taz Escreveu:Faz muito tempo que não assisto Inuyasha, mas eu não achava nada de errado com o Mauro Eduardo nele naquela época, sei lá, 2003/4 ou 2005, por aí. Infelizmente a Parisi Vídeo naquela época teve problemas com o casting, e aí houve muitas substituições, e muitas ficaram realmente inadequadas, o que na minha opinião afetou muito a qualidade da dublagem.
Escalar o Mauro Eduardo pro Inuyasha, mal comparando, óbvio, seria o mesmo que o Tatá no Kenshin Himura. Os caras tem uma voz pesada pro papel, mas deu certo. Agora, depois de tantos anos eu não sei como ele se saiu, realmente existe uma discrepância entre a idade dele e o perfil dele como ator, pro personagem. Mas acho que isso antes não era algo que ficasse ruim, se é que me entende.
Bom, eu não sou nenhum especialista em animes tbem, mas essa é a minha opinião de 'leigo', digamos assim.
Eu concordo que dá pra comparar com o Tatá no Kenshin. Mas o que alivia um pouco o lado do Tatá é o fato do kenshin ser um personagem bem mais calmo, sereno e sério em boa parte do tempo. O Inuyasha por sua vez tinha explosões de raiva e fazia muita birra, e no original como a voz dele era mais levinha isso combinava e encaixava com a idade e a aparência do personagem. A voz do Mauro simplesmente ficava muito pesada nesses momentos e era bem forçado. Me lembra até o dublador mexicano do Goku, que tem uma voz deveras pesada pra ele também.
Digo, eu não trocaria o Mauro Eduardo no Inuyasha atualmente, mas se fosse na época da Parisi, eu preferiria que pusessem o Márcio Araújo ou até o Rodrigo Andreatto no personagem.