Dubladores com nomes sempre creditados errados

296 Replies, 69306 Views

DavidDenis Escreveu:Em várias produções Zodja Pereira é creditada Azodja Pereira. Ela disse pra mim uma vez que era opção dela, que ela chegou a mudar o nome artístico dela um tempo para ser escrito desta forma.
Um exemplo: Hora do Recreio - O filme

A primeira e única vez que vi creditado assim foi no Ohayo. Achava que tinha cido erro de digitação ou algo do tipo nunca vi em créditos de dublagem como "Azodja"
Márcio Júnior Escreveu:Esse deve ser um dos nomes mais creditados erroneamente da história da dublagem, pq em tudo quanto é site da internet ta escrito "Belizar", que doideira. Eu fico imaginando pra pessoa o quanto isso pode ser desconfortável, afinal é seu nome né hushasu
Ele fica bem chateado com isso.
Mas já corrigiram o nome dele em muitas páginas de atores e produções aqui no Dubla, e todas as produções que ele dublou depois que eu fiz esse post estão vindo com o nome certo.
Márcio Júnior Escreveu:Esse deve ser um dos nomes mais creditados erroneamente da história da dublagem, pq em tudo quanto é site da internet ta escrito "Belizar", que doideira. Eu fico imaginando pra pessoa o quanto isso pode ser desconfortável, afinal é seu nome né hushasu

A gente pode ser induzido ao erro quando procuramos saber mais sobre determinado assunto. Quando eu comecei a identificar dubladores e saber, propriamente, o que era um processo de dublagem, eu lembro que o André foi um dos dubladores que automaticamente guardei a voz na memoria (e qualquer trabalho que ele fizesse, eu estava capaz de reconhece-lo). Só que lembro de ter visto a grafia do seu sobrenome com Z, e fazia tanto sentido pra mim que, nas vezes que eu contribui aqui o identificava assim e via créditos de dublagem escritos 'BELIZAR'. Então, nunca imaginaria que estava escrevendo-o errado.

Mas é a máxima de Sócrates atualizada: "Só sei que nada sei, e com os erros vou aprendendo".
Kevinkakaka Escreveu:Ele fica bem chateado com isso.
Mas já corrigiram o nome dele em muitas páginas de atores e produções aqui no Dubla, e todas as produções que ele dublou depois que eu fiz esse post estão vindo com o nome certo.

também não escrevam meu nome errado. se tivessem falado / entrevistado antes com certeza já teriam creditado certo antes.

já li o nome dele sendo creditado como "André Belizario" não lembro onde mas seii que o dono tinha credibilidade com matérias de dublagem.
Ronaldo ARTNIC

Muitos creditam Artinic com um i depois do t. Mas o nome do dublador é Ronaldo Cintra. ARTNIC é CINTRA de trás pra frente.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Ronaldo ARTNIC

Muitos creditam Artinic com um i depois do t. Mas o nome do dublador é Ronaldo Cintra. ARTNIC é CINTRA de trás pra frente.

tinha cantado essa bola antes, tbem tem videobook confirmando também.
Sites e créditos de dublagem já creditaram o Mário Luiz Augelli como "Angelli".
O nome da dubladora mirim Carolina é Iecker ou Lecker? Eu vi essas 2 escritas aqui no Fórum.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:O nome da dubladora mirim Carolina é Iecker ou Lecker? Eu vi essas 2 escritas aqui no Fórum.

Carolina Iecker
Earthquake Escreveu:Carolina Iecker

Valeuzão aí.

"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.628.417 Ontem, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.593 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.771 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.417 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.693 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)