Dubbing Company, Atma, Marmac, Blue Bird e All Dubbing
Estúdios Favoritos
39 Replies, 14045 Views
RJ:
Bravo Beck Alcatéia Sim de Vera Cruz SP: SP Telefilm Centauro (Depende muito) Tv Group Dublavideo Vox Mundi Thiago. Escreveu:Dubbing Company, Atma, Marmac, Blue Bird e All DubbingEsqueceu da Sérgio Moreno e da Lexx
A primeira geração: AIC, Dublasom Guanabara, Tecnisom.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-12-2022, 13:49 por Tommy Wimmer.)
Os anos 1980-2000: Álamo, BKS, Delart, Dublavideo, Herbert Richers, Maga, SC, Sigma, Telecine. Estúdios atuais: Alcatéia (Gramophone), Som de Vera Cruz, Unidub, Vox Mundi.
SP:
BKS (anos 70 e 80) S&C e Megassom Mastersound (paulista, anos 90) Marshmallow (desde a época do Maga mais ou menos até quando o Waldir de Oliveira parou de fazer a locução e a Neuza parou de dirigir lá) Vox Mundi (hoje em dia; dublagem de Elite ficou boa DEMAIS e os elencos mistos por causa do remoto são muito legais de ouvir) RJ: Tecnisom Peri FIlmes Herbert Richers* Sincrovídeo Delart (anos 90 e 2000) Alcatéia (hoje em dia) *Eu tenho um certo ranço da Herbert, mas tem fases que é impossível não se encantar, não posso dizer que gosto da osmose que era Garcia Júnior, Mário Jorge e Mônica Rossi numa certa época aí, mas tem muitas fases boas, como pré-greve, aí início dos anos 80 com até alguns dubladores paulistas como Antônio Moreno, Araken Saldanha, Denise Simonetto e Waldir de Oliveira, acho que até a Sandra Campos dublou na Herbert nessa época mas não tenho certeza; anos 90 também teve dublagens legais até todo mundo começar a sair do estúdio e ficar aquela coisa "xôxa" do final dos anos 90 e primeira metade dos anos 2000.
True love will find you in the end.
Nessa ordem: Herbert Richers, AIC, BKS (Anos 70-80), Tecnisom, Delart (Anos 80-2000), Megassom, S&C, Sigma (Anos 90), Double Sound (Anos 90-2000), Wan Macher (Anos 90-2000).
Apesar de ser o último nome da lista, a Wan Macher tem um valor afetivo pra mim, por ter dublado minha série favorita e com a escolha de vozes genialmente feita por Luís Manuel. Aoi Tori Escreveu:RJ:Essa SP Telefilm eu só ouço falar, nunca vi nenhuma produção dublada no estúdio, talvez só algo dá Discovery, eles devem ter poucos clientes. Alisson2 Escreveu:Essa SP Telefilm eu só ouço falar, nunca vi nenhuma produção dublada no estúdio, talvez só algo dá Discovery, eles devem ter poucos clientes.Eles fecharam as portas algum tempo atrás.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Alisson2 Escreveu:Essa SP Telefilm eu só ouço falar, nunca vi nenhuma produção dublada no estúdio, talvez só algo dá Discovery, eles devem ter poucos clientes.Como o Faustek disse, o estúdio encerrou as atividades, uma dublagem bem conhecida deles é o anime do MegaMan NT Warrior
Amar não é pecado! 🍃
Teve Trato Feito também, talvez a mais conhecida de lá.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Teve Trato Feito também, talvez a mais conhecida de lá.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dúvidas sobre estúdios | Tommy Wimmer | 116 | 35.854 |
Ontem, 15:53 Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
|
Dubladores que não trabalham em determinados estúdios | Thiago. | 819 | 305.881 |
13-09-2025, 13:25 Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
|
Parceria Entre Estúdios | Matheus 200 | 90 | 47.566 |
07-09-2025, 09:25 Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
|
Franquias dubladas em Estúdios Diferentes | Danilo Powers | 152 | 59.110 |
02-09-2025, 18:38 Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
|
Estúdios dos serviços de streaming | Thiago. | 50 | 13.310 |
24-08-2025, 10:20 Última postagem: Onnerus1 |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)