SuperBomber3000 Escreveu:Tendo como exemplos Rurouni Kenshin e Saint Seiya(com Ikki, Hyoga, Shiryu e etc) isso faz sentido. Mas geralmente são personagens mais serenos e sérios.
Imagine não o Inuyasha, mas o Goku com uma voz mais pesada. Não creio que daria certo, já que a essência do personagem é também a inocência dele, e o Wendel não capta isso bem só pela interpretação, mas pelo timbre que também é naturalmente mais leve mesmo.
E eu pensei no Márcio pelo fato de ele dublar o Ranma, que também é feito pelo Kappei Yamaguchi no original. Mas talvez não ficasse tão bom no Inuyasha mesmo não.
Depende, o Seiya por exemplo tinha uma personalidade meio 'jocosa', 'brincalhona' e meio exoplosiva, e o Baroli na redublagem conseguiu captar bem a essência do personagem, embora a voz fosse mais aguda no original.
O caso do Wendel no Goku, é um 'caso pra estudo' realmente. Na minha opinião um trabalho difícil, que ele conseguiu fazer com maestria, os agudos dele se equiparam aos agudos daquela velhinha que dublava o Goku na época (e ainda dubla, por sinal). Isso é impressionante, e eu valorizo muito isso. Imagino que ele próprio seria uma boa opção pro Inuyasha.
Sinceramente, acho que o Mauro não daria um mal Goku, ele sabe fazer esse tipo de personagem. Pode ser que na Parisi por conta de tantos problemas que aconteceram houve um certo descompasso, mas não a ponto de achar que ficou ruim, ficou aceitável na minha opinião. Eu conheço trabalhos muito piores que esse do Mauro, inclusive no próprio anime e nessa mesma dublagem, temos exemplos muito claros disso.