Thiago. Escreveu:Quanto a representatividade na dublagem: já tem distribuidoras pedindo isso e também já vem partindo iniciativa de alguns diretores como a Flora Paulita e a Fernanda Baronne na hora de escalar.
Não tem pra onde correr, é o futuro.
Embora ache que, pelo menos dessa forma, não é um processo muito natural; ainda está valendo, desde que a voz e interpretação combinem com o personagem; mas é exatamente por isso que não vale usar a cor da pele da pessoa, para escolher quem vai dublar personagem X ou Y.
Reinaldo Escreveu:Acho que pegou mais de convidarem atores brancos
Também acho que foi isso mesmo, embora já não seja o ideal, ficar chamando esse star-talents para dublar, só porque é famoso; mas reclamar disso, obviamente, não vai mudar essa situação.
Uma coisa sobre o movimento: se é para escolher dublador por etnia, acho que seria mais coerente não pedir pelos atores nipo-brasileiros; já que japoneses e chineses não são da mesma etnia; na verdade nem todos os japoneses são da mesma etnia, e nem todos os chineses também; acho até que isso é um argumento, para quem acha que esses atores só queriam ser chamados para dublar o filme.
Me pergunto o quê o Robson Kumode achou desse movimento.