BruceDubber Escreveu:Um que eu acho que fez um trabalho tão bom quanto o Older foi o Waldir Fiori, outro grande ator. Acho que ele chegou a dublar o ator Raúl Padilla em alguma oportunidade.
Olha Bruce, vejo a questão de uma forma diferente. o Cazarré em nada tem a ver com o trabalho original do "Chato" Padilla, mas ele soube captar inteligentemente a essência do personagem, parece que sem a voz do Cazarré não há Jaiminho ele deu o tom ao papel, o cara foi um fenômeno, quer dizer sempre foi muito bom e não foi diferente neste trabalho.
Eu não sei se o Fiori chegou a dublar o ator, sei que ele fez no desenho, mas não curti muito, embora reconheça que ele fez um trabalho competente como sempre, mas não sei como é a voz original do desenho, talvez seja realmente o tom que o Fiori deu, mas no original a voz é bem diferente, é claro o Fiori combina com o Jaiminho com aquela cara dele de velhinho bonachão, mas não acho que seja o ator ideal para fazer o ator Raul "Chato" Padilla em todos os papéis que assumiu durante o programa Chespirito.
Eu curto muito o trabalho do Fiori e do Older Cazarré, mas acho que eles ficariam restritos só ao Jaiminho, não acho que eles sejam adequados pra dublar outros papéis do Padilla. O Padilla não tem uma voz de velhinho como a deles, é claro que tanto o Cazarré e o Fiori sabem fazer muitos tipos e são/foram muito versáteis, mas o tom deles é ainda agudo quando comparado ao do Padilla que tem uma voz grave e forte. Eu acho que o ator certo pra dublar o Padilla é o Pietro Mário, por todas as características que eu já citei, a voz forte e grave, a versatilidade, sabe fazer velhinho, sabe fazer um que não seja especificamente um velhinho, mas algum vilão ou marginal, não que eles, o Cazarré e o Fiori não saibam, mas dentro do espectro vocal do Padilla eu acho que eles não se enquadram tanto.
É só a minha visão das coisas, acho que todos devemos discutir esse tipo de coisa, pra chegarmos a um consenso geral sobre este aspecto. Quero lembrar que eu sou fã de Older Cazarré e Waldir Fiori, assim como do Pietro Mário, são dubladores que fazem parte da minha história, só acho que os dois primeiros vestem bem o personagem Jaiminho, mas o ator Padilla e todas as suas nuances seriam mais apropriados ao trabalho do Pietro Mário, que é também um excelente profissional, e que tem o tom de voz adequado e semelhante ao do Padilla.