taz Escreveu:Sobre a conotação sexual, é muito clara essa coisa toda em entremés como Chompiras e Don Calavera, que foram os personagens que ficaram no programa. Imagino que essa mudança em termos de abordagem humorística se deu pelo afunilamento do grupo de telespectadores do programa, atendendo desta maneira a um público mais específico. Diferente de Chaves/Chapolin que tem um humor mais universal. Com todo o respeito, não acredito que os caras que fizeram aquela dublagem "cachorra" do Clube do Chaves teriam capacidade para inserir esse tipo de coisa no seriado, até porque o Silvio Santos provavelmente deve ter comprado a série pensando num público que não seria apropriado para assistir esse tipo de coisa.
Mas até nisso o Chespirito pegava leve. Tenho certeza que se o eterno Maga estivesse vivo, ele daria um jeito de suavizar esse tipo de piada sem fazer com que ela perdesse o sentido. E acredite se quiser, o Cassiano Ricardo não só teve a capacidade como também foi ousado a pôr um palavriado mais pesado até no Chapatin. E isso quando a série passava nas tardes de sábado. Só pra esclarecer que eu não odeio o Cassiano, só acho que ele fez um péssimo trabalho dublando essa fase do Chespirito.