Felipe81 Escreveu:Luiz2812 eu simplesmente concordo com essa escalação do Tiraboschi, assim como eu tenho o mesmo problema com a Cecília dublando a Julianne Moore, a cara dela tem um jeito suave que não combina com a voz agressiva da Cecília, se assistir ela no original ela tem uma voz suave uma voz aveludada.Eu até concordo, só que isso acontece com várias das dubladoras da Julianne, não só a Cecília. Ela é uma atriz que depois que a Vera Miranda faleceu simplesmente meio que se perderam pra achar uma nova voz pra ela.
Eu reparei nisso ao assistir aquele filme Nove Meses com a Vera Miranda dublando a Julianne Moore assistindo a TV Paga, tinha algumas cenas pequenas que não tinham sido dubladas em que aparecia o áudio original, e eu reparei na voz da Julianne Moore no original que ela é parecidíssima com a da Vera, aveludada e ela tinha um jeito doce meigo de interpretar no original.
Pra mim a Sheila Dorfman tem um tipo de voz bem semelhante ao da Cecília, e não curto muito ela na atriz por motivos parecidos, aliás até prefiro a Cecília à Sheila. Pompílio, Pissardini (zzz), Ale Merz (zzzz), Isabel de Sá (credo), pra mim são também escalações equivocadas.
Pra mim as melhores vozes dessa atriz são a Vera Miranda (RIP), Murucci e Marli Bortoletto, com menções honrosas à Jura, Eleonora e Lina Rossana.
Enfim, eu respeito sua opinião obviamente, mas acho que você tá deixando uma certa questão que você tem com a dublagem paulista enuviar o seu julgamento. Sim, a dublagem paulista nos anos 2000 e 2010 ficou muito refém de alguns estúdios mais bostinhas sendo extremamente requisitados (e eu digo bostinha mesmo, desculpa, Clone e Lexx dessa época eu não vou poupar crítica), sem falar estúdios que não necessariamente eram ruins mas também tinham essas mesmices nas escalações como o Gábia e a Centauro.
Mas isso vem mudando viu? Vejo a dublagem paulista atualmente voltando ao que era lá nos anos 80, 90, muitos bons dubladores revelados e muitos estúdios crescendo com o advento do remoto.
True love will find you in the end.