taz Escreveu:Cara, a única coisa que eu vi o Jorge Alex dublando além do Jaiminho foi o Fera, e também ficou ruim. Estamos num país "livre", a divergência é uma questão de direito de todos nós. Particularmente, acho que o Raúl "Chato" Padilla merecia ter recebido um ator com um nível de interpretação mais elaborado, no que tange aos aspectos de uma dublagem, que fique claro.
Eu acho que a questão da sincronia é o básico que um dublador deve fazer, e a interpretação que deveria ser uma parte básica também muitas vezes fica esquecida. Não acho que falar no ritmo do ator seja qualidade, e nem mesmo ter a voz similar também garanta que seja um trabalho bem realizado. Se bem que o Jorge Alex não tem absolutamente nada a ver com a voz original do Jaiminho. E fora o fato que temos parâmetro da voz do Jaiminho o Older Cazarré, que foi um dos, se não até o, dublador mais completo que já houve na história da dublagem brasileira. O cara era muito foda, infelizmente faleceu de uma maneira tão inacreditável, porém crível né, mas infelizmente essa fatalidade o levou embora tão cedo.
É pedir demais que qualquer um se iguale ao Older Cazarré, até porque cada um tem seu próprio estilo, e em relação a estilo cada um tem o seu próprio, sou contra essa história de ficar imitando, é por isso que nunca mais ninguém conseguiu dublar o Chaves, porque ficam procurando um cara que imite, mas não adianta, as vezes o ator se perde tentando imitar e esquece de interpretar. Mas não é pedir muito exigir o básico em termos de interpretação, e francamente, eu e você sabemos que esta é uma realidade para este caso.
Sim, eu entendo, só estou dando minha opinião.
Assista alguns episódios do "Chaveco", talvez sua opinião mude um pouco.
Nem falo nada de Wolverine e os X-Men, nada se salva naquela dublagem.