Dratfagno Escreveu:concordo com tudo que vc disse, mas usar votaçao popular como parametro é complicado, principalmente tendo em vista que attack on titan ganhou melhor dublagem do ano tendo outras muito melhores, eu so quero dizer que eu valorizo mto a dublagem da dubrasil mesmo tendo problemas na maioria delas, eu sei q vao discordar mas das dublagens da DUBRASIL q eu vi (aot, bnh, bbb, ac classroom, tokyo ghoul) steins gate é a melhor delas, talvez pelo número pequeno de personagens em comparaçao com as outras? talvez pelo diretor que soube escalar bem e achar o melhor dos atores? talvez, eu nao sei quem dirigiu mas eu acho que foi a melhor direçao de todos esses...
Sim é fato que essas votações populares o pessoal se leva mais pelo hype do que pela qualidade em si. A melhor dublagem de anime do ano passado provavelmente foi de algum título ao qual o pessoal não se liga muito, tipo um Drifting Dragons da vida, do que os medalhões. Agora, ruim não tá, muito longe disso.
E eu discordo sobre Steins;Gate ser a melhor dublagem da Funi justamente pelas escalas, tanto que em Steins;Gate 0 o nível melhorou consideravelmente, mas isso é outro assunto. O que eu posso usar como comparação é Fruits Basket. A dublagem saiu esse ano e acredito eu que tenha sido a melhor das que a Funi produziu até o presente momento. Só que não sendo o battle shounen do momento, não creio que o pessoal irá se importar o suficiente pra votar como "melhor dublagem" no final do ano.