Esse é um tópico bem interessante, Hades, mas quando eu fui ver os paralelos que eu tinha em mente, percebi que nem eram tão bons assim, hehe! Por exemplo, o Fábio Lucindo e o dublador mexicano Eduardo Garza dublam o Kuririn e o Ichigo, mas dá pra comparar o Fábio também com o Victor Ugarte, que faz a versão em espanhol latino do Shinji Ikari e do Haru, de Rave Master, além de fazer o Sasuke, que é um tipo de personagem que o Fábio conseguiria levar nas costas facilmente, hehe! Mas acaba dando pra comparar o Fábio com muita gente porque ele dubla MUITA coisa, especialmente animes. Enfim, tanto o Eduardo quanto o Victor são dubladores de personagens jovens, apesar dos dois terem 38 anos, ou seja, são relativamente mais velhos que o Fábio.
Ah, outro paralelo interessante é a mexicana Laura Torres, que seria a Fátima Noya dublando as crianças de desenhos: as duas fazem o Tommy dos Rugrats, o Gohan, o Goten e o Shin-chan. Acredito tenham idades parecidas também. É legal imaginar como que o timbre de certos dubladores devem ser parecidos e como que os diretores/distribuidores são precisos em algumas escalações.
De qualquer forma, no mercado mexicano de dublagem dá pra encontrar mais paralelos, até porque eles dublam tantos filmes e séries quanto os profissionais brasileiros, o que dá uma margem de comparação para vozes de atores famosos e tudo mais.
Ah, outro paralelo interessante é a mexicana Laura Torres, que seria a Fátima Noya dublando as crianças de desenhos: as duas fazem o Tommy dos Rugrats, o Gohan, o Goten e o Shin-chan. Acredito tenham idades parecidas também. É legal imaginar como que o timbre de certos dubladores devem ser parecidos e como que os diretores/distribuidores são precisos em algumas escalações.
De qualquer forma, no mercado mexicano de dublagem dá pra encontrar mais paralelos, até porque eles dublam tantos filmes e séries quanto os profissionais brasileiros, o que dá uma margem de comparação para vozes de atores famosos e tudo mais.