JorgeH. Escreveu:Essa situação é realmente uma pena, eu ainda tinha esperança de ver a Iara dublando como antigamente, é triste ver que foi tratada com tanto descaso, era uma excelente profissional e vai fazer muita falta nesse meio.
Já tinha gente que tava atacando o Briggs que nem é mais diretor de dublagem.
Tudo bem também que o Briggs teve influência no caso do Clécio Souto com o Chris Evans. Mas de fato, nesse caso não existe indício algum de que ele tenha qualquer culpa ou influência.
H4RRY Escreveu:De fato é algo lamentável, mas eu sinceramente nunca vi uma dubladora pra ter tantos problemas no meio da dublagem com relação à distribuidoras, clientes, estúdios, etc... Eu acho que tem mais coisa nessa história aí. Toda publicação dela na rede social que envolve textões quase que 100% se refere à problemas na dublagem. É algo a se questionar...
Eu sei que ela é uma das poucas profissionais que tenta seguir a lei dos direitos conexos. É uma lei bem intencionada, mas impraticável por boa parte das distribuidoras no Brasil por questões econômicas e burocráticas. E nesse pique, eu até entendo ela não fazer papeis de longa duração mais. A Arlequina era a última. Mas sei lá, largar a dublagem como um todo por causa disso soa meio extremo pra mim. Mas é aquilo, ela decidiu isso, e contestar e questionar os porquês é até válido, mas a decisão final é dela e tem que ser respeitada.