Matheus 200 Escreveu:São dubladores que ainda entendem a profissão como algo artístico, como algo subjetivo e de construção de métodos. É isso é inversamente proporcional ao que se tornou a dublagem atualmente, prazos e mais prazos, fazer lobby, puxar saco de cliente, ceder direitos, aceitar tudo que o empregador define, pressão e entrega imediata de resultados. Literalmente uma indústria. Pessoas como a Sumara, Orbedan, Henrique Ogala, Ionei Silva e outros sentiram muito as mudanças.
Mesmo numa indústria podem existir espaços pra se fazer arte. São poucos, mas existem. Mas, é claro que nem toda direção ou cliente possuem essa sensibilidade. A maioria se leva pela questão dos prazos e dos preços.
Mugen Escreveu:Claramente esse fato foi a ultima pá de cal. Ela já tava desgostosa com e degastada com a profissão e agora o ultimo fio que a segurava se rompeu. Infelizmente perdemos um talento imensurável. Assim como perdemos a Sumara e com certeza o fato do Marco Antônio ter sido banido da Disney deve ter influenciado na decisão dele de morar no interior de SP e com isso fazer ele dublar bem menos.
O caso do Marco Antônio foi de uma sacanagem absurda mesmo. Nem conversar com ele a Disney quis. Sorte pessoal dele que já tem outra profissão e conseguiu segurar as pontas.