Dubladores com nomes sempre creditados errados

296 Replies, 69043 Views

Nagato Escreveu:Caramba, então vc fez toda uma ligação na sua cabeça pra justificar porque acredita NÃO ser dois "n"? UAU

Toda uma ligação na minha cabeça, vírgula! Eu não falei isso. É uma conclusão lógica. Se o próprio José Santana, em seu Facebook e Instagram, escreve com um N apenas, e se na mesma época em que trabalhavam na rádio, ele e o Waldyr eram conhecidos apenas por seu sobrenome, e o "Santana" do Waldyr já foi escrito com apenas um ene (quando sabemos bem que são dois), por qual motivo o sobrenome do José se escreveria com dois?.
Lionel23 Escreveu:Não. Ele não disse. Nem foi perguntado sobre isso. Mas ele contou essa anedota, e como o thumbnail no video do Giddoux estava com dois 'N', foi o que me deixou com a pulga atrás da orelha. Mas se o próprio está identificado nas suas próprias redes sociais com um 'N' apenas, eu acredito que a escrita seja, de fato, 'José Santana'. E não 'José Santanna'.

uma possibilidade seja que as vezes o nome artistico dele seja com 2 N e o nome seja com 1 N (por isso que nas redes sociais tenha 1 N) e isso é muito comum no meio artistico.
Nagato Escreveu:Caramba, então vc fez toda uma ligação na sua cabeça pra justificar porque acredita NÃO ser dois "n"? UAU

prefiro acreditar em como os dubladores escrevem seus nomes nas redes sociais do que acreditar na forma que são creditados na internet e em produções audiovisuais - salvo excessões de nomes artísticos. Carlos Campanile que o diga sempre creditam nome com 2 "L" mas a Selma filha dele tem 1 "L" só nas redes..
Reinaldo Escreveu:prefiro acreditar em como os dubladores escrevem seus nomes nas redes sociais do que acreditar na forma que são creditados na internet e em produções audiovisuais - salvo excessões de nomes artísticos. Carlos Campanile que o diga sempre creditam nome com 2 "L" mas a Selma filha dele tem 1 "L" só nas redes..
É o mais correto mesmo

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Eu acredito que seja um erro, mas mesmo assim é melhor tirar a dúvida:

Existe mesmo um dublador chamado João Carlos Guerra? Pois tem algumas produções paulistas em que esse dublador está creditado assim. Sinceramente, acredito que seja o falecido José Carlos Guerra. Há 2 possibilidades: ou ele foi creditado errado, ou ele também se chamava João.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Eu acredito que seja um erro, mas mesmo assim é melhor tirar a dúvida:

Existe mesmo um dublador chamado João Carlos Guerra? Pois tem algumas produções paulistas em que esse dublador está creditado assim. Sinceramente, acredito que seja o falecido José Carlos Guerra. Há 2 possibilidades: ou ele foi creditado errado, ou ele também se chamava João.

é o José Carlos Guerra, antes creditavam ele só por JC Guerra pode ser por isso que confundem.
Já Falei uma Vez, Mas o Correto é Carlos Silveira e Não Carlinhos Silveira, Não Fiquem Copiando os Créditos e Colando.
Danilo Powers Escreveu:Já Falei uma Vez, Mas o Correto é Carlos Silveira e Não Carlinhos Silveira, Não Fiquem Copiando os Créditos e Colando.

relaxa é só diminutivo do nome.
É Gilza Melo ou Gilza Mello que se Escreve?
Gilza eu acho...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.626.637 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.013 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.581 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.155 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.677 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)