Sobre créditos de dublagem que aparecem nas mídias de tv e home video existe talvez nova lei brasileira que obriga

14 Replies, 16303 Views

CLaudioST Escreveu:Nesses últimos anos a maioria de determinadas novas produções, e recentes dublagens de serie, filmes, animes, cartoons, documentários e outros gêneros aparecem créditos de dublagem estando escritos, e outros narrados o cast de dubladores e dubladoras pelo locutor do estúdio de dublagem no final da atração.

Queria saber se isso é talvez provavelmente lei brasileira, quem são esse pessoal que obrigou a posta créditos de dublagem, mesmo isso sendo contra ou a favor da vontade dos distribuidores exibir na atração de quem dublar.
Acho que não existe lei em relação a isso,os creditos são colocados se a emissora quiser,na tv paga é muito comun mais na aberta é raro,a tv aberta que mais faz isso é a tv escola,um exemplo é os creditos no seriado Deu a louca na historia que depois que passou a ser dublado no rio de janeiro passou a exibir creditos no final dos episodios:
[ATTACH=CONFIG]21276[/ATTACH]

Mensagens neste tópico
Sobre créditos de dublagem que aparecem nas mídias de tv e home video existe talvez nova lei brasileira que obriga - por MAGA - 25-05-2014, 14:26



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)