SuperBomber3000 Escreveu:Eu concordo que dá pra comparar com o Tatá no Kenshin. Mas o que alivia um pouco o lado do Tatá é o fato do kenshin ser um personagem bem mais calmo, sereno e sério em boa parte do tempo. O Inuyasha por sua vez tinha explosões de raiva e fazia muita birra, e no original como a voz dele era mais levinha isso combinava e encaixava com a idade e a aparência do personagem. A voz do Mauro simplesmente ficava muito pesada nesses momentos e era bem forçado. Me lembra até o dublador mexicano do Goku, que tem uma voz deveras pesada pra ele também.
Digo, eu não trocaria o Mauro Eduardo no Inuyasha atualmente, mas se fosse na época da Parisi, eu preferiria que pusessem o Márcio Araújo ou até o Rodrigo Andreatto no personagem.
Mas no Brasil existe mesmo essa tradição de por caras mais velhos, com voz um pouco grave, pra dublar personagens em animes, que geralmente tem vozes mais agudas, e tudo mais. Eu não vejo tanto problema. Desses que tu falou aí, entre os dois eu acho o Andreatto mais adequado, embora eu preferiria mante-lo no personagem que ele fez nesse anime, cujo o nome me foge agora. O Márcio Araújo, tem um estilo de interpretação, meio diferente, meio 'lento', se é que me entende, pra fazer essas oscilações de humor todas do Inuyasha. Eu acho que seria uma escala mais inadequada que o próprio Mauro Eduardo.