sallusti, Erika Menezes e cia. É quase impossível tê-los no elenco de Naruto nas condições em que a dublagem da série é feita.
SuperBomber3000 Escreveu:Gostei de você ter escalado o Felipe Mônaco no Kakashi jovem. Problema é que o elenco que você escalou seria logisticamente impossível. No mais, dublagem mista é regalia rara que só acontece de vez em quando, e dificilmente acontecerá com Naruto. No máximo, teremos mais dubladores cariocas que se mudaram definitivamente pra SP, como o Ettore Zuim, o Mauro Ramos, a Mabel César e o Leonardo José dublando alguma coisa. Agora, esqueça Marco Ribeiro, Sylvia Sallusti, Erika Menezes e cia. É quase impossível tê-los no elenco de Naruto nas condições em que a dublagem da série é feita.

Eu tbm sei que é "impossível" essa escalação e como o pessoal da distribuidora de Naruto aqui no Brasil é "mão de vaca", mas aqui é só pra debater qual a opção que vocês querem pra dublagem dos filmes de Naruto, bom, essa daqui é a minha escalação pra esse filme
Se alguém tem vontade de elaborar um elenco fica a vontade
O fórum é de todo mundo
SuperBomber3000 Escreveu:No máximo, teremos mais dubladores cariocas que se mudaram definitivamente pra SP, como o Ettore Zuim, o Mauro Ramos, a Mabel César e o Leonardo José dublando alguma coisa.

A Mabel Cezar ainda não saiu totalmente do Rio.
Acho a unica chance de talvez dublar todos filmes de shippuden e junto mais da fase classica do naruto que são 12 filmes e seria pela play arte com os BDs e DVDs que por se trata de material inédito acho venderia mais do que os episódios dublados já existentes na netflix, claro video, playTV e sites de internet.

Quanto a possibilidade da dublagem mista de SP e RJ a play arte já faz isso com os dvds e bds de cavaleiros do zodiaco hades, e CDZ omega.

E segundo o wikipedia e acho o lugar que foi ocupado pelo extinto estudio CBS é pertence a Dubrasil e se for esse estudio que as chances aumenta de dublagem mista nos filmes de naruto e mais os episódios.

Mas como a play arte tão lançado as temporadas dos episódios em DVD que duvido se vão concluir os mais de 400 episódios do shipuden já que a fase classica não foi concluída as ultimas temporadas dos boxs pode ser as chances de lança mais cedo os filmes pra aumenta as venda.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]


BANCO DE VOZ
CLaudioST Escreveu:E segundo o wikipedia e acho o lugar que foi ocupado pelo extinto estudio CBS é pertence a Dubrasil e se for esse estudio que as chances aumenta de dublagem mista nos filmes de naruto e mais os episódios

O problema é que o Grupo Macías não têm contrato com a Dubrasil. O endereço da CBS era na Rua Tito, 1074 em Lapa. Alguém pode verificar se esse é o endereço da Dubrasil?

A Dubbing & Mix é a opção mais provável, porque também está em Lapa. (1.2 km de distança da CBS)
Tommy Wimmer Escreveu:O endereço da CBS era na Rua Tito, 1074 em Lapa. Alguém pode verificar se esse é o endereço da Dubrasil?

Não é esse não, o endereço da Dubrasil é Rua Catão, 1000, na Lapa.
Em breve vou elaborar mais uma ficha de elenco de dublagem em um dos filmes do Naruto
Se quiserem elaborar suas fichas fiquem a vontade

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Animes dublados (2025) Jef 376 46.885 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.166 746.891 4 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 806 280.294 13-09-2025, 13:27
Última postagem: Danilo Powers
  Filmes e atores brasileiros dublados Computron 88 46.870 13-09-2025, 11:44
Última postagem: Danilo Powers
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 176 63.007 04-09-2025, 19:33
Última postagem: Duke de Saturno



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)